Aqua Data Studio 18 é lançado com sincronização de esquemas, análises avançadas e editor aperfeiçoado de SQL

Aqua Data Studio v18 (Graphic: Business Wire)

???pagination.previous??? ???pagination.next???

AUSTIN, Texas--()--A AquaFold, Inc. lançou o Aqua Data Studio 18, uma importante atualização de seu software de análise e gestão de bancos de dados universais que proporciona sincronização de esquemas e permite aos usuários implementarem com simplicidade e de forma contínua as diferenças de uma fonte a um esquema de banco de dados de destino. A mais recente versão adiciona importantes melhorias ao Visual Analytics para fornecer a usuários de inteligência empresarial formas adicionais de analisar com rapidez e eficiência seus volumes de dados em constante crescimento. Juntamente com uma nova ferramenta de monitoramento de conexões, planos explicativos para Amazon Redshift e Teradata, compatibilidade com o Google BigQuery Standard SQL e um editor aperfeiçoado de SQL, a versão 18 é a mais rica em recursos já lançada até hoje.

“A capacidade de sincronizar esquemas de bancos de dados tem sido um dos recursos mais frequentemente solicitados”, explica Niels Gron, diretor executivo da AquaFold. “Acrescentamos recursos de sincronização para os quatro maiores fornecedores de bancos de dados e continuaremos adicionando ainda mais nos próximos lançamentos”.

O recém-introduzido assistente de sincronização de esquemas é compatível com Oracle, Microsoft SQL Server, DB2 LUW e Sybase ASE. O assistente permite que os usuários selecionem dependências, mapeiem colunas em falta, configurem o script para corrigir possíveis problemas de implementação, visualizem um resumo de ações e advertências, e gerem o script da implementação final para execução.

“Durante a última década, os clientes passaram a esperar que recursos mais complexos estivessem incorporados ao editor”, comenta Gron. “Para atender de maneira eficaz a essa crescente demanda, realizamos uma reengenharia de nossa estrutura de editores para que se tornassem mais extensíveis e oferecessem diversos aperfeiçoamentos em matéria de funcionalidade e usabilidade”.

Os editores reprojetados oferecem barras aprimoradas de status, anotação e marcadores, funcionalidades simplificadas de busca e substituição, visualização aproximada do editor ativo e recursos de colocação de pontuação, como o preenchimento automático de colchetes e aspas.

A versão 18 inclui também uma nova ferramenta chamada Connection Monitor, que permite realizar ping periódico das conexões com os bancos de dados, atualizar resultados na sua janela de consulta Query em intervalos definidos e ativar a validação automática depois de ultrapassado um limite de inatividade. Estão entre as melhorias no Visual Analytics suporte para mapa de símbolos e listas com marcadores, suporte a eixos fixos, organização avançada, filtros de datas relativas, exportação para arquivos PDF, novo formato do editor de campos calculados, destaque de gráficos, entre muitos outros recursos.

A compatibilidade com bancos de dados foi atualizada para incluir Apache Hive 2.1, Cloudera 5.8, DB2 LUW 11.1, Hortonworks 2.5, MapR 5.1, MongoDB 3.4, MySQL 5.7, PostgreSQL 9.5, SQL Server 2016, Vertica 8 e VoltDB 6.8, e foram atualizados os drivers para Amazon Redshift, Oracle e DB2 iSeries.

Disponibilidade e preços do Aqua Data Studio

O Aqua Data Studio 18.0 está traduzido para nove idiomas e funciona em Windows, Mac OS X e Linux. Ele está disponível para download imediato pelo endereço http://www.aquafold.com/aquadatastudio_downloads.html. É possível consultar a lista completa dos novos recursos e melhorias em http://www.aquaclusters.com/app/home/project/public/aquadatastudio/wikibook/New-Features-18.0/page/0/What-s-New-in-Version-18-0.

O valor de uma licença comercial do Aqua Data Studio 18 para um único usuário continua sendo US$ 499,00. Detentores de licenças com assinaturas vencidas podem renovar suas assinaturas por US$ 174,65, o que representa apenas 35% do preço de uma nova licença.

Sobre a AquaFold, Inc.

A AquaFold, Inc. é uma fornecedora de ferramentas de software de bancos de dados para bases de dados relacionais. Mais de 300 mil usuários de 98 países utilizam os produtos da AquaFold para projetar, desenvolver, modelar e administrar suas bases de dados relacionais. A AquaFold está sediada em Austin, Texas. Para obter mais informações, acesse http://www.aquafold.com.

AquaFold
Guillermo Gron, +1 512-457-9814