Novas formas de coalizão para liderar o gerenciamento de iniciativas estratégicas

Principais empresas unem forças, como a Iniciativa Brightline™, para transformar como os CXOs administram a mudança estratégica

BOSTON--()--A Agile Alliance, o The Boston Consulting Group (BCG) e o Project Management Institute (PMI) anunciaram hoje a formação de uma coalizão dedicada a se tornar a principal autoridade em gerenciamento de iniciativas estratégicas com o objetivo de ajudar empresas a reduzir a taxa de insucesso de iniciativas estratégicas em larga escala e evitar a perda resultante da vantagem competitiva e destruição de valor. Como membros fundadores da Iniciativa Brightline™, estas três empresas estão desenvolvendo uma plataforma que oferecerá aos CXOs pontos de vista e soluções para preencher as lacunas caras e recorrentes, existentes entre o desenvolvimento e a implementação de estratégias.

Um relatório da Economist Intelligence Unit de mais de 500 executivos seniores do mundo inteiro descobriu que 61% admitem que suas empresas lutam para entregar os resultados esperados de planejamento estratégico e somente 56% das iniciativas estratégicas foram implementadas com sucesso. A quantidade de dinheiro desperdiçada devido à má implementação é de surpreendentes 30 centavos em cada dólar de investimento em empresas que apresentam os piores desempenhos, como a pesquisa do PMI demonstra. De acordo com o BCG, apenas 24% das empresas oferecem retornos totais consistentes para os acionistas. Ser capaz de se adaptar às mudanças regulatórias, às pressões da concorrência e às necessidades das partes interessadas exige capacidade de desenvolvimento e implementação com êxito da estratégia.

O trabalho da Iniciativa será moldado através de uma coalizão diversificada de líderes de pensamento altamente influentes dos setores empresarial, governamental, acadêmico e social. Juntamente com a Agile Alliance, o BCG e o PMI, os novos membros da coalizão de outros setores se unirão para desenvolver e defender as melhores práticas para o gerenciamento de iniciativas estratégicas. Os membros da coalizão também ajudarão a moldar os princípios e padrões globais e a estrutura da Iniciativa para a implementação da estratégia.

Ricardo Vargas, diretor executivo da BrightlineTM, descreve a Iniciativa desta maneira: “A Iniciativa Brightline, que reúne a liderança de pensamento da coalizão, integrará o melhor do conhecimento existente em torno da implementação da estratégia e o vinculará ao gerenciamento de iniciativas. Ela oferecerá pontos de vista e soluções, capacitando os líderes a transformar com sucesso a visão de sua empresa em realidade através do gerenciamento de iniciativas estratégicas”.

A Iniciativa assumirá uma abordagem abrangente, proporcionando liderança de pensamento e prática que incluirá estruturas e pesquisas inovadoras, networking através de eventos e adesão, além de capacitação através de uma biblioteca de recursos, programas de educação e publicações.

Para mais informações, ou para perguntas da mídia, acesse Brightline.org ou entre em contato com Ricardo Viana Vargas em ricardo.vargas@brightline.org.

Sobre o The Boston Consulting Group

O The Boston Consulting Group (BCG) é uma empresa de consultoria de gestão global e líder mundial em estratégia de negócios. Fazemos parcerias com clientes dos setores privado, público e não governamental em todas as regiões do mundo para identificar as oportunidades que mais geram valor, solucionar os desafios mais importantes e transformar as empresas de clientes. Nossa abordagem personalizada combina um amplo entendimento da dinâmica das empresas e mercados, em colaboração estreita com todos os níveis da empresa do cliente. Fundado em 1963, o BCG é uma empresa privada, com 85 escritórios em 48 países. Para mais informações, acesse bcg.com.

Sobre a Agile Alliance

Agile Alliance é uma empresa sem fins lucrativos, dedicada a promover os conceitos de desenvolvimento ágil do setor de software, conforme descrito no Manifesto Ágil. Com cerca de 35.000 membros e assinantes no mundo inteiro, a Agile Alliance é motivada pelos princípios das metodologias ágeis e o valor proporcionado aos desenvolvedores, empresas e usuário final. A Agile Alliance organiza e apoia eventos para reunir a comunidade ágil em escala global.

Sobre o Project Management Institute

Project Management Institute (PMI) é a principal associação do mundo para profissionais de gerenciamento de projetos, programas e portfólios. Fundado em 1969, o PMI entrega valor para mais de três milhões de profissionais que trabalham em quase todos os países do mundo através de advocacia, colaboração, educação e pesquisa global. O PMI promove o avanço de carreiras, melhora o sucesso empresarial e amadurece a profissão de gerenciamento de projetos através de padrões reconhecidos globalmente, certificações, comunidades, recursos, ferramentas, pesquisas acadêmicas, publicações, cursos para desenvolvimento profissional e oportunidades de networking. Acesse PMI.org, www.facebook.com/PMInstitute e Twitter @PMInstitute.

Brightline™
Ricardo Viana Vargas