Afiliadas da Siris Capital concluem associação da Mitel Mobile com a Xura e a Ranzure Networks para a criação da nova Mavenir Systems

Mavenir se posiciona para liderar inovação em soluções prontas da rede 5G

• Mitel Mobile, Xura e Ranzure Networks se unem para formar a "nova" Mavenir
  • O diretor-executivo da Xura, Pardeep Kohli, anteriormente diretor-executivo da empresa predecessora Mitel Mobile (também denominada Mavenir Systems) irá administrar a nova Mavenir
  • A transação sublinha o compromisso da Mavenir em fornecer soluções prontas de redes 5G e IoT de primeira classe e adequadas à nuvem para Prestadores de Serviços de Comunicações (por sua sigal em inglês,"CSPs"), ajudando estes a conduzir a diferenciação de serviços e inovação na indústria

RICHARDSON, Texas--()--Hoje afiliadas da Siris Capital Group, LLC ("Siris Capital" ou "Siris") e Xura, Inc. (“Xura”) anunciaram a conclusão da aquisição da Mitel Mobility, Inc. ("Mitel Mobile"), uma divisão da Mitel Networks Corporation ("Mitel", Nasdaq: MITL, TSX: MNW). Este anúncio segue a conclusão da aquisição pela Xura da Ranzure Networks, Inc. ("Ranzure") em 1º de fevereiro de 2017, e a venda previamente anunciada do negócio de mensagens corporativas que não faz parte dos produtos principais da Xura (Xura Secure Communications, GmbH) em 17 de fevereiro de 2017. As transações posicionam a nova Mavenir como uma prestadora de soluções com 100% de foco em empresas de telefonia com um portfólio pronto baseado em software 5G "que não se torna obsoleto" em cada nível da infraestrutura da rede de telefonia móvel. A Mavenir terá sede em Richardson, Texas e será conduzida pelo Diretor Executivo da Xura, Pardeep Kohli.

Pardeep Kohli, presidente e diretor-executivo da Mavenir, comentou:

"A conclusão destas transações para formarmos a nova Mavenir representa um marco significativo na evolução da Xura, Mitel Mobile e Ranzure. Estas transações reúnem três empresas complementares a fim de estabelecer um novo líder industrial que está particularmente focado em acelerar e redefinir a transformação de redes para prestadores de serviços. Estamos muito satisfeitos em seguir adiante como uma empresa com um forte compromisso compartilhado na capacitação e sucesso de clientes.

A nova Mavenir Systems

A nova empresa Mavenir se posiciona como líder industrial em soluções prontas baseadas em software NFV, SDN e 5G comprovadas em nuvem atuando em cada nível de organização da infraestrutura de rede, ajudando os prestadores de serviços de comunicações a gerar receitas e operando eficiências ao permitir o aumento da otimização de rede, flexibilidade e escalabilidade. A Mavenir oferece um conjunto de soluções abrangente e totalmente virtualizado através de Voice-over-LTE ("VoLTE"), Voice-over-WiFi ("VoWiFi"), vídeo, voicemail, mensagens avançadas, segurança, rede de acesso via ondas de rádio e pacotes essenciais. Com sua oferta de soluções amplas e complementares, a Mavenir irá permitir que clientes tenham foco na inovação de serviços e monetização, enquanto fornecem a otimização de lidar com a próxima geração do crescimento exponencial de transmissão de aplicativos e serviços 5G e Internet das Coisas ("IoT").

Hubert de Pesquidoux, presidente executivo da Mavenir e parceiro executivo da Siris Capital, comentou:

"Hoje é o primeiro de muitos dias de muita satisfação para nossa empresa recém estabelecida. Nas próximas semanas e meses, esperamos integrar os negócios e avançar como uma equipe única dedicada ao fornecimento de modo comprometido em nossa tecnologia e inovação. Com um portfólio pronto de produtos 5G, comprovado em nuvem e totalmente virtualizado, uma equipe de liderança talentosa, um profundo banco técnico, uma quadro de mais de 2.000 funcionários dedicados em todo o mundo e o suporte da empresa Siris Capital, a nova Mavenir está bem posicionada em trazer a próxima geração de soluções de rede de telefonia móvel ao mercado e ajudar a transformar a indústria de comunicação digital."

Concluindo, Pardeep Kohli disse:

"A Xura e a Mitel Mobile têm históricos contínuos de inovação com liderança de mercado e compromisso com o cliente, proporcionando uma sólida base para realizar a missão da Mavenir de parceria com seus clientes propiciando hoje a visão do amanhã. Estou honrado e muito satisfeito em dirigir a nova Mavenir, esperando trabalhar em cooperação com nossos clientes, conforme vão transformando suas redes e trazendo soluções e serviços diferenciados ao mercado."

– Fim –

Sobre a Mavenir Systems | Mavenir

Como um parceiro confiável, a Mavenir acelera e redefine a transformação de redes para prestadores de serviços. Ao oferecer um abrangente portfólio de produtos através de cada nível de organização da infraestrutura de rede — desde níveis de aplicativos/serviços 5G até RAN e núcleo de pacotes – a Mavenir encabeça o caminho em soluções de rede evoluídas e comprovadas em nuvem, permitindo experiências inovadoras e seguras para usuários finais. Através de suas primeiras soluções industriais VoLTE, VoWiFi, mensagens avançadas e RAN em nuvem, a plataforma da Mavenir permite os prestadores de serviços fornecer com sucesso hoje a visão do amanhã, obter novas fontes de receita e operar eficiências. www.mavenir.com

Sobre a Siris Capital Group, LLC | Siris Capital

A Siris Capital é uma empresa líder de capital privado com foco em fazer investimentos de controle em dados, telecomunicações, tecnologia e empresas de serviços de negócios habilitados para tecnologia. Complementar ao enfoque de investimentos da Siris é sua parceria com altos e excepcionais executivos operacionais, ou parceiros executivos, que trabalham com a Siris para identificar, validar e operar oportunidades de investimentos. Seu envolvimento significativo permite à Siris fazer parceira administrativa para agregar valor tanto operacional como estratégico. Para saber mais, acesse www.siriscapital.com.

Imprensa da Xura:
Maria Hudson