Eutelsat atinge a marca de 1.000 canais em HD em sua frota

  • Canais de TV regionais adotaram o formato HD;
  • Os 240 novos canais lançados em 2016 representam aumento de 30% em relação ao ano anterior.

PARIS--()--A TV em alta definição (HD) continua a ganhar espaço nos satélites operados pela Eutelsat Communications (NYSE Euronext Paris: ETL) com o registro de lançamento de 240 canais lançados neste formato em 2016. Esse número equivale a mesma quantidade de canais lançados nos dois anos anteriores.

O marco simbólico de 1.000 canais foi atingido esse mês com o lançamento do CGTN HD, que agora faz parte dos canais regionais do satélite HOTBIRD da Eutelsat. O lançamento do canal, que pertence ao grupo de mídia chinês CCTV e apresenta conteúdos de notícias e atualidades, marca a sua primeira incursão em uma transmissão internacional de televisão HD.

Além disso, os principais canais de TV regionais (ou seja, por países) distribuídos pela Eutelsat evoluíram para o formato HD em 2016, sendo que alguns deles se distinguiram por oferecer conteúdos exclusivos e conquistarem a liderança de mercado.

Acelerando aumento do HD nos canais regionais HOTBIRD

A curva ascendente do HD foi particularmente significativa na posição principal da Eutelsat, onde está o HOTBIRD, onde houve um aumento de 25%, atingindo 250 canais em HD. Ou seja, um em quatro canais na linha do HOTBIRD agora é em HD. Essa dinâmica é orientada por três principais tendências:

  • Adoção progressiva do HD por transmissoras públicas, incluindo a RAI, que mudou nove canais para HD, e a CCTV, que lançou três canais;
  • Novos conteúdos premium de TV paga em grandes plataformas como Sky Italia, Polsat, nc+ e Nova;
  • Uma onda de lançamento de novos canais abertos, que incluem o Euronews HD e Al Jazeera English.

A posição 7/8° Oeste da Eutelsat define tendência no Oriente Médio e no Norte da África, apresentando canais exclusivos em HD

Com quase 150 canais em HD (um aumento de 40% em um ano), dos quais 100 são exclusivos, a posição 7/8° Oeste, onde estão situados os satélites da Eutelsat e Nilesat, direciona a transição para o HD no Oriente Médio e Norte da África. Os canais abertos em HD agora ultrapassam a quantidade de canais pagos, principalmente com o lançamento de marcas fortes lançadas exclusivamente para essas regiões, incluindo cinco canais lançados pela Kuwait TV e pelo Echourouk News HD, canal argelino de notícias 24h por dia.

Canais regionais na frota da Eutelsat localizada na posição 36º Leste atingem novo ponto alto na Rússia e na África

Os satélites da Eutelsat na posição 36° Leste, que servem o mercado russo e africano, registraram o lançamento de 14 novos canais em alta definição nos últimos 12 meses, chegando a 114 canais em HD. As principais plataformas da Rússia, NTV + e Tricolor, distribuem cerca de 40 canais, aos quais podem ser adicionados 32 canais em HD transmitidos para residências na Sibéria Ocidental pela posição 56° Leste. Na África, a MultiChoice Africa e a Zap estão na vanguarda do HD, transmitindo 16 e 17 canais respectivamente, mostrando a tendência de mercado de consumo de TV que demanda uma maior resolução e qualidade de imagem.

Michel Azibert, Diretor Comercial e de Desenvolvimento da Eutelsat, disse: “2016 foi muito significativo para a TV em alta definição em nosso portfólio de canais regionais de vídeo, culminando no marco de 1000 canais, muitos dos quais são exclusivos da Eutelsat. Estamos preparados para apoiar esse ritmo acelerado de crescimento na nossa frota e para trabalhar com TVs e distribuidores para melhorar a experiência dos consumidores”.

Clique aqui para a lista completa em HD: http://www.eutelsat.com/deploy_tvLineUp/struts/advancedSearch.do?Langue=EN&tvhd=on

Sobre a Eutelsat Communications

Estabelecida em 1977, a Eutelsat Communications (Euronext Paris: ETL, código ISIN: FR0010221234) é uma das maiores operadoras de satélites de comunicação do mundo. A empresa mantém uma frota de 39 satélites e atende clientes que incluem radiodifusores (TV aberta), operadoras de TV paga, provedores de serviços de Internet, dados e vídeos, empresas e agências governamentais. Os satélites da Eutelsat têm cobertura total na Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Pacífico e nas Américas, permitindo que comunicações de vídeo, dados, banda larga e de governos sejam realizadas de modo independente por seus próprios usuários. Sediada em Paris, com escritórios e centrais de telecomunicação ao redor do mundo, a Eutelsat tem uma força de trabalho formada por mais de 1.000 pessoas de 37 países que são especialistas em suas áreas e que trabalham com seus clientes para fornecer a mais alta qualidade de serviço.

Para mais informações sobre a Eutelsat, visite www.eutelsat.com

www.eutelsat.com – Follow us on Twitter @Eutelsat_SA and Facebook Eutelsat.SA

Contacts

Imprensa
Eutelsat Communications
Christina Darvasi, + 52 55 2629 5847
cdarvasi@eutelsat.com

Contacts

Imprensa
Eutelsat Communications
Christina Darvasi, + 52 55 2629 5847
cdarvasi@eutelsat.com