MetLife é a Primeira Seguradora dos EUA a Obter a Neutralidade na Emissão de Carbono

NOVA YORK--()--A MetLife, Inc. (NYSE: MET) anunciou hoje que obteve sua meta de 2015 de neutralidade na emissão de carbono, se tornando a primeira seguradora com sede nos EUA a conseguir este feito.

A MetLife obteve a neutralidade na emissão de carbono ao integrar a sustentabilidade e eficiência energética às melhores práticas em todas as operações globais da empresa, e depois compensando o restante das emissões através de investimentos em projetos de mitigação de carbono ao redor do mundo.

"A MetLife está comprometida em ser uma pessoa jurídica responsável e conduzir a boa administração ambiental através de nossos negócios a nível mundial," disse Marty Lippert, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Tecnologia Global e Operações da MetLife. "Estratégias sustentáveis de negócios não apenas reduzem nosso impacto ambiental, mas também sublinham quem somos como empresa."

Exemplos de esforços da MetLife em incorporar a sustentabilidade em todas suas operações incluem:

• Certificação Platina de Liderança em Energia e Projeto Ambiental (LEED) para o escritório da MetLife em Washington D.C. e Campus de Tecnologia Global em Cary, N.C. A MetLife tem agora 19 escritórios certificados de LEED a nível global (o equivalente a quase quatro milhões de pés quadrados de bens imóveis), tendo seis destes escritórios ganhado a designação Platina.
  • Reduções de energia de quase 30% em todos os escritórios operados e de propriedade nos EUA.
  • Compromisso com seus principais fornecedores para reduzir o impacto ambiental em toda a cadeia de fornecimento da organização.
  • Investimentos ambientais de US$ 9,7 bilhões que incluem participações de propriedade em 37 parques de energia eólica e solar, participações em 48 propriedades certificadas de LEED e US$ 3 bilhões em projetos de energia renovável.

Estes esforços são elementos centrais das metas ambientais e globais da empresa estabelecidas em 2015, que incluem:

1. Tornar-se neutro na emissão de carbono em 2016 e daí em diante.

2. Em 2020, reduzir todo o consumo de energia em 10% do patamar de 2012.

3. Em 2020, reduzir as emissões de gás de efeito estufa (GHG) baseado no local em 10% do patamar de 2012.

4. Em 2020, exigir de 100 dos principais fornecedores da MetLife a divulgar publicamente suas emissões de GHG e atividades de redução de emissões.

O compromisso da MetLife com o ambiente se estende fora de sua própria área de cobertura. Para ajudar a compensar o restante de suas emissões de carbono, a empresa dá suporte a seis projetos de mitigação de carbono certificados por terceiros que apoiam o desenvolvimento sustentável. Exemplos incluem:

• Iniciativas em instalar fogões de cozinha com energia solar na China ajudando as famílias na troca do cozimento em carvão por 100% de energia renovável.
  • Um projeto de Emissões Reduzidas de Desmatamento e Degradação (REDD+) que proteja a floresta tropical na Colômbia. Este esforço ajuda a conservar a floresta tropical e reduz o desmatamento e outras práticas agrícolas não sustentáveis.
  • Nos EUA, a MetLife dá suporte a um projeto que capta emissões das maiores instalações de resíduos não perigosos do estado de Nova York e transforma os gases em energia limpa.

O progresso da MetLife em relação às suas metas ambientais é um reflexo do compromisso de longa data da empresa em reduzir seu impacto ambiental. O recente reconhecimento das realizações da MetLife nesta frente incluem:

• Reconhecimento pelo CDP (antigo Projeto de Divulgação de Emissões de Carbono) na liderança em relatórios e administração de assuntos de mudanças climáticas. O CDP é algo sem fins lucrativos que avalia o trabalho de mais de 5.000 empresas na atuação ambiental.
  • Nomeação para o Índice de Sustentabilidade Dow Jones da América do Norte em 2016, um índice de sustentabilidade corporativa para acompanhar as principais empresas orientadas à sustentabilidade.
  • Recebimento do Prêmio de Liderança Climática em 2016 da Agência de Proteção Ambiental dos EUA para as novas metas arrojadas de redução de emissões de gás de efeito estufa.

Para mais informação sobre o compromisso da MetLife com o ambiente e outras atividades de responsabilidade corporativa, visite www.metlifeglobalimpact.com.

Sobre a MetLife

A MetLife, Inc. (NYSE: MET), através de suas subsidiárias e afiliadas("MetLife"), é uma das maiores empresas de seguros de vida no mundo. Fundada em 1868, a MetLife é uma provedora global de seguros de vida, rendas anuais, benefícios a empregados e gestão de ativos. Servindo a cerca de 100 milhões de clientes, a MetLife tem operações em quase 50 países e mantém posições de liderança no mercado nos EUA, Japão, América Latina, Ásia, Europa e Oriente Médio. Para mais informação, visite www.metlife.com.

Declarações Prospectivas

Este comunicado de imprensa pode conter ou incorporar informações de referência que incluem ou estão baseadas em declarações prospectivas na acepção da Lei de Reforma de Litígios de Seguros Privados de 1995. Declarações prospectivas dão expectativas ou previsões de eventos futuros. Estas declarações podem ser identificadas pelo fato que não se relacionam estritamente a fatos históricos ou atuais. Elas utilizam palavras como "antecipar", "estimar", "esperar", "projetar", "pretender", "planejar", "acreditar", "objetivar" e outras palavras e termos de significado similar, ou estão vinculadas a períodos futuros referentes a uma discussão de operação futura ou desemprenho financeiro. Em particular, estas incluem declarações relacionadas a ações futuras, serviços ou produtos prospectivos, desempenho futuro ou resultados de serviços ou produtos atuais e antecipados, esforços de vendas, despesas, o resultado de contingências como procedimentos legais, tendências em operações e resultados financeiros.

Quaisquer ou todas as declarações prospectivas podem resultar em incorreções. Podem ser afetadas por suposições imprecisas ou por riscos e incertezas conhecidos ou desconhecidos. Muitos destes fatores serão importantes na determinação de resultados futuros reais da MetLife, Inc., suas subsidiárias e afiliadas. Estas declarações estão baseadas em expectativas atuais e no ambiente econômico atual. Elas envolvem vários riscos e incertezas que são difíceis de prever. Estas declarações não são garantias de desempenho futuro. Resultados reais podem diferir materialmente daqueles expressos ou implicados nas declarações prospectivas. Riscos, incertezas e outros fatores que podem causar tais diferenças incluem riscos, incertezas e outros fatores identificados no mais recente Relatório Anual da MetLife, Inc. no Formulário 10-K (o "Relatório Anual") apresentado à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (a "SEC"), Relatórios Trimestrais no Formulário 10-Q apresentados pela MetLife, Inc. à SEC após a data do Relatório Anual nos títulos "Nota Referente às Declarações Prospectivas" e "Fatores de Risco", e outras apresentações que a MetLife, Inc. faz à SEC. A MetLife, Inc. não assume qualquer obrigação em corrigir ou atualizar publicamente qualquer declaração prospectiva se a MetLife, Inc. mais tarde se tornar ciente que tal declaração não foi susceptível de ser obtida. Consulte as divulgações adicionais que a MetLife, Inc. faz sobre assuntos relacionados em relatórios à SEC.

MetLife, Inc.
Jon Richter, 212-578-5370