SPI assina acordo com Eutelsat nas Américas e segue em expansão internacional

Empresa irá distribuir o FunBox UHD, o primeiro no Brasil, e mais 10 canais HD nas Américas;

O satélite EUTELSAT 65 West A – com sua posição premium de cobertura no Brasil – permitirá à SPI fornecer conteúdo regionalizado a operadores no País.

PARIS & NOVA YORK--()--A SPI International/ FILMBOX Channels Group assinou contrato de longo prazo com a Eutelsat Américas, subsidiária da Eutelsat Communications (Paris:ETL), para o uso de múltiplos satélites. Com o acordo, a empresa de mídia global que vem passando por um rápido processo de expansão irá distribuir dez canais HD e um canal Ultra HD para domicílios em toda a América. O canal UHD será o primeiro comercial no Brasil e na América Latina.

A partir de 1º de março, a SPI International vai usar dois satélites da Eutelsat para levar os seus canais para uma ampla audiência em toda a região. O EUTELSAT 65 West A, que tem uma posição premium de cobertura no Brasil, permitirá à SPI fornecer conteúdo regionalizado a operadores no País. Enquanto que o EUTELSAT 113 West A será utilizado para distribuir canais nos Estados Unidos e na América Latina de língua espanhola. Os serviços de subida dos sinais (play out/uplink), juntamente com a gestão técnica da plataforma, serão fornecidos pela United Teleports em Miami.

A SPI vai oferecer canais que são referência na TV paga como o DocuBox HD (documentários sobre as belezas e os mistérios do planeta), o 360Tunebox HD (música independente), o FashionBox HD (moda), o Fast&FunBox HD (esportes radicais), o FightBox HD (MMA e artes marciais), o Filmbox Art House (filmes clássicos e de arte), o Gametoon (games) e o NatureVision TV (belezas naturais). A SPI também aumentará sua força competitiva como um dos maiores agregadores de conteúdo original em Ultra HD ao oferecer o FunBox UHD (entretenimento). O lançamento marca a estreia de um dos primeiros canais Ultra HD na América Latina.

"Estamos ansiosos para continuar a parceria com a Eutelsat e para enriquecer a distribuição de canais regionais com os canais SPI/ FILMBOX HD. Também vamos oferecer aos domicílios de toda a América o conteúdo ultra HD original de altíssima qualidade da nossa rede FunBox UHD", disse Loni Farhi, Presidente da SPI International.

"A Eutelsat tem acompanhado o crescimento da SPI em vários mercados. Por isso, é um orgulho trabalhar com eles para acelerar a penetração de conteúdo HD e Ultra HD nas Américas", disse Patricio Northland, CEO da Eutelsat Americas. “Este novo pacote reitera o nosso compromisso em promover as mais novas tecnologias a fim de aumentar a disponibilização de conteúdos de qualidade em todo o mundo ".

Sobre a SPI International/FILMBOX Channels Group
A SPI Internacional /FILMBOX Channels Group é uma empresa de mídia global que opera em mais de 30 canais de televisão em cinco continentes com mais de 30 milhões de assinantes pagos e uma audiência total de mais de 46 milhões. A SPI é um dos maiores agregadores de conteúdo nativo Ultra HD no mundo. A SPI usa as mais novas tecnologias fornecendo aos assinantes acesso ao conteúdo linear e on demand da SPI, incluindo streaming ao vivo de programação UHD e canais FilmBox em qualquer dispositivo conectado à Internet através dos principais players de mídia de streaming global, bem como provedores de OTT locais. Por mais de 25 anos, a SPI International tem sido um dos principais fornecedores de filmes teatrais e programas de televisão no mercado internacional. As sólidas alianças da SPI com os principais fornecedores de licenças fornecem conteúdo atraente, com forte reconhecimento e alta demanda.
Mais informações: www.spiintl.com

Sobre a Eutelsat Communications
Estabelecida em 1977, a Eutelsat Communications (Euronext Paris: ETL, código ISIN: FR0010221234) é uma das operadoras mais experientes em satélites de comunicação com liderança mundial. A empresa disponibiliza 39 satélites a clientes que incluem radiodifusores e associações de radiodifusão, operadoras de TV paga, provedores de serviços de Internet, dados e vídeos, empresas e agências governamentais. Os satélites da Eutelsat proporcionam cobertura onipresente na Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Pacífico e nas Américas, permitindo que comunicações de vídeo, dados, banda larga e de governos sejam estabelecidas de modo independente desde um local de usuário. Sediada em Paris, com escritórios e centrais de telecomunicação ao redor do mundo, a Eutelsat representa uma força de trabalho de mais 1.000 pessoas de 37 países que são especialistas em suas áreas, trabalhando com clientes para fornecer a mais alta qualidade de serviço.
Para mais informações sobre a Eutelsat, visite www.eutelsat.com.

www.eutelsat.com – Follow us on Twitter @Eutelsat_SA and Facebook Eutelsat.SA

Contacts

Eutelsat Communications
Imprensa
Christina Darvasi, Tel: + 52 55 2629 5847
cdarvasi@eutelsat.com

Contacts

Eutelsat Communications
Imprensa
Christina Darvasi, Tel: + 52 55 2629 5847
cdarvasi@eutelsat.com