Toshiba já está enviando amostras da memória Flash 3D de 512 gigabits e 64 camadas

-- Novo produto reforça a linha com chip BiCS FLASH™ com a maior capacidade --

TÓQUIO--()--A Toshiba Corporation (TOKYO: 6502) divulgou hoje o mais recente item de sua linha de memórias flash tridimensionais líder de mercado BiCS FLASH™ com uma estrutura de células empilhadas*1, um dispositivo de 64 camadas que atinge a capacidade de 512 gigabits (64 gigabytes) com tecnologia de três bits por célula, ou célula de nível triplo (triple-level cell, TLC). O novo dispositivo será utilizado em aplicações que incluem unidades SSD comerciais e empresariais. O envio de amostras do novo chip foi iniciado este mês, e uma produção em massa do produto está programada para o segundo semestre deste ano.

A Toshiba continua refinando a linha BiCS FLASH™ e o próximo marco de seu desenvolvimento será a maior capacidade do mercado*2, um produto de 1 terabyte com arquitetura de 16 dados empilhados em um único pacote. Os planos preveem o início das remessas de amostras em abril de 2017.

Para o novo dispositivo de 512 gigabits, a Toshiba implementou o inovador processo de empilhamento de 64 camadas para atingir uma capacidade de armazenamento por unidade de chip 65% superior ao dispositivo de 48 camadas e 256 gigabits (32 gigabytes), e ampliou a capacidade de memória por lâmina de silício, reduzindo assim o custo por bit.

A divisão de negócios de memórias da Toshiba já produz dispositivos de 64 camadas e 256 gigabits (32 gigabytes) em massa, e expandirá a produção da linha BiCS FLASH™. Ela avançará a tecnologia 3D para obter maiores densidades e processos mais apurados com o objetivo de atender às necessidades de um mercado diversificado.

*1:   Uma estrutura que empilha verticalmente células de memória Flash em um substrato de silício para obter significativas melhorias de densidade em relação à memória Flash NAND plana, em que as células estão formadas sobre o substrato de silício.
*2: Segundo dados de 22 de fevereiro de 2017. Pesquisa da Toshiba.
* BiCS FLASH é uma marca comercial da Toshiba Corporation.

Sobre a Toshiba
Fundada em Tóquio, em 1875, a Toshiba Corporation é uma das empresas da Fortune Global 500 que contribui para um mundo melhor e melhores vidas com tecnologias inovadoras em energia, infraestrutura e armazenamento. Orientada pela filosofia “Comprometida com as pessoas, comprometida com o futuro”, a Toshiba promove operações por meio de uma rede global de 551 empresas consolidadas que empregam 188 mil pessoas e registram vendas anuais superiores a 5,6 trilhões de ienes (US$ 50 bilhões, segundo dados de 31 de março de 2016).
Saiba mais sobre a Toshiba no site www.toshiba.co.jp/index.htm.

Toshiba Corporation
Storage & Electronic Devices Solutions Company