OT e Octo Telematics revolucionam o compartilhamento de carros com o EasyOpen by Omoove, um serviço alimentado pela Secure IoT Cloud da OT

COLOMBES, França--()--A OT (Oberthur Technologies), fornecedora líder mundial de produtos, serviços e soluções de software de segurança integrada, e a Omoove, uma empresa da Octo Telematics, líder europeia na prestação de soluções tecnológicas inovadoras dedicadas à mobilidade compartilhada, anunciaram hoje que estão unindo forças para transformar a experiência do usuário e aumentar a segurança dos serviços de car sharing (ou “compartilhamento de carros”). As duas empresas vão apresentar o EasyOpen – um serviço alimentado pela Secure IoT Cloud da OT que transforma smartphones em chaves de automóveis – no Mobile World Congress, em Barcelona.

O EasyOpen combina a experiência da OT na ativação de serviços seguros para smartphones e dispositivos portáteis com os vários anos de experiência da Omoove em plataformas de compartilhamento de carros e tecnologia de bordo.

Até agora, a maioria dos sistemas de frota se baseava na comunicação direta entre os componentes instalados nos veículos e um sistema de gerenciamento central. Esses sistemas puramente on-line tendiam a criar latências para os usuários e, potencialmente, tornavam os veículos vulneráveis ao uso ilícito. Para oferecer um nível superior de fiabilidade e resolver os problemas de latência, o EasyOpen introduz o uso de um smartphone com tecnologia NFC (Comunicação por Campo de Proximidade) para administrar de forma rápida e segura o acesso aos veículos, permitindo que os usuários interajam diretamente com o carro usando um dispositivo que já possuem – mesmo que o smartphone esteja fora do alcance da cobertura de rede ou fique sem bateria. O serviço também pode ser ampliado a qualquer dispositivo portátil equipado com um eSE (elemento seguro integrado) que suporte a tecnologia NFC.

Apoiando-se na Secure IoT Cloud da OT, o EasyOpen garante a forte autenticação do smartphone do usuário e o provisionamento e armazenamento seguro das chaves digitais em seu eSE, desde a inscrição até o uso efetivo do serviço. Na prática, isso irá proporcionar uma experiência de usuário extremamente simples, intuitiva e rápida. Após se registrar no serviço através do aplicativo EasyOpen fornecido pela Omoove, os usuários imediatamente irão encontrar veículos na área e podem reservar aquele que desejarem, tudo isso pelo smartphone. As chaves digitais serão enviadas remotamente e de forma segura através da Secure IOT Cloud da OT ao dispositivo do usuário. Este simplesmente terá de colocar o smartphone perto do para-brisas para destravar a porta. O eSE da OT equipado com o receptor NFC instalado nos carros irá garantir a comunicação segura entre o dispositivo do usuário e o veículo, habilitando também o gerenciamento remoto dos direitos de acesso ao carro. Em caso de perda ou roubo do dispositivo, a chave digital será desabilitada remotamente para evitar o uso indevido.

A OT é uma fornecedora estratégica tanto para fabricantes de dispositivos móveis quanto para a indústria automobilística. Como tal, estamos numa posição natural para construir o vínculo confiável e seguro entre smartphones e carros. A Octo Telematics já estabeleceu sua capacidade e legitimidade para implementar os serviços de automóveis no setor de Seguros Baseados no Uso e estamos muito satisfeitos em trabalhar com eles, agora com a ambição de reinventar a experiência de compartilhamento de carros”, disse Viken Gazarian, vice-diretor da unidade de Fabricantes de Dispositivos Conectados da OT.

“Como pioneira e líder na utilização de telemática para seguros, a Octo coloca a inovação no centro de seu crescimento. O acordo entre a Octo e a Oberthur Technologies nos permite aproveitar a experiência mútua em soluções automotivas e aplicativos da Internet das Coisas, onde ambas as empresas investem, e cobrir as necessidades emergentes do mercado de mobilidade compartilhada para os gestores de frota ou operadores de compartilhamento de carros.

“Digitalizar e proteger as chaves nos dispositivos dos usuários finais é a primeira conquista do acordo conduzido por Omoove, focada em soluções de mobilidade compartilhada, e OT, especialista comprovada na área de serviços digitais abrangendo uma ampla gama de smartphones e dispositivos portáteis, além do espaço automotivo. Este é um trunfo importante para oferecer uma solução pronta para ser usada e totalmente segura aos clientes da Omoove, apoiada por tecnologias de ponta, servindo uma experiência única e forte para os usuários”, afirmou Giuseppe Zuco, CEO da Omoove e cofundador da Octo Telematics.

Nada de chaves, nem de cartão... você só precisa de um smartphone para abrir o carro e começar a dirigir! Descubra o serviço no Mobile World Congress no estande da OT (Hall 6, Stand 6H30).

SOBRE A OMOOVE

A Omoove é líder europeia na prestação de soluções tecnológicas inovadoras dedicadas à mobilidade compartilhada. Sua plataforma em nuvem permite o rápido desenvolvimento de novas ofertas de mobilidade para seus clientes: companhias de seguros, gestores de frotas, fabricantes de automóveis e operadoras de compartilhamento de carros e compartilhamento de carros corporativos. A Omoove opera mais de 10 serviços de compartilhamento de carros em 14 cidades com cerca de 3,5 mil automóveis e motos scooter, 600 mil usuários registrados e mais de 370 mil locações por mês. Fundada em 2001, a Omoove é parte integrante da Octo Telematics, a maior e mais experiente empresa de telemática para seguros do mundo – em número de usuários registrados e veículos gerenciados. A sede da empresa está em Roma, com escritórios na França, Espanha, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos. www.omoove.com

SOBRE A OBERTHUR TECHNOLOGIES

A OT é líder mundial em segurança digital integrada, protegendo o usuário durante a conexão, autenticação ou pagamento.

A OT está estrategicamente posicionada em mercados de grande crescimento e oferece soluções de software de segurança integrada para dispositivos de ponta, bem como soluções associadas de gerenciamento remoto para uma enorme carteira de clientes internacionais – incluindo bancos e instituições financeiras, operadoras de telefonia móvel, autoridades e governos, além de fabricantes de objetos e equipamentos conectados.

A OT emprega mais de 6,5 mil funcionários no mundo todo, incluindo cerca de 700 pessoas em P&D. Com uma cobertura global de quatro centros regionais de fabricação e 39 centros de serviço, a rede internacional da OT presta serviços a clientes em 169 países. Para mais informações: www.oberthur.com

Baixe o The M World,
Tudo o que você precisa saber sobre as últimas tendências do mundo da mobilidade, disponível na AppStore e Google Play
www.oberthur.com/themworld

SIGA-NOS
Twitter
LinkedIn

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

CONTATOS DE IMPRESA
OBERTHUR TECHNOLOGIES
Elan-Edelman
Chloé Tisseuil, Tel.: +33 1 86 21 50 54
chloe.tisseuil@elanedelman.com
ou
OMOOVE
Ufficio Stampa Italia
OCTO TELEMATICS
Adriana Zambon, +39 339 3995640
press.it@octotelematics.com

Contacts

CONTATOS DE IMPRESA
OBERTHUR TECHNOLOGIES
Elan-Edelman
Chloé Tisseuil, Tel.: +33 1 86 21 50 54
chloe.tisseuil@elanedelman.com
ou
OMOOVE
Ufficio Stampa Italia
OCTO TELEMATICS
Adriana Zambon, +39 339 3995640
press.it@octotelematics.com