A Toshiba inicia a construção da Fab 6 e do Centro de P&D de memórias em Yokkaichi, no Japão

Artist's impression of Fab 6, Yokkaichi Operations (Graphic: Business Wire)

YOKKAICHI, Japão--()--A Toshiba Corporation (TOKYO:6502) anunciou hoje que iniciou a construção de sua nova fábrica de última geração de semicondutores, a Fab 6, além de um novo centro de P&D, o Memory R&D Center, nas operações de Yokkaichi na província de Mie, no Japão, a principal base de produção de memórias da empresa.

A Fab 6 vai ser dedicada à produção da BiCS FLASH™, a inovadora memória flash 3D1 da Toshiba. Como a Fab 5, a construção se dará em duas fases, permitindo que o ritmo do investimento seja otimizado conforme as tendências do mercado. A conclusão da Fase 1 está programada para o verão de 2018. A Toshiba determinará a capacidade instalada e os objetivos e cronogramas de saída, acompanhando de perto as tendências do mercado.

A Toshiba também vai construir um Centro de D&P de memórias ao lado da nova fábrica, com previsão de conclusão em dezembro de 2017. As instalações vão avançar o desenvolvimento da BiCS FLASH™ e de novas memórias.

A Toshiba está determinada a aprimorar sua competitividade no mercado de memórias, expandindo, oportunamente, a produção da BiCS FLASH™ em linha com as tendências do mercado, e a manter a liderança em inovação no mercado de memórias.

* BiCS FLASH é marca registrada da Toshiba Corporation
1 Uma estrutura que empilha células de memória "flash" em um substrato de silício. Isto alcança melhorias consideráveis de densidade em comparação à memória flash NAND planar, na qual as células são formadas no substrato de silício.

Sobre a Toshiba
Fundada em Tóquio, em 1875, a Toshiba Corporation é uma das empresas da Fortune Global 500 que contribui para um mundo melhor e melhores vidas com tecnologias inovadoras em energia, infraestrutura e armazenamento. Orientada pela filosofia “Comprometida com as pessoas, comprometida com o futuro”, a Toshiba promove operações por meio de uma rede global de 551 empresas consolidadas, empregando 188.000 pessoas, com vendas anuais de mais de 5,6 trilhões de ienes (US$ 50 bilhões em 31 de março de 2016).
Saiba mais sobre a Toshiba no site www.toshiba.co.jp/index.htm

Toshiba Corporation
Storage & Electronic Devices Solutions Company