KBC anuncia o “Co-Pilot”, um segundo par de olhos especialistas sobre o desempenho de processo

O KBC Co-Pilot ProgramTM reúne os consultores estratégicos e técnicos da KBC à tecnologia líder mundial de simulação Petro-SIM, que está conectada a uma solução de dados como serviço de Internet das Coisas Industrial (IIoT) em nuvem, para monitorar à distância e ajudar a aperfeiçoar as operações de processo de seus clientes.

With KBC Co-Pilot our customers can achieve continuous assurance of on-plan performance which is millions of dollars in more production, less capital, and reduced risk. (Graphic: Business Wire)

???pagination.previous??? ???pagination.next???

ORLANDO, Flórida--()--A KBC Advanced Technologies (KBC), uma subsidiária de propriedade integral da Yokogawa Electric Corporation (TOKYO: 6841), tem a satisfação de anunciar hoje o lançamento do KBC Co-Pilot ProgramTM (“Co-Pilot”). Da mesma forma que o copiloto de uma aeronave auxilia o piloto com conhecimentos adicionais e entra em ação nos momentos de atividade intensa, o KBC Co-Pilot está presente para apoiar remotamente a unidade de produção com conhecimentos, experiências e valiosas informações que complementam a capacidade e os recursos da própria unidade, garantindo dessa forma que ela atinja seu pleno potencial.

Essa é uma evidência concreta da visão do KBC Production Core™, o qual vincula a automação de todos os aspectos operacionais de produção à tecnologia integrada e às melhores práticas de consultoria que aproveitam todo o benefício que a nuvem tem a oferecer. O KBC Co-Pilot Program irá assegurar a proprietários e operadores de ativos que suas ferramentas de simulação e planejamento estejam sempre atualizadas, e que as ações empreendidas por seus operadores gerem o melhor desempenho de processo possível e a operação mais segura dos equipamentos dentro dos limites reconhecidos, hoje e no futuro.

O KBC Co-Pilot Program foi pensado para uma operação de processo em que ocorra uma ou mais das seguintes situações:

  • Uma força de trabalho inexperiente que faça com que a operação não cumpra seus planos.
  • Uma unidade de produção que não tenha a segurança de que seu plano operacional se mantém permanentemente realista e realizável.
  • Engenheiros que nem sempre possuam as ferramentas e conhecimentos necessários para maximizar a lucratividade ou reduzir os riscos.
  • Operadores que nem sempre saibam automaticamente quando estão se desviando do plano.

O valor criado e o risco mitigado com um KBC Co-Pilot Program resultarão em um resultado econômico cinco (5) a dez (10) vezes maior que o investimento realizado a partir de uma combinação de maior rendimento, retornos de valor superiores, mais confiabilidade da fábrica e custos operacionais mais reduzidos.

Recentemente, a KBC integrou suas operações com as de outras duas unidades de negócios da Yokogawa – Industrial Knowledge*1 e Soteica Visual Mesa*2 – para reunir todos os recursos do KBC Co-Pilot Program em uma só organização. A primeira solução do KBC Co-Pilot destina-se ao monitoramento remoto de instalações de refinaria de petróleo, como unidades de destilação de óleo cru, craqueadores catalíticos fluidos e reformadores catalíticos. São os principais elementos dessa solução:

  • Conexão de dados em tempo real com a unidade de produção utilizando dados como serviço Web*Technician™.
  • Recalibração automática do rigoroso modelo de simulação Petro-SIM™ em relação aos dados reais da unidade.
  • Atualizações automáticas de vetor LP a partir do modelo recalibrado.
  • Verificação regular das boas condições de desempenho da unidade em relação ao plano e também ao potencial.
  • Consultoria e assistência para implementar as mudanças recomendadas.
  • Redefinição do plano operacional de referência que leve em consideração as principais mudanças em impactos externos, como econômicos, de demanda e capacidade de ativos.

Em breve, serão lançados diversos outros programas KBC Co-Pilot, que se concentrarão em aspectos relacionados com otimização de cadeia de abastecimento, otimização de produção, gestão energética, eficiência de operadores e automação. Eles serão aplicados a todas as operações de processo, inclusive produção de petróleo e gás, refino de petróleo, processamento de GNL e gás, petroquímicos, químicos gerais e especializados, e geração de energia.

“Este é um momento especialmente promissor para nós da KBC. Sempre adotamos uma abordagem holística no emprego de recursos humanos, processos e tecnologia para oferecer fortes vantagens competitivas aos nossos clientes. Agora, podemos fazer isso em uma escala completamente diferente e sustentável, independentemente de tempo e local, ao combinarmos as principais tecnologias e conhecimentos da KBC com a tecnologia de automação e os recentes investimentos da Yokogawa nas tecnologias de nuvem da KBC”, explicou Andy Howell, diretor executivo da KBC. “A missão da KBC é ajudar e capacitar nossos clientes a atingirem seus objetivos de negócio. Com o KBC Co-Pilot, estamos dando um importante passo para oferecer aos clientes todo o verdadeiro potencial do KBC Production Core. Estamos todos muito otimistas.”

“A capacidade única do KBC Co-Pilot Program significa que, pela primeira vez, os clientes podem ter a certeza de que seus investimentos de hoje gerarão resultados instantaneamente e serão mantidos no longo prazo”, afirmou Simon Wright, vice-presidente executivo de serviços de TI e IIoT da KBC. “Temos fornecido com sucesso dados em tempo real como um serviço de nuvem há mais de 15 anos como área de Industrial Evolution, e agora somos parte da KBC ampliada. Centenas de empresas líderes mundiais na área de processos já se conectaram ao nosso serviço Web*Technician para compartilhar com seus parceiros dados de processo em tempo real com o objetivo de atingir suas metas empresariais. Sabemos como navegar no novo mundo da “nuvem” em um ambiente industrial, como gerenciar dados de clientes com segurança e confiabilidade, e como aplicar tudo isso a sistemas e especialistas baseados em conhecimento. Essa combinação gera um novo valor ao proporcionar aos nossos clientes, a qualquer momento e lugar, acesso aos consultores e tecnologias da KBC.”

*1 Uma unidade de negócios da Yokogawa que fornece soluções de dados como serviços (data-as-a-service, DaaS) em nuvem que se baseiam em tecnologias adquiridas da Industrial Evolution, Inc.
*2 Uma importante fornecedora de tecnologia de gestão energética.

Sobre a KBC:

A KBC é uma subsidiária de propriedade integral da Yokogawa Electric Corporation. A KBC é a maior empresa de consultoria baseada em tecnologia direcionada a setores de processo, que cria e mantém o valor de clientes ao transformar de maneira eficaz suas estratégias em resultados por meio de excelência técnica e comercial fundamentada em simulação e análise de engenharia. Dessa forma, a KBC mantém o desempenho por meio da implementação de modelos operacionais vencedores e as melhores práticas, fortalecidos pela nuvem, pelo sistema de execução de fabricação (manufacturing execution system, MES) e por tecnologias de automação. Para obter mais informações, visite www.kbcat.com.

Sobre o Petro-SIM:

O Petro-SIM é o software líder mundial de simulação e otimização de processo dinâmico e estado estacionário cinético rigoroso. Ele é utilizado para desenho de processos, melhoria de índices operacionais e otimização da produção.

Sobre os serviços de consultoria da KBC:

A consultoria da KBC oferece as melhores soluções do mercado, que proporcionam desempenho sustentável capaz de levar nossos clientes a um novo patamar, inovando juntamente com eles para alcançar o futuro e torná-lo uma realidade concreta. Os consultores da KBC empregam tecnologia de ponta, profundos conhecimentos de campo e desenvolvimento sustentável de força de trabalho para oferecer excelência de fabricação e vantagens competitivas centradas na produção, tudo implementado tendo agilidade e disciplina operacional em mente.

Sobre o Web*Technician:

O Web*Technician é um serviço baseado em nuvem que coleta dados operacionais em tempo real de um processo ao vivo e atende a usuários e aplicações que se fundamentam no conhecimento. O Web*Technician é utilizado por 14 das 15 maiores empresas de petróleo e gás, e 11 das 15 empresas químicas dos EUA e da Europa.

Sobre a Yokogawa:

A rede global da Yokogawa de 114 empresas abrange 59 países. Fundada em 1915, a empresa de US$ 3,7 bilhões atua em pesquisa e inovação de última geração. A Yokogawa atua nos campos de controle e automação industrial (industrial automation, IA), teste e medição, aviação e outros segmentos de negócios. O segmento de IA desempenha papel vital em uma grande variedade de setores de mercado, como óleo, produtos químicos, gás natural, energia, ferro e aço, papel e celulose, produtos farmacêuticos e alimentos. Para obter mais informações sobre a Yokogawa, visite www.yokogawa.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

KBC Advanced Technologies
Simon Wright
EVP IT & IIoT Services
contactus@kbcat.com

Contacts

KBC Advanced Technologies
Simon Wright
EVP IT & IIoT Services
contactus@kbcat.com