Ascential plc pronta para adquirir a MediaLink

LONDRES--()--Ascential plc, a empresa global de mídia social para business-to-business (B2B), listada na Bolsa de Valores de Londres, anunciou hoje que concordou em adquirir 100% da MediaLink, uma empresa de consultoria e serviços de consultoria com sede nos Estados Unidos.

Sendo uma empresa privada, a MediaLink é um negócio que motiva a vantagem competitiva através de serviços de consultoria empresarial para um amplo espectro de empresas, que vão desde empresas em estágio inicial até entidades globais estabelecidas nos setores de mídia, marketing, publicidade, entretenimento e tecnologia.

Duncan Painter, diretor executivo da Ascential disse:

A MediaLink é líder em seu setor, com uma marca forte e bem visível nos Estados Unidos. A MediaLink é uma excelente adequação à oferta existente da Ascential e estou confiante de que podemos ajudar a acelerar os negócios da MediaLink em novos mercados utilizando nossos ativos e infraestrutura nos próximos meses e anos. Eu vejo sinergias entre a MediaLink e o nosso portfólio de produtos para ajudar significativamente a acelerar os nossos negócios existentes e criar valor adicional para os acionistas”.

Fundada em 2003 pelo presidente do conselho administrativo e diretor executivo Michael Kassan, a MediaLink emprega mais de 120 funcionários nos Estados Unidos. A empresa vai fortalecer e acelerar ainda mais a estratégia de negócios da Ascential, que consiste em possuir empresas e marcas globais líderes nos mercados, onde oferece informações confiáveis e conexões valiosas à empresários.

Michael Kassan, presidente do conselho administrativo e diretor executivo da MediaLink comentou:

“Este é um momento de transformação para a MediaLink. Impulsionada pela presença global da Ascential e pelos recursos e talento combinados de nossas empresas, vamos escrever o maior capítulo da história da MediaLink. Esperamos colaborar na busca pelo crescimento e novas oportunidades para ambas as empresas”.

Kassan vai continuar como presidente do conselho administrativo e diretor executivo da MediaLink, trabalhando em estreita colaboração com Painter para integrar e acelerar os negócios da empresa e aproveitando os ativos e infraestrutura da Ascential nos próximos meses e anos.

A MediaLink trabalha com os clientes do Cannes Lions desde 2011. A neutralidade é o foco essencial de ambas as empresas e elas serão geridas de forma independente. A MediaLink continuará a desenvolver a sua relação com o Cannes Lions e iniciar novas relações com outros produtos da Ascential, quando necessário.

Espera-se que a transação seja concluída, sujeita à aprovação regulamentar dos EUA, no mês seguinte e, após a conclusão, a MediaLink fará parte da divisão de Serviços de Informações da Ascential. Os consultores da LionTree de Aryeh Bourkoff atuaram como consultores financeiros da MediaLink, com o parceiro Ben Braun da LionTree como consultor principal.

FIM

Notas aos editores:

Sobre a MediaLink

MediaLink opera na interseção dos setores de mídia, marketing, publicidade, entretenimento e tecnologia, oferecendo a consultoria, parceiros e oportunidades que as empresas precisam para permitir mudanças e motivar soluções acionáveis. Ao contrário de qualquer outra empresa no setor de consultoria estratégica, a MediaLink ajuda as empresas a atuarem nas principais áreas de aceleração de receita, marketing da indústria, estratégia de investidores, soluções de dados e tecnologia e talento (incluindo o recrutamento de executivos retidos). Fundada em 2003 por Michael E. Kassan, a MediaLink emprega mais de 120 profissionais em Nova Iorque, Chicago, Los Angeles e São Francisco. www.medialink.com

Sobre a Ascential plc

Ascential plc é uma empresa com liderança global em mídia social para business-to-business (B2B), que informa e conecta o mundo empresarial em 150 países através das mais importantes exposições e festivais e serviços de informação. A Ascential promove o prestigiado festival Cannes Lions para o setor de comunicações de marca, o Money20/20, o principal evento de pagamentos e serviços financeiros do mundo, a Feira de Primavera/Outono, o serviço da WGSN de previsão de tendências de moda, e o relatório de dados de riscos ambientais da Groundsure. Quinze das dezenove linhas de produtos contínuos da Ascential ocupam as primeiras posições no mercado. Os produtos de alta qualidade da Ascential possibilitam o foco, o crescimento e o valor. A empresa oferece aos clientes conteúdo de classe mundial e conexões que capacitam a suas empresas a serem as mais bem informadas e melhor conectadas. www.ascential.com

Ascential
Stephen Martincic: +44 (0)79 3961 9070