Patient Safety Movement anuncia 69.519 vidas salvas

Os vencedores do prêmio humanitário foram anunciados

DANA POINT, Califórnia--()--A The Patient Safety Movement Foundation (PSMF) anunciou hoje, no quinto Patient Safety anual, Cúpula da Ciência e Tecnologia, que 69.519 vidas foram salvas em 2016 graças aos esforços de mais de 3.526 hospitais que se comprometeram com a segurança do paciente e de 70 empresas de tecnologia de saúde que assinaram um compromisso pela abertura de dados.

Durante seu discurso no primeiro dia da Cúpula, o ex-vice-presidente Joe Biden falou sobre a importância de “não estar disposto a adiar” a luta para erradicar as mortes evitáveis até 2020. Ele afirmou que “não podemos gastar bilhões em novas terapias grandiosas para salvar vidas com câncer e perdê-las de forma trágica por erros previsíveis”.

Joe Kiani, fundador da Patient Safety Movement, falou sobre o progresso feito em 2016. “Até janeiro de 2016 foram anunciadas 24.643 vidas salvas, e estabelecemos a meta para salvarmos 50.000 este ano. Até fevereiro de 2017, mais do que dobramos esse número.”

Durante os procedimentos de hoje, o documentário Clean Hands foi filmado exclusivamente. Clean Hands conta a história da campanha de 20 anos do professor Didier Pittet para promover a higienização das mãos para prevenir infecções hospitalares, que matam aproximadamente 16 milhões de pessoas por ano em todo o mundo. O professor Pittet é um embaixador da Organização Mundial da Saúde e palestrante da Cúpula este ano.

Além disso, hoje ocorreu uma mesa-redonda sobre a primeira de três novas soluções acionáveis para a segurança do paciente (Actionable Patient Safety Solutions, APSS) apresentada no evento deste ano, sobre tromboembolismo venoso (TEV). O Centro de Controle de Doenças (Centers for Disease Control, CDC) estima que 70% dos casos de TEV adquiridas no hospital são evitáveis, tornando necessário que os hospitais aumentem a conscientização e desenvolvam novos processos agudos. A mesa, liderada por Mike Durkin, diretor da Patient Safety do Serviço Nacional de Saúde britânico, discutiu sobre os desafios da prevenção de TEV.

Os maiores contribuidores em 2016 para erradicar as mortes evitáveis de pacientes da PSMF até 2020 foram homenageados no primeiro dia da cúpula. O Prêmio Humanitário de 2016 reconheceu as realizações dos seguintes líderes da segurança de pacientes que salvaram tantas vidas:

Patrick H. Conway, Mestre em Medicina

Como vice-administrador principal e diretor médico dos Centros de Medicare e Serviços Médicos (Centers for Medicare and Medicaid Services, CMS), o Dr. Conway supervisiona programas que atendem mais de 130 milhões de americanos que recebem serviços de saúde através da Medicare, Medicaid, do Children’s Health Insurance Program e do Health Insurance Marketplace. Ele e sua equipe trabalham para melhorar a qualidade, viabilidade financeira, acessibilidade e resultados para a saúde. Em 2014, o Dr. Conway foi eleito para a Academia Nacional de Medicina dos Estados Unidos do Instituto de Medicina (Institute of Medicine, IOM), uma das maiores honrarias nos campos da saúde e da medicina. O Dr. Conway, ao receber o prêmio, disse: “Sinto-me honrado e comovido por receber o prêmio humanitário do movimento de segurança dos pacientes. Estou ansioso para continuar ajudando a melhorar a segurança dos pacientes de todo o país.”

Dr. Dave Mayer, médico

O Dr. Mayer é vice-presidente de qualidade e segurança da MedStar Health, a maior prestadora de saúde da região norte-americana do Atlântico Central. Ele supervisiona a infraestrutura da qualidade clínica e seu projeto e eficiência operacional, e dirige uma atividade em todo o sistema para a segurança dos pacientes e programas de redução de riscos. Com o Dr. Mayer, a MedStar está na vanguarda da transparência nas comunicações com pacientes e famílias quando algo der errado no tratamento. Recentemente, a MedStar trabalhou com a Agência de Pesquisa e Qualidade em Saúde dos Estados Unidos (Agency for Healthcare Research and Quality, AHRQ) para desenvolver e comandar um conjunto de ferramentas para o programa de comunicação e resolução ideal (Communication and Optimal Resolution, CANDOR). Ao receber o prêmio, o Dr. Mayer disse: “é uma honra enorme ser reconhecido por Joe Kiani e pela Patient Safety Movement, e ser homenageado com outros vencedores que trabalharam tanto para diminuir lesões médicas. Sinto-me comovido por fazer parte de um grupo tão maravilhoso.”

Annamarie Saarinen

A Sra. Saarinen é diretora executiva da Newborn Foundation. Ela foi reconhecida pela Patient Safety Movement por liderar um esforço nacional que busca garantir que todos os recém-nascidos façam a triagem da anomalia congênita mais comum, cardiopatia congênita crítica (critical congenital heart disease, CCHD), que afeta um em cada 100 recém-nascidos. A Newborn Foundation é a primeira organização nacional voltada para alavancar a saúde, tecnologia médica e biotecnologia para melhorar os resultados e reduzir diferenças especificamente para recém-nascidos. Através do seu trabalho, 99% dos bebês fazem a triagem para CCHD anualmente nos Estados Unidos. Ao receber o prêmio, a Sra. Saarinen disse: “estou surpresa e comovida por receber o prêmio humanitário da Patient Safety Movement Foundation. Agradeço pelo trabalho do Dr. Granelli sobre doenças cardíacas que criou uma plataforma forte para a Newborn Foundation ajudar a melhorar e salvar vidas de bebês. Trabalhar com a Patient Safety Movement e outros defensores para esse objetivo tem sido uma oportunidade incrível.”

Dra. Anne de-Wahl Granelli, PhD, MBA

A Dra. Granelli passou a última década pesquisando sobre a triagem de CCHD e, graças ao seu trabalho organizações como a de Annamarie Saarinen, a Newborn Foundation, teve a possibilidade de criar políticas em todos os Estados Unidos e em todo o mundo com sucesso para garantir que bebês não deixem o hospital antes de fazerem a triagem. A Dra. Granelli recebeu o prêmio juntamente com a Annamarie para mostrar o ótimo trabalho alcançado em 2016 através de pesquisas contínuas. A Dra. Granelli disse: “Sinto-me honrada por receber o prêmio humanitário. É uma experiência incrível. Foi um privilégio trabalhar com a Annamarie Saarinen e causar tanto impacto nas vidas dos bebês com cardiopatia congênita crítica.”

Sobre a Patient Safety Movement Foundation

Mais de 200 mil pessoas morrem todos os anos em hospitais dos EUA, e três milhões em todo o mundo, de formas que poderiam ser evitadas. A Patient Safety Movement Foundation foi estabelecida a partir do apoio da Masimo Foundation for Ethics, Innovation, and Competition in Healthcare com o objetivo de reduzir a zero a quantidade de mortes evitáveis até 2020 (0x2020). Aprimorar a segurança do paciente exigirá um esforço de colaboração de todas as partes interessadas, o que inclui pacientes, prestadores de cuidados de saúde, empresas de tecnologia médica, governos, empregadores e pagadores privados. A Patient Safety Movement Foundation atua com todas as partes interessadas para abordar os problemas e as soluções no campo da segurança do paciente. A fundação realiza também Cúpulas de Segurança de Pacientes, Ciência e Tecnologia. A cúpula reúne algumas das melhores mentes do mundo para a realização de debates instigantes e novas ideias que desafiem o status quo. Ao apresentar fórmulas específicas e de alto impacto para atender aos desafios de segurança de pacientes, chamadas Soluções Acionáveis para a Segurança do Paciente, incentivando empresas de tecnologia médica a compartilhar os dados com quem adquire seus produtos e pedir que os hospitais se comprometam em implementar soluções acionáveis para a segurança de pacientes, a Fundação está trabalhando para alcançar a meta de erradicar as mortes evitáveis até 2020. Acesse o site http://patientsafetymovement.org.

@0X2020 #patientsafety #0X2020

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Patient Safety Movement Foundation
Irene Paigah, 858-859-7001
irene@paigah.com

Contacts

Patient Safety Movement Foundation
Irene Paigah, 858-859-7001
irene@paigah.com