Rimini Street nomeia Thomas Sabol como CFO

O talentoso veterano de 30 anos traz uma vasta experiência de liderança financeira em empresas de alta tecnologia de capital aberto para apoiar a próxima fase de crescimento acelerado

Tom Sabol, CFO, Rimini Street (Photo: Business Wire)

LAS VEGAS--()--Rimini Street, Inc., o provedor independente global líder no fornecimento de serviços de assistência para software empresarial SE da SAP (NYSE:SAP): Business Suite, BusinessObjects e HANA Database e da Oracle Corporation (NYSE:ORCL): Siebel, PeopleSoft, JD Edwards, E-Business Suite, Oracle Database, Oracle Middleware, Hyperion, Oracle Retail, Oracle Agile PLM e Oracle ATG Web Commerce, anunciou a nomeação de Thomas Sabol como vice-presidente sênior e diretor-financeiro (chief financial officer, CFO). Sabol liderará as equipes globais de contabilidade e de finanças da Rimini Street, responsável por todos os aspectos financeiros da empresa interna e externamente, incluindo relatórios financeiros e de gestão, tesouraria, tributação, e apoiará a equipe de gestão executiva em iniciativas de planejamento estratégico. Ele substitui o CFO prévio da empresa, Doug Zorn, que se aposentou no final de 2016.

Veterano CFO traz à Rimini Street experiência de liderança em empresas de alta tecnologia de capital aberto

Sabol traz uma vasta experiência de liderança financeira e operacional em empresas de alta tecnologia de capital aberto para a sua nova função na Rimini Street. Antes de seu mais recente trabalho como consultor de gestão, fornecendo assessoria de planejamento estratégico e suporte ao CFO e fusões e aquisições para várias empresas, Sabol trabalhou como CFO para a Comverse, Inc., agora Xura, Inc. (NASDAQ: CNSI), uma provedora de serviços de software global de US$ 500 milhões para empresas corporativas e de telecomunicações. Ele gerenciou todos os aspectos financeiros da empresa, incluindo relatórios financeiros e de gestão, requerimentos junto à comissão de valores mobiliários estadunidense (Securities and Exchange Commission, SEC), tesouraria, tributação, auditoria interna e relações com investidores. Também foi responsável pela segurança da informação, gestão da cadeia de fornecimento e compras, e apoiou a venda bem sucedida dos negócios de faturamento da Comverse para a Amdocs Limited em julho de 2015. Antes da Comverse, Sabol foi o CFO da Hypercom Corporation, uma provedora global de US$ 400 milhões de soluções de pagamentos eletrônicos. Durante o seu mandato com a Hypercom (NYSE: HYC), foi fundamental para a venda da empresa para a VeriFone Systems em 2011. Atuou, também, como CFO e COO da Plexus Corp (NASDAQ: PLXS) onde completou uma oferta secundária de US$ 150 milhões e dez aquisições nos Estados Unidos, México, Malásia, China e Reino Unido. No início da sua carreira, Sabol exerceu as funções de vice-presidente e auditor-geral para a Kemper Corporation, uma empresa de serviços financeiros de US$ 6 bilhões, e começou sua carreira com a Coopers & Lybrand, como gerente de auditoria trabalhando em várias ofertas públicas iniciais.

"A Rimini Street é uma empresa bem-gerenciada e de rápido crescimento, com um modelo de negócio inovador que redefiniu o mercado de suporte de software empresarial, um modelo que agrada muito a empresas de todos os portes e setores internacionalmente", disse Sabol. "Tenho o prazer de me juntar à família Rimini Street e à equipe executiva sênior que levará a empresa adiante com a base de 44 trimestres consecutivos de crescimento e sucesso."

"Tom traz uma ampla experiência em liderança financeira de empresas de capital aberto e indústria de tecnologia para a sua nova função como CFO da Rimini Street, e um histórico impressionante de sucesso. Sua perspicácia estratégica e financeira o torna altamente qualificado para liderar nossas equipes contábeis e financeiras internacionais, e anseio por suas contribuições enquanto executamos nossa próxima fase de crescimento global acelerado", disse Seth Ravin, CEO da Rimini Street. "Mais de 1.750 clientes Oracle e SAP firmaram conosco até o momento, incluindo mais de 155 da Fortune 500 e Global 100. Estamos ansiosos em trabalhar com Tom para continuar o nosso forte impulso de crescimento à medida que mais organizações se tornam conscientes da amplitude de serviços e do valor da mudança para o modelo de suporte premium da Rimini Street."

Para saber mais, siga @riministreet no Twitter e visite a Rimini Street no Facebook e no LinkedIn.

Sobre a Rimini Street, Inc.

A Rimini Street é a líder global independente no fornecimento de serviços de assistência a software empresarial. A empresa tem redefinido os serviços de suporte empresarial desde 2005, com um programa inovador e premiado que permite aos licenciados Oracle e SAP economizarem até 90% dos custos totais de assistência. Os clientes podem manter suas versões atuais de software, sem necessidade de atualização ou migração durante, pelo menos, quinze anos. Mais de 1.750 organizações globais presentes na lista Fortune 500, empresas de médio porte e do setor público de uma grande variedade de indústrias já escolheram a Rimini Street como prestadora de suporte independente de confiança. Para saber mais, visite http://www.riministreet.com.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa pode conter declarações prospectivas. As palavras “acreditamos”, “talvez”, “irá”, “planejamos”, “estimamos”, “continuamos”, “antecipamos”, “pretendemos”, “esperamos” e expressões semelhantes têm por objetivo identificar declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas e baseiam-se em vários pressupostos. Se os riscos se materializarem ou nossas suposições se mostrarem incorretas, os resultados reais poderão diferir materialmente dos resultados implícitos nas referidas declarações prospectivas. A Rimini Street não assume nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações ou informações prospectivas que apareçam apenas a partir da data deste comunicado de imprensa.

A Rimini Street e o logotipo da Rimini Street são marcas comerciais da Rimini Street, Inc. Todos os demais nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários. Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.

Rimini Street, Inc.
Michelle McGlocklin, +1 (925) 523-8414