CellProthera arrecada 8,3 milhões de euros

28 milhões de euros para salvar vidas humanas

MULHOUSE, França--()--CellProthera, uma empresa de biotecnologia que oferece a terapia celular mais avançada para a regeneração de músculos cardíacos lesionados após infarto do miocárdio, anunciou que arrecadou 8,3 milhões de euros de investidores privados em 2016. Esta arrecadação de fundos complementa os 20 milhões de euros levantados durante rodadas anteriores e permitirá à CellProthera buscar seu desenvolvimento científico, completar seu ensaio clínico de fase I/IIb na Europa e preparar o estudo de fase II na Europa e América do Norte.

Realizado em três fases, 100% do aumento de capital vêm de escritórios familiares, alguns deles com histórico de apoio à CellProthera em rodadas anteriores.
Novos interessados, especializados em inovação e tecnologia inovadora, em particular no setor médico, expressaram um entusiasmo real pela CellProthera, seu progresso e potencial.

Os fundos arrecadados serão utilizados em três programas principais:

1. Conclusão dos ensaios clínicos atuais de fase I/IIb. A empresa também está preparando o ensaio de fase III, que envolve estabelecer novos centros de terapia na Europa, Estados Unidos e Canadá.

2. Desenvolvimento de um dispositivo de automação industrial. Este dispositivo é a base do tratamento oferecido pela CellProthera; de um simples exame de sangue, ele gera, em escala industrial e por multiplicação celular, um enxerto de células-tronco CD34 positivas "ProtheraCytes®", que é reinjetado no paciente.

3. A CellProthera também pretende estabelecer um ponto de apoio na Ásia e iniciará um ensaio clínico em Cingapura em 2017.

"Com esta nova rodada, nossos investidores demonstraram a sua dedicação e compromisso com o nosso projeto. Cerca de um milhão de pacientes que aguardam por uma terapia somente na Europa, Estados Unidos e Japão são muito gratos a eles."

Philippe HENON         Jean-Claude JELSCH         Matthieu de KALBERMATTEN
Presidente do conselho administrativo e chefe executivo de segurança Presidente do conselho de supervisão Diretor executivo

Informações adicionais e material visual estão disponíveis mediante solicitação do departamento de imprensa

Aurélien SOHET, tel.: +33-(0)6-81-33-80-97