Takeda é reconhecida como uma das 100 Empresas Globais Mais Sustentáveis pelo segundo ano consecutivo

Índice de Empresas Mais Sustentáveis do Mundo em 2017 anunciado durante a Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial em Davos

OSAKA, Japão--()--A Takeda Pharmaceutical Company Limited [TOKYO:4502] (“Takeda”) tem o orgulho de ser nomeada pela Corporate Knights para o Índice de 100 Empresas Globais mais Sustentáveis no Mundo em 2017. A Takeda alcançou essa distinção pelo segundo ano consecutivo que se baseia em 14 indicadores chave de desempenho, incluindo produtividade energética, capacidade de inovação, desempenho em segurança e diversidade de liderança.

A Takeda está empenhada em melhorar o futuro dos cuidados de saúde desde 1781. A inclusão no Índice de 100 Globais destaca o progresso que a Takeda fez em seus esforços de responsabilidade corporativa e planejamento de sustentabilidade.

“A Takeda tem a honra de estar novamente incluída entre essas renomadas empresas globais”, disse Haruhiko Hirate, diretor de Comunicações Corporativas e Assuntos Públicos. “Para a Takeda, a responsabilidade social corporativa (RSC) está fundamentada em colocar o paciente no centro de tudo o que fazemos. Enquanto nos esforçamos continuamente para melhorar nossos processos de negócios, também estamos orgulhosos de participar em atividades que promovem uma sociedade sustentável e refletem nosso compromisso de ser um bom cidadão corporativo.”

Ao conduzir suas atividades, a Takeda adota diretrizes reconhecidas internacionalmente, como os 10 princípios do Pacto Global das Nações Unidas e metas internacionais de longo prazo, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs).

Sobre a Takeda Pharmaceutical Company
A Takeda Pharmaceutical Company Limited é uma empresa farmacêutica global orientada por pesquisa e desenvolvimento com o compromisso de levar uma saúde melhor e um futuro mais promissor aos pacientes, traduzindo ciência em medicamentos que transformam vidas. A Takeda concentra seus esforços de pesquisa e desenvolvimento nas áreas terapêuticas de oncologia, gastroenterologia e do sistema nervoso central, além de vacinas. A Takeda conduz pesquisa e desenvolvimento internamente e com parceiros para estar na vanguarda da inovação. Novos produtos inovadores, especialmente em oncologia e gastroenterologia, assim como sua presença em mercados emergentes, impulsionam o crescimento da Takeda. Mais de 30 mil funcionários da Takeda estão comprometidos em melhorar a qualidade de vida para pacientes, trabalhando com nossos parceiros em cuidados de saúde em mais de 70 países. Para obter outras informações, acesse http://www.takeda.com/news.

Informações adicionais sobre a Takeda estão disponíveis através do seu Livro de Dados CSR de 2016, http://www.takeda.com/csr/reports/.

Contatos com a imprensa:
Imprensa japonesa