Pela primeira vez, a Cúpula Mundial Anual pela Segurança do Paciente, Ciência e Tecnologia será transmitida ao vivo em alta definição para fora dos EUA

IRVINE, Califórnia--()--A Patient Safety Movement Foundation (PSMF) anunciou hoje que estará transmitindo ao vivo a 5a Cúpula Mundial Anual pela Segurança do Paciente, Ciência e Tecnologia a espectadores fora dos Estados Unidos. O programa da cúpula, inclusive principais palestrantes e painéis, será transmitido gratuitamente.

Em 3 e 4 de fevereiro, a Cúpula será transmitida ao vivo em alta definição para fora dos Estados Unidos, gratuitamente. A transmissão começará às 14h, horário do Pacífico, na sexta-feira, dia 3 de fevereiro e terminará no domingo, 4 de fevereiro, às 19h, horário do Pacífico (as horas podem estar sujeitas a alteração). Para se pré-inscrever, acesse o site www.patientsafetymovement.org/summit. O conteúdo também será gravado e estará disponível no site após o evento, para espectadores nacionais e internacionais.

"Estamos empolgados por oferecer a transmissão ao vivo este ano, para pessoas nos Estados Unidos que não conseguem estar presentes", declarou Joe Kiani, fundador e presidente do Patient Safety Movement.

Sobre a Patient Safety Movement Foundation

Mais de 200 mil pessoas morrem todos os anos em hospitais dos EUA, e três milhões em todo o mundo, de formas que poderiam ser evitadas. A Patient Safety Movement Foundation foi estabelecida a partir do apoio da Masimo Foundation for Ethics, Innovation, and Competition in Healthcare com o objetivo de reduzir a zero a quantidade de mortes evitáveis até 2020 (0x2020). Aprimorar a segurança do paciente exigirá um esforço de colaboração de todas as partes interessadas, o que inclui pacientes, prestadores de cuidados de saúde, empresas de tecnologia médica, governos, empregadores e pagadores privados. A Patient Safety Movement Foundation atua com todas as partes interessadas para abordar os problemas e as soluções no campo da segurança do paciente. A fundação realiza também Cúpulas de Segurança de Pacientes, Ciência e Tecnologia. A cúpula reúne algumas das melhores mentes do mundo para a realização de debates instigantes e novas ideias que desafiem o status quo. Ao apresentar fórmulas específicas e de alto impacto para atender aos desafios de segurança de pacientes, chamadas Soluções Acionáveis para a Segurança do Paciente, incentivando empresas de tecnologia médica a compartilhar os dados com quem adquire seus produtos e pedir que os hospitais se comprometam em implementar soluções acionáveis para a segurança de pacientes, a Fundação está trabalhando para alcançar a meta de erradicar as mortes evitáveis até 2020. Acesse o site http://patientsafetymovement.org.

@0X2020 #patientsafety #0X2020

Patient Safety Movement Foundation