Grupos de pesquisa dos EUA, Finlândia e Reino Unido são anunciados como beneficiários da subvenção de 5 milhões de dólares do programa de melhora da chuva dos Emirados Árabes Unidos

The 2nd Cycle Awardees of the UAE Research Program for Rain Enhancement Science (Photo: ME NewsWire)

ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos--()--Três grupos de pesquisa dos EUA, Finlândia e Reino Unido foram selecionados para serem premiados com o subsídio de US$5 milhões concedido para o segundo ciclo do Programa de Pesquisa dos Emirados Árabes para a Ciência da Melhora da Chuva. Sua Excelência Ahmed Juma Al Zaabi, vice-ministro de assuntos presidenciais nos Emirados Árabes Unidos e presidente do conselho de curadores do National Center of Meteorology and Seismology (Centro Nacional de Meteorologia e Sismologia), concedeu aos pesquisadores uma bolsa em nome de Sua Alteza Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan.

Os três cientistas premiados que lideram as equipes de pesquisa são:

  • Dr. Paul Lawson, dos Estados Unidos da América, por seu trabalho na investigação de novas abordagens para a melhora da chuva que alavanca os processos de produção de gelo em nuvens cumulus.
  • Prof. Hannele Korhonen, da Finlândia, por seu trabalho sobre o papel dos aerossóis atmosféricos no melhoramento eficiente da precipitação.
  • Prof. Giles Harrison, do Reino Unido, por seu trabalho sobre as propriedades elétricas das nuvens e modelagem de chuvas.

As três propostas que receberam prêmios este ano foram selecionadas entre 91 propostas de pesquisa científica globais apresentadas por equipes representando as principais instituições e organizações internacionais.

Lançado pelo Ministério de Assuntos Presidenciais dos Emirados Árabes Unidos e gerenciado pelo National Center of Meteorology and Seismology (NCMS) dos Emirados Árabes Unidos, o Programa de Pesquisa dos Emirados Árabes para a Ciência da Melhora da Chuva é uma ambiciosa iniciativa global destinada a estimular a pesquisa de melhora de chuvas. O programa procura abordar os desafios da segurança da água através da cooperação internacional para promover a pesquisa e inovação científica e técnica. As áreas de pesquisa que o programa aborda incluem a compreensão fundamental da melhora da chuva, modelagem de dados, análise e avaliação, e tecnologias, instrumentação e desenho experimental.

O Programa de Pesquisa dos Emirados Árabes Unidos testemunhou uma expansão na participação geográfica do Segundo Ciclo, com mais de 398 cientistas e pesquisadores afiliados a 180 institutos de 45 países.

As inscrições para o terceiro ciclo estão abertas no site http://www.uaerep.ae.

Para outras informações sobre o Programa, acesse www.uaerep.ae

*Fonte: ME NewsWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Informações de mídia em inglês e árabe:
National Center of Meteorology and Seismology
Mohamed Al Mheiri, +971 2 222 7777
Chefe de Mídia e Marketing
malmuhairi@ncms.ae
PO Box 4815, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

Contacts

Informações de mídia em inglês e árabe:
National Center of Meteorology and Seismology
Mohamed Al Mheiri, +971 2 222 7777
Chefe de Mídia e Marketing
malmuhairi@ncms.ae
PO Box 4815, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos