Inovação na CES 2017 Transcende Indústrias e Estimula Mercados Emergentes

Temas da Qualcomm e Under Armour, Sessões de Política, C Space Storytellers e Líderes de Tecnologia em Jantar Apresentados nos Dias 2 e 3 da CES 2017

LAS VEGAS--()--A mais recente inovação emergente em todas as principais indústrias assume um protagonismo esta semana na CES® 2017, com lançamentos de produtos que impulsionam mercados globais de automóveis, esportes e fitness, software, saúde, entretenimento e muito mais. De propriedade e produzido pela Consumer Technology Association (CTA)TM, a CES 2017, o maior evento de inovação do mundo, ocorre até amanhã, 8 de janeiro, em Las Vegas, Nevada.

Temas e Oradores Titulares

Durante o tema da manhã de sexta-feira, o diretor executivo da Qualcomm, Steve Mollenkopf introduziu o futuro 5G, um novo tipo de rede com escala, velocidade e complexidade sem precedentes. "A 5G será o ponto de inflexão que se baseia na LTE e finalmente possibilita a IoT," disse Mollenkopf. Durante o tema, a Qualcomm introduziu o Snapdragon 835, o primeiro processador móvel de 10 nanômetros que pode prolongar a vida útil da bateria, segurança incorporada, autenticação ocular, áudio seguro, assimilação automática no dispositivo e experiências imersivas.

O fundador e diretor executivo da Under Armour, Kevin Plank, subiu ao palco principal na sexta-feira à tarde e enfatizou a importância das marcas, dizendo que "a chave para qualquer marca é ter personalidade e ponto de vista". A Under Armour está inovando ao colocar a tecnologia à frente e no centro, investindo US$ 1 bilhão em tecnologia na saúde e fitness. Plank revelou três novos modelos de tênis da empresa, Record Equipped, que dão retorno ao desempenho baseado em treinamentos. Michael Phelps, o maior recordista olímpico de todos os tempos, se juntou à Plank no palco para demonstrar os tênis e falar sobre a UA Healthbox, distribuída pela UA Record, o primeiro sistema conectado de fitness do mundo. O tema envolvido com a revelação de uma nova linha de pijamas, apelidado 'Rest Win Repeat', em cooperação com o centroavante da Patriot, Tom Brady, projetou a reconstrução do corpo enquanto em descanso através da tecnologia infravermelha.

Os principais executivos e influenciadores da indústria se juntaram às autoridades governamentais mundiais no Jantar Anual de Líderes em Tecnologia na sexta-feira à noite. O presidente e diretor executivo da Ford, Mark Fields, compartilhou a visão da empresa sobre como o futuro da mobilidade será transformado pela conectividade. "Imagine o que poderia acontecer quando o modo que você conhece parece totalmente diferente. Cidades irão mudar. A maneira como trabalhamos, agimos e nos relacionamos irá transformar. E tudo será possível pela conectividade", disse Fields. Ele anunciou que a Ford Sync está expandindo para prestar serviços baseados em nuvem e que logo todos os veículos da Ford serão controlados remotamente com o aplicativo FordPass. Também recapitulou a parceria recente da Ford com a Toyota para formar o Consórcio SmartDeviceLink a fim de estabelecer padrões industriais para aplicativos veiculares.

Conferências

Os dias 2 e 3 da CES 2017 apresentaram SuperSessions e discursos de conferências com foco nas tendências tecnológicas e assuntos de política, bem como C Space Storytellers e Palestras sobre Inovação em Negócios Esportivos.

SuperSession de sexta-feira Impulsionando a Economia Compartilhada para Transformar Vidas apresentou oradores da Grab, Gabinete do Primeiro Ministro de Cingapura e Lyft. Os oradores discursaram o potencial de compartilhar a economia para democratizar o transporte e tornar a viagem uma satisfação, não um fardo. Annabel Chang, diretora de política pública da Lyft, explicou que entre a base de clientes de sua empresa, "a maioria das pessoas não vivem a menos de um quarto de milha de uma parada de trânsito. Uma porcentagem significativa de nossos transeuntes utilizam a Lyft até um terminal de transportes, depois usam o transporte público no seu percurso final."

Os Carros Autodirigidos: Novas Regras das Vias Públicas SuperSession apresentada pelo repórter de tecnologia do USA Today, Mike Snider, discutiu com os principais executivos da Blackberry, Intel e Mobileye como um enfoque de cooperação entre marcas automotivas, desenvolvedores de hardware e software estão conduzindo o ritmo rápido das inovações de autodireção. Os oradores concordaram que para alcançar a meta esperada de ter carros autodirigidos em vias públicas até 2020, a indústria precisa resolver totalmente a convergência da IoT e a inteligência artificial.

A SuperSession de sexta-feira O Poder de Imagens Ocultas, patrocinada pela IBM, com foco em esclarecer a história de mulheres e minorias em papéis tradicionalmente não cinematográficos: avançando em campos de matemática e ciências. Apresentado pelo jornalista Soledad O'Brien, oradores incluíram a atriz Octavia Spencer e representantes da IBM, Departamento de Educação da Cidade de Nova York, 20th Century Fox e Girls Who Code. A IBM destacou seu compromisso orgânico quanto à diversidade e inclusão ao longo do último século.

As Oportunidades para a Economia Global de Inovação A SuperSession, apresentada por Alan Murray da Time Inc., examinou com os Diretores Executivos da Flex, Ford e Intel como as empresas de tecnologia do consumidor estão alavancando seu potencial para criar marcas globais e avançar a inovação em um mundo de rápidas mudanças. Os oradores - Mark Fields, presidente e diretor executivo da Ford Motor Company; Brian Krzanich, diretor executivo da Intel Corp., e Mike McNamara, diretor executivo da Flex – discutiram como a globalização e a digitalização têm sido as duas grandes tendências em inovação ao longo dos últimos 50 anos e o que podemos esperar pela frente.

C Space Storytellers

Durante a sessão da Turner, Otto Bell, vice-presidente e diretor de criação do grupo Courageous, primeiro estúdio da marca Turner, anunciou o início da 'Era Pós-Texto', onde as imagens e vídeos realizam tudo o que se fala. A Courageous está desenvolvendo novos modos de utilizar a tecnologia para alcançar os expectadores de 360 câmeras para Realidade Virtual.

Na sessão de Facebook, Andrew “Boz” Bosworth, vice-presidente de plataformas de anúncios e negócios do Facebook, se sentou para uma conversa informal com o presidente de marketing e distribuição mundial da Sony, Josh Greenstein. Bosworth e Greenstein discutiram como plataformas de telefonia móvel e da mídia social estão formando campanhas de marketing da Sony para alcançar públicos alvo. Bosworth observou que o Facebook fornece inúmeras plataformas para personalização de marketing e distribuição a públicos alvo.

O produtor executivo da BBC Earth Productions, Charlotte Jones, promoveu uma debate profundo sobre as oportunidades da narrativa através da Realidade Virtual e Inteligência Artificial durante a sessão de Storytellers da BBC na sexta-feira. Em cooperação com a Oculus VR, a BBC Earth Productions está criando filmes e jogos eletrônicos interativos a serem experimentados pelos consumidores utilizando a Oculus Rift e a Samsung Gear VR.

Twitter O diretor de marketing, Leslie Berland, abriu a sessão de Storytellers da empresa na sexta-feira à tarde com uma retrospectiva em 2016 utilizando Tweets. O Twitter se posicionou como mais que uma plataforma de mídia social. Ao mudar as regras de narrativa, o Twitter está apto a receber notícias e momentos em tempo real através de seus usuários.

Inovação em Negócios Esportivos

A tecnologia abrange todas as indústrias, incluindo os esportes. A palestra sobre Inovação em Negócios Esportivos, apresentada pela Turner Sports, ocorreu com uma série de sessões lotadas que destacou Gary Bettman, representante da NHL, Don Garber, representante da Liga Principal de Futebol, Scott Blackmun, diretor executivo do Comitê Olímpico dos EUA, Brian France, presidente e diretor executivo da Nascar, Dan Gilbert, proprietário majoritário do Cleveland Cavaliers, e Alejandro Agag, diretor executivo da Formula E.

Estes grandes nomes de parcerias e ligas esportivas profissionais realizaram um debate profundo sobre o futuro da tecnologia nos esportes. A série enfocou em tópicos, incluindo: como ampliar a experiência de fãs, como é visto o futuro da tecnologia nas arenas e como a realidade virtual e aumentada (imagem computadorizada) pode se tornar parte da experiência, diferenças de geração em consumo de conteúdo e modelos de visualização, e como a análise de dados tem efeito na gestão de pessoal e desempenho dos participantes.

Debate sobre Política de Inovação

Grupo de sexta-feiraOs Infratores e a Tecnologia: Como Garantir Patentes foi presidido por Michael Patrick Hayes da CTA e apresentou Tyler Grimm, diretor de legislação para os representantes Darrell Issa; Colin Anawaty da Athenahealth; Julie Samuels da Tech:NYC e Rob Stein da InterDigital. Os oradores discutiram o prejuízo e danos que os infratores de patentes podem fazer às empresas, e como o Congresso pode encontrar uma solução razoável para reformar patentes. O diretor da Agência Comercial e de Patentes dos EUA, Michelle Lee, deu a declaração de abertura do grupo em torno dos recentes esforços da agência, reforma e projetos para combater o problema. O representante dos EUA, Darrell Issa (R-CA) fez uma apresentação surpreendente, fornecendo comentários finais e explicando como os infratores de patentes podem arruinar pequenas empresas.

Grupo de sábado Novo Presidente, Novo Congresso? Qual é o Próximoincluíram os representantes Bob Latta (R-OH); Eric Swalwell, (D-CA); Darrell Issa (R-CA) e Will Hurd (R-TX), presidido por Tiffany M. Moore, vice-presidente de assuntos congressuais na CTA. A sessão mostrou o acordo bipartidário quanto às muitas políticas necessárias para promover a inovação e dar suporte à liderança tecnológica, incluindo a reforma da imigração de alta capacitação, endosso de forte criptografia, flexibilidade para modelos de negócios de economia compartilhada e emergente, bem como tornar mais disponível o espectro para uso comercial e público. Participando de sua 35ª CES, o representante Issa enfatizou que a reforma da imigração de alta capacitação seria uma de suas prioridades, dizendo, "Precisamos assegurar às empresas que desejam expandir obtenham os recursos necessários, incluindo talentos."

Na sexta-feira também foram exibidas as estrelas da premiação da CES, apresentado por What Hi-Fi reconhecendo os 10 principais produtos de áudio e vídeo lançados na exposição deste ano. A lista completa de ganhadores pode ser encontrada em WhatHiFi.com.

O sempre popular 'Last Gadget Standing' de sábado, apresentado por 'Living in Digital Times', exibiu os principais produtos revelados na CES 2017. Organizado por David Pogue da Yahoo! Tech, as inovações mostraram inclusive aparelhos portáteis de última geração, tecnologias de residências inteligentes e redes conectadas. O Matrix Powerwatch, que nunca precisa ser carregado ou substituir a bateria, mostra quanta energia elétrica seu corpo está gerando e mede com exatidão as calorias queimadas quando é declarado o vencedor.

Vídeos de temas da CES, SuperSessions, sessões de conferências e piso de exposição, podem ser encontrados em CES.tech/video.

A CES 2017 ocorre até amanhã, domingo, 8 de janeiro. Visite CES.tech para as mais recentes notícias de última hora e anúncios de produtos.

Nota aos Editores: O nome oficial do evento global de tecnologia é "CES®". Não utilize "Consumer Electronics Show" ou "International CES" para se referir ao evento.

Imagens de vídeo de alta definição da CES estão disponíveis para baixar facilmente em CESbroll.com.

Sobre a CES:

A CES é o local de encontro do mundo para todos aqueles que prosperam em negócios de tecnologias do consumidor. Tem servido como o campo de provas para inovadores e tecnologias avançadas durante 50 anos — o palco global onde inovações da próxima geração são introduzidas no mercado. Como o maior evento prático de seu gênero, a CES apresenta todos os aspectos da indústria. De propriedade e produzida pela Consumer Technology Association (CTA)TM, atrai líderes de negócios e pensadores pioneiros de todo o mundo. Confira os destaques de vídeo da CES. Siga a CES online em CES.tech e nas redes sociais.

PRÓXIMOS EVENTOS

  • Winter Break
    9 a 12 de março, Snowmass, CO
  • Digital Patriots Dinner
    4 de abril, Galeria Nacional de Fotografia, Washington, DC
  • CES on the Hill
    5 de abril, Washington, DC
  • CES Asia 2017
    7 a 9 de junho, Xangai, China
  • CEO Summit
    21 a 24 de junho, Costa Amalfi, Itália
  • Innovate! and Celebrate
    9 a 11 de outubro, San Francisco, CA
  • CES 2018
    9 a 12 de janeiro, Las Vegas, NV

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Consumer Technology Association
Allison Fried, 703-907-7603
afried@CTA.tech
www.CTA.tech
ou
Sarah Brown, 703-907-4326
sbrown@CTA.tech
www.CES.tech

Contacts

Consumer Technology Association
Allison Fried, 703-907-7603
afried@CTA.tech
www.CTA.tech
ou
Sarah Brown, 703-907-4326
sbrown@CTA.tech
www.CES.tech