Visão geral do estande da Panasonic na CES 2017

LAS VEGAS--()--A Panasonic Corporation apresenta suas mais recentes tecnologias de consumo e B2B na CES 2017 de 5 a 8 de janeiro, em Las Vegas, EUA.

O estande da Panasonic tem três zonas - Smart Mobility, Smart Entertainment e Smart Home (mobilidade, entretenimento e casa inteligente) - para destacar cidades e estilos de vida futuros permitidos pelas exclusivas tecnologias e colaborações da empresa com empresas parceiras. Além das três zonas, as iniciativas de inovação da Panasonic estão em exposição no Future Tech Lab. Os visitantes também podem testar os mais recentes produtos de áudio Technics numa seção especial. Por último, a Panasonic estará realizando o Panasonic Live @ CES2017, com influenciadores sociais ao vivo do local da exposição, apresentando com exclusividade as tecnologias e ideias mais recentes da empresa (http://www.panasonic.com/CES; #PanasonicCES).

Kit de imprensa CES 2017
Baixe comunicados à imprensa, fotos e vídeos no site

[Principais exposições no estande da Panasonic]

1. Smart Mobility (Mobilidade inteligente)

A Panasonic apresenta iniciativas de seu projeto CityNOW lançado em Denver, Colorado. Inclui uma seção de mobilidade inteligente que destaca as tecnologias exclusivas da Panasonic conectando pessoas, cidades, transporte aéreo e rodoviário usando os mais novos protótipos de sistemas de entretenimento informativo no carro e sistemas de entretenimento em voo. Também em exposição: inovações da Panasonic que reduzem o impacto ambiental do transporte.

CityNOW

V2X (comunicação entre veículos e entre o veículo e a estrada)
O objetivo dos sistemas de comunicação V2X é estabelecer um sistema de gerenciamento de tráfego eficiente e prevenir acidentes conectando veículos a tudo (X), inclusive outros veículos e infraestruturas, como sinais de trânsito e rodoviários. Usando vídeos e dioramas, a Panasonic ilustra suas tecnologias V2X para prevenir acidentes e reduzir o congestionamento.

Iluminação de rua com LED inteligente
Iluminação de rua com LED inteligente são postes de luz conectados por WiFi equipados com câmeras de segurança, sensores ou outros dispositivos. A Panasonic usa sua plataforma de Internet das Coisas (IoT) para garantir uma vida segura e protegida, bem como ampliar o potencial para novos serviços que uma cidade inteligente pode oferecer usando dados coletados por meio de sensores em postes de luz.

Pontos de ônibus inteligentes
A tecnologia de pontos de ônibus inteligentes da Panasonic combina geração de energia solar, câmeras de segurança e um visor LCD compatível com tecnologia de comunicação de identificação de luz LinkRay. As demonstrações apresentam exemplos de informações no visor num ponto de ônibus inteligente, como opções de transferência e proximidade de um ônibus.

Parquímetros inteligentes
A tecnologia de análise de imagens da Panasonic ajuda um parquímetro inteligente a reconhecer placas de carro, detectar vagas de estacionamento, informar ao motorista onde fica a vaga, e cobrar a taxa do estacionamento.

Plataforma de comando e controle
Esta solução conceitualiza um centro de controle centralizado que gerencia todos os dados de sistemas de segurança equipados com uma câmera de vigilância com visão panorâmica, iluminação de rua com LED inteligente, pontos de ônibus inteligentes e parquímetros inteligentes.

Green Mobility (Mobilidade ecológica)
Este canto oferece uma breve perspectiva sobre a colaboração da Panasonic com relação a baterias de íon-lítio com parceiros que promovem o uso de energia sustentável. Exemplos incluem associações com a Tesla Motors e o fabricante da scooter elétrica de Taiwan, Gogoro.

Veículos conectados

Cabine de pilotagem de próxima geração (conceito)
Aqui, os visitantes podem ver projetos que a Panasonic está desenvolvendo fabricantes automotivos. Olhando para o futuro, apresentações de vídeo apresenta conceitos e tecnologias centradas em tecnologias veiculares de próxima geração e mobilidade inteligente, como reconhecimento facial, comunicação entre veículos e conectividade entre veículos e lojas.

Interior de carro autônomo (conceito)
A Panasonic propõe o design interior ideal para carros autônomos para 2025, prevista para ser a época dos carros totalmente autônomos. A tecnologia de interiores do carro do futuro inclui um que permite sentar frente a frente, como uma sala móvel.

Áudio de qualidade
A Panasonic apresenta exemplos de suas soluções de áudio no carro de alta qualidade, inclusive o sistema de áudio Fender Premium, desenvolvido com a Fender Musical Instrument Corp., e o sistema de áudio ELS Studio Premium, desenvolvido com o produtor musical Elliot Scheiner.

Sistema de entretenimento informativo de quarta geração
Este é o sistema mais moderno de entretenimento informativo da Panasonic compatível com a Uconnect, capaz de conectar com smartphones via Apple CarPlay e Android Auto da Google. O sistema tem uma inicialização rápida com uma tela sensível ao toque responsiva de 8,4 polegadas integrada.

Sistema de entretenimento informativo Android no carro
A Panasonic apresenta seu sistema de entretenimento informativo de próxima geração baseado em Android. Oferece o melhor visor e operação de inúmeros diferentes aplicativos, independentemente do tamanho e da resolução da tela. A demonstração no estande mostra como o sistema de próxima geração controla o ar condicionado.

Aeronaves conectadas

Cabine de primeira classe (conceito)
Nesta seção, os visitantes podem ver modelos de conceito de cabines de aeronaves confortáveis do futuro próximo, inclusive sistemas de entretenimento em voo equipados com visores 4K, decorações de mesa usando tecnologia de projeção, menus controláveis por toque e poltronas projetadas para uso flexível.

Operações de voo conectadas
A Panasonic também está expondo serviços ativados por meio de conexão da aeronave com os sistemas terrestres pela Internet. Exemplos incluem monitoramento de voo, relatórios de manutenção e atualizações de sistema de entretenimento no voo.

Experiência de passageiro conectada
A Panasonic apresenta seu aplicativo para passageiros de companhias aéreas, desenvolvido usando uma interface de programação de aplicativo (API) aberta para fazer com que cada companhia aérea personalize o seu. O aplicativo permite que um dispositivo móvel de um passageiro sincronize com a rede em voo, permitindo que os passageiros selecionem filmes usando o aplicativo dedicado.

2. Entretenimento inteligente

Nesta área, a Panasonic apresenta soluções que levam a experiência de estádio para um novo patamar de divertimento e interação.

Estádio conectado

Verifique os bares, corredores e área VIP num estádio, com formas de interação de próxima geração. A demonstração nesta área mostra como a sinalização digital exibida no estádio pode funcionar em sincronia para adicionar empolgação aos jogos. Quando a equipe da casa marca um ponto, por exemplo, imagens do momento vencedor são exibidas em todas as telas. Os operadores podem usar o sistema para promover uma venda por tempo limitado em todas as telas, e oferece aos convidados a oportunidade de obter e trocar cupons usando seus smartphones.

Câmera balão
A Ballooncam da Panasonic combina um drone com um grande balão para proporcionar uma plataforma de vídeo exclusiva. A Ballooncam pode ser usada para aprimorar a experiência em jogos esportivos e outros eventos realizados num estádio. Na demonstração no estande, vídeos gravados por uma câmera 360 graus na parte inferior do balão são projetados para a Ballooncam flutuante em tempo real.

Concessões
Visores LCD equipados com LinkRay
Estes visores LCD são compatíveis com a tecnologia de comunicação de identificação de luz LinkRay. Os usuários podem baixar diversas informações imediatamente apontando seus dispositivos móveis para as telas.

Telas transparentes
Esta tecnologia transforma uma simples janela de loja numa sinalização digital de alta qualidade que mostra imagens e informações. Os visitantes podem testar como esta tecnologia de tela transparente pode ser usada para enviar dados dos compradores sobre produtos pertinentes para as informações baixadas usando a ferramenta de identificação de luz LinkRay da Panasonic.

Vitrinas refrigeradas
As vitrines refrigeradas da Hussmann, projetadas para proporcionar aos distribuidores de alimentos novas maneiras para alcançar uma vantagem competitiva, são uma representação visual da estratégia da Panasonic para ampliar seus produtos e serviços no setor varejista alimentar. A Panasonic adquiriu a Hussmann em 2016.

Corredores
Mapeamento de bandeiras
A tecnologia de mapeamento de projeção é usada para projetar imagens em bandeiras e faixas penduradas em tetos. O efeito dinâmico dos efeitos visuais em tecidos móveis oferece uma empolgante nova opção de sinalização.

Áreas VIP
Projeção de realidade aumentada em janelas
Veja como um filme transparente aplicado ao vidro de uma janela pode servir como sinalização para mostrar imagens. Em estádios, a projeção de realidade aumentada em janelas pode ser usada para aprimorar a experiência visual mostrando estatísticas dos jogadores e filmagens de alto impacto.

3. Smart Home (Casa inteligente)

A Panasonic mostra "estilos de vida futuros com utensílios conectados" numa cozinha equipada com aparelhos de última geração e demonstrações de seus eletrodomésticos mais recentes.

Better Living Tomorrow (Uma vida melhor amanhã)

Nesta área, o conceito é "estilos de vida que todos desejamos" alcançar daqui três a cinco anos. A Panasonic apresenta um ambiente doméstico interativo para refletir preferências individuais e atender às necessidades e gostos individuais. A área mostra um estilo de vida enriquecido por eletrodomésticos e serviços conectados.

Biblioteca in/visível, cortina de vidro
Veja como visores transparentes, que primeiro estão invisíveis como parte do interior de uma casa, podem se transformar num visor visível com informações úteis. Uma porta de vidro de um armário ou uma janela grande com vista para o jardim se transforma numa tela que mostra imagens. As demonstrações no estande mostram como esse visor transparente pode ser usado na cozinha, ao mostrar um chef no visor para dar instruções culinárias a um usuário que precisa de ajuda.

Adega para vinhos e saquê
As condições ideais de armazenamento para vinho e saquê são diferentes. A adega para vinhos e saquê da Panasonic tem definições independentes de temperatura e umidade para cada prateleira, permitindo armazenar diferentes bebidas nas respectivas condições ideais, na mesma unidade. Além disso, a porta com um visor transparente mostra detalhes de cada garrafa armazenada e apresenta receitas gastronômicas harmonizadas.

Novo protótipo de placa de fogão
A placa de fogão representa um novo conceito em eletrodomésticos. É um fogão de mesa, com tecnologia de microondas incorporada. A preparação é fácil: coloque os ingredientes num prato e coloque o prato no fogão incorporado na mesa. Não precisa de panelas ou frigideiras. A refeição é preparada na frente das pessoas, servida na hora, quente.

Fogão de aquecimento por indução Freestyle
Este novo fogão de aquecimento por indução incorporado parece uma simples bancada. O fogão detecta a presença da panela em qualquer lugar na bancada, e aquece automaticamente apenas as áreas por baixo da panela, liberando espaço para fazer outras coisas. Funcionando em sincronia com outros dispositivos conectados, o fogão ajusta automaticamente o tempo de cozimento e a temperatura.

Coifas equipadas com sensor e câmera
Esta coifa usa tecnologia de reconhecimento de imagem para monitorar o andamento do cozimento. Dados da câmera são usados para regular o fogão de aquecimento por indução. Também pode manter registros de refeições e reunir dados para fins de gestão de saúde.

Estilo de vida saudável e inteligente

Eletrodomésticos
Forno por indução NU-HX100S de bancada
Com o aquecedor por indução capaz de elevar rapidamente a temperatura da refeição, este forno prepara alimentos crocantes por fora e macios por dentro. Eliminando a necessidade de pré-aquecimento, o forno por indução de bancada é equipado com menus automáticos pré-programados que garante os melhores resultados pelo simples toque de um botão. As demonstrações culinárias ocorrem no estande da Panasonic.

Sistema de organizador de cozinha DV-SJCX
De sua linha de produtos de armazenamento doméstico vendidos no Canadá, a Panasonic apresenta este sistema organizador de armazenamento de cozinha que permite alcançar itens em locais altos com toda a facilidade.

Cuidado pessoal
Os visitantes podem testas produtos de cuidado pessoal da Panasonic disponíveis na América do Norte, inclusive o secador de cabelo EH-NA65 com Nanoe™, o dispositivo de limpeza facial EH-XC10, o vaporizador facial EH-SA31 e a máquina de barbear de cinco lâminas ES-LV9N.

AV digital
TV OLED TX-65EZ1000 4K de 65 polegadas
A Panasonic apresenta sua nova TV OLED compatível com HDR 4K com lançamento previsto na Europa em junho de 2017. A TH-EZ1000 é aproximadamente duas vezes mais brilhante que os modelos OLED anteriores e abrange praticamente todo o espectro de cores especificadas pela Digital Cinema Initiatives para o espaço de cores da DCI (interface de controle de visor). Acionada por um processador Studio Color HCX2, o mecanismo de processamento de imagem de especificações elevadas mais recente, este modelo oferece cor de imagem de alta fidelidade. Alto-falantes Technics Dynamic Blade também estão integrados para proporcionar um áudio incrível.

Leitor Ultra HD Blu-Ray
A Panasonic apresenta os leitores Ultra HD Blu-ray premium DMP-UB900 e DMP-UB700 que receberam críticas entusiásticas no Japão e na Europa, junto com dois novos modelos de mercado de volume com lançamento na Europa previsto para abril de 2017: o DMP-UB400 e o UB300, com a reprodução 4K de alta qualidade e a funcionalidade de áudio de alta resolução do UB900. Estes modelos oferecem uma fácil operação para desfrutar de conteúdo VOD 4K.

Sistema de monitoramento doméstico
A Panasonic usa a norma 1.9 GHz DECT para comunicação entre sua unidade HUB e câmeras de segurança, janelas e sensores de movimento. Estes dispositivos de monitoramento doméstico não exigem fiação ou definição complexas para instalação e os custos operacionais são financeiramente viáveis. As novas unidades HUB para o mercado da América do Norte podem ser conectadas a um ventilador para manter a qualidade do ar.

Estação LUMIX

Digitalização de imagens
Entre numa cena de metrô de Nova Iorque — em linha com uma campanha da LUMIX nos EUA — e conheça os novos produtos da LUMIX, e uma linha de outros dispositivos e lentes.

Câmera de lente única sem espelhos LUMIX DC-GH5
O modelo principal da linha LUMIX, DC-GH5, oferece uma incrível qualidade de imagem. Primeira câmera de lente única sem espelhos no mundo com gravação de 4:2:2 10 bits e 4K/60p, a GH5 oferece capacidades de captura de vídeo comparáveis a qualquer modelo profissional. Seu modo contínuo ultrarrápido permite tirar fotos fixas com qualidade 4K (aproximadamente 8 megapixels) em até 60 quadros por segundo e pode obter imagens 6K (aproximadamente 18 megapixels) em até 30 quadros por segundo — detalhes incríveis a uma velocidade incrível, para ajudar você a tirar a melhor foto no momento certo. O sistema de estabilização Dual I.S.2 de cinco eixos coordena as funções de correção da câmera e da lente, enquanto avanços na tecnologia DFD aprimoraram imensamente as capacidades de reconhecimento de campo com foto automático.

Câmera de lente única sem espelhos LUMIX DC-GX850
Câmera de lente única sem espelhos ideal para tirar selfies com estilo, a LUMIX DC-GX850 tem capacidade de captura 4K/30p, capaz de tirar fotos com qualidade 4K em até 30 quadros por segundo. O monitor com inclinação facilita tirar selfies, enquanto a conectividade WiFi incorporada permite que os usuários com o aplicativo Panasonic Image App instalado em smartphones e tablets tirem fotos remotamente. Esta é a câmera que faz com que seja divertido tirar fotos. Por exemplo, a função Focus Select permite ajustar o ponto do foco depois de tirar a foto, enquanto diversas fotos com diferentes pontos de foco podem ser combinadas para criar uma única imagem com uma área mais ampla de foco nítido.

Câmera de lente fixa LUMIX DC-FZ80
Com uma lente óptica super-grande-angular de 20 mm e zoom de 60x, a LUMIX DC-FZ80 tem captura de vídeo de 4K/30p e pode tirar fotos com qualidade 4K. Com uma função de foco automático apoiada por tecnologia de detecção de profundidade DFD, essa é a câmera para fotos dinâmicas, paisagens impressionantes e fotografias da vida selvagem a grande distância.

Leica DG Vario-Elmar 12-60 mm/F2.8-4.0 ASPH./Power O.I.S. com lentes intercambiáveis
A nova série de lentes de zoom Leica conta com uma abertura máxima de entre F2.8 e F4.0 com 14 elementos em 12 grupos, além de quatro lentes asféricas e duas lentes ED. Potencializando as vantagens do sistema Micro Four Thirds, esta lente consegue alcançar grande angular e close-up numa unidade compacta, fazendo com que seja ideal para capturar uma ampla variedade de cenas fixas e em vídeo.

4. Future Tech Lab

A Panasonic apresenta sete novas tecnologias de rápido processamento para desenvolvimento e comercialização em colaboração com parceiros.

Desktop Companion Robot (Robô companheiro de mesa)
Este "robô companheiro" de mesa para verificação de conceito usa tecnologia de servocontrole para proporcionar uma agilidade perfeita e semelhante a um humano. Sua capacidade para aprender novos movimentos, bem como uma tecnologia de processamento de linguagem natural baseada em inteligência artificial, fazem deste robô um comunicador encantador.

Mesa inteligente
Este conceito de terminal de informações usa tecnologia IoT para mostrar dados de eletrodomésticos e dispositivos em rede num atrativo visor LED incorporado na mesa.

Visor frontal
Este dispositivo vestível permite a imersão no ambiente da realidade virtual com um amplo campo de visão de 220 graus.

Sistema de tradução multilíngue baseado em voz
Sistema de tradução automática tipo tablet que capta o som mesmo em condições ruidosas, usando a tecnologia de obtenção de áudio unidirecional exclusiva da Panasonic, é a atração de destaque nesta seção do estande. As demonstrações gravitam em torno de traduções do inglês para japonês e chinês num tablet.

Baterias secundárias compactas para dispositivos IoT e vestíveis
A Panasonic apresentará sua bateria de íon-lítio flexível, que mantém seu desempenho mesmo após ser dobrada e torcida repetidamente. Também em exposição: a bateria de íon-lítio ultracompacta da Panasonic, que oferece maior liberdade para o desenho de dispositivos vestíveis.

Listnr
A Panasonic fez parceria com a Cerevo Co. Ltd. para apresentar a Listnr, um dispositivo IoT compacto desenvolvido do conceito de "emoções se transformam em cores". Quando a voz de um bebê é captada pelo microfone, o Listnr pode diferenciar quatro categorias diferentes de som - choro, riso, resmungo e balbuciar - visualizar as categorias com cores e enviar notificações para smartphones designados.

Unidade de detecção de movimento
Combinando um sensor de 6 eixos (um sensor giroscópio de 3 eixos e um sensor de velocidade de 3 eixos) e um microprocessador com algoritmos pré-programados, esta unidade pode controlar o movimento autônomo e a orientação de um robô.

5. Technics

Nesta área está disponibilizada aos visitantes a linha ampliada de produtos de áudio Technics Grand Class, que oferece qualidade de áudio e capacidade de escuta perfeitas. O lançamento dos novos alto-falantes, amplificadores e toca-discos Technics está marcado para 2017. A Panasonic também está anunciando sua parceria com o estúdio de gravação mundialmente famoso Abbey Road Studios, de Londres. Além disso, os visitantes podem testar o áudio da tecnologia da Technics no estúdio de áudio da Panasonic no Hotel Venetian (piso 29, 111/115).

Novos produtos

Sistema de toca-discos com acionamento direto SL-1200GR
O SL-1200G renovou o famoso toca-discos SL-1200 com um novo design que redefiniu o mecanismo de acionamento direto. Respeitando os princípios do design original, o SL-1200GR tem um motor de acionamento sem núcleo recém-desenvolvido, com cada componente e material reanalisado. Este é um toca-discos notável, que oferece os tons sofisticados das gravações analógicas.

Sistema de alto-falante SB-G90
Adotando a Arquitetura Balanceada de Montagem de Driver (BDMA) para remover qualquer vibração desnecessária, o SB-G90 não apenas minimiza a distorção, mas também oferece os benefícios de um sistema de fonte pontual com fase linear de frequências de valor médio a mais alto, substituindo o conceito de design da Technics Reference Class. Também com um Long Stroke Woofer recém-projetado, o SB-G90 reproduz baixas frequências com uma resposta de baixos poderosa e dinâmica.

Amplificador estéreo integrado SU-G700
O SU-G700 incorpora os conceitos técnicos da Reference Class (classe de referência), como amplificadores totalmente digitais JENO Engine e LAPC para proporcionar a melhor resposta ao pulso. Com uma estrutura de três seções com circuitos separados para sinais de acordo com a potência, e interferência mínima entre circuitos, este amplificador oferece um áudio sofisticado e cristalino. Além disso, o produto foi projetado prestando atenção em cada detalhe, inclusive os medidores de unidade de volume e botões de volume em alumínio usinados icônicos da Technics.

Estande da Panasonic
Período: 5 (quinta-feira) a 8 (domingo) de janeiro
Local: Las Vegas Convention Center (LVCC), Central Hall (#12908)
Tamanho do estande: 1.576 m2 (16.963 pés quadrados)
Exposições: tecnologias B2B, eletrônica de consumo, soluções automotivas e de aviônica

Sobre a Panasonic
A Panasonic Corporation é líder mundial no desenvolvimento de diversas tecnologias e soluções eletrônicas para os clientes nos setores de eletrônicos, habitação, automotivo, soluções corporativas e indústrias de dispositivos. Desde sua fundação em 1918, a empresa expandiu mundialmente e hoje opera 474 subsidiárias e 94 sociedades coligadas em todo o mundo, registrando vendas líquidas consolidadas de 7,553 trilhões de ienes no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2016. Empenhada na busca de novos valores por meio da inovação entre todas as linhas divisionais, a empresa emprega suas tecnologias para criar uma vida melhor e um mundo melhor para seus clientes. Para saber mais sobre a Panasonic, acesse: http://www.panasonic.com/global.

Media Contact:
Panasonic Corporation