CES 2017 Revela Inovação ao Mundo em Mudança de Jogo

Produto estreia no maior piso de exposições na história da CES e temas da Carnival Corp., Huawei e Nissan abrem o maior evento mundial de inovação

LAS VEGAS--()--O futuro da tecnologia foi revelado ontem no dia de abertura da CES® 2017, uma vez que mais de 3.800 empresas estrearam produtos em um espaço de exposição recorde de 2,6 milhões de pés quadrados úteis. O dia de abertura apresentou anúncios de produtos com foco no futuro e temas de líderes da Carnival Corp., Huawei e Nissan, além de um tema da C Space com o presidente e principal executivo da IAC & Expedia, Inc. Barry Diller, e o presidente e diretor executivo da MediaLink Michael E. Kassan. De propriedade e produzido pela Consumer Technology Association (CTA)TM, a CES 2017 funciona até domingo, 8 de janeiro em Las Vegas, Nevada.

Temas

Gary Shapiro, presidente e diretor executivo da CTA iniciou a CES 2017 ao explorar como a tecnologia transcende indústrias, transforma vidas e fomenta a inovação. "Os inovadores de hoje estão trabalhando longas horas e até de madrugada para mudar vidas para melhor - e em alguns casos para salvar vidas", disse. Shapiro anunciou que a CTA irá investir US$ 1 milhão em cinco iniciativas para ajudar a criar empregos que paguem melhor os americanos e que mantenham a liderança dos EUA em tecnologia e inovação. "Nossa indústria suporta 15 milhões de empregos, sendo o momento para que nós na América corporativa assumamos uma responsabilidade ética e propriedade em nosso futuro nacional." Shapiro também anunciou a campanha 'Let’s Go Humans' da CTA, celebrando inovadores e criadores que desenvolvem tecnologias que melhoram qualidade de vida e tornam o mundo um melhor lugar para viver.

Imediatamente após Shapiro, Arnold Donald, presidente e diretor comercial da Carnival Corporation, fez a abertura da etapa principal ao revelar o Ocean Medallion, um aparelho portátil primeiro de seu gênero que atua como um recepcionista digital pessoal para hóspedes de cruzeiro. O Medallion permite que os hóspedes acessem quartos, façam compras a bordo, localizem a família e amigos e muito mais, a fim de maximizar a experiência em cruzeiros. "Cada hóspede é diferente e as coisas que o torna feliz são diferentes", disse Arnold. "Nossa missão é personalizar e simplificar a experiência de férias para todos."

Durante o tema da C Space, Barry Diller da IAC & Expedia discutiu mudanças no panorama da mídia e como a indústria da publicidade está sendo modificada hoje por notícias falsas. Esta sessão em estilo de entrevistas foi apresentada por Michael E. Kassan da MediaLinks e abordou as potenciais consequências negativas da liberdade recém descoberta do público para publicar conteúdo. "Antes, você precisava de um distribuidor", disse Diller, "Agora você pressiona um botão e publica ao mundo; enquanto estiver divulgando, surgem muitas consequências desagradáveis."

Richard Yu, Diretor Executivo do Huawei Consumer Business Group fez um importante discurso na terça-feira à tarde. Ele disse que a empresa investiu US$ 38 bilhões em P&D nos últimos 10 anos e anunciou um novo smartphone com câmera dual – uma câmera Leica Dual de segunda geração, apresentando sensores duplos e zoom híbrido 2X. Yu mostrou uma bateria de duração prolongada com o Huawei SuperCharge, que carrega quatro vezes mais rápido e dura 50% mais que outras baterias de smartphone. Também introduziu o Mate 9, o primeiro smartphone inteligente do mundo a integrar o Alexa, o serviço inteligente de voz.

Abrindo o dia, o presidente e diretor executivo da Nissan Motor Corp., Carlos Ghosn, compartilhou a visão da empresa por um mundo sem poluição e sem mortes no trânsito. "O triângulo inovador da tecnologia de direção autônoma, veículos elétricos, carros conectados e serviços significa que veremos mais mudanças nos próximos 10 anos do que vimos nos últimos 50", disse Ghosn. Ele então anunciou que a próxima geração de veículos elétricos da Nissan Leaf virá com o sistema semiautônomo ProPilot, bem como planos da empresa de lançar seu sistema Seamless Autonomous Mobility (SAM). Desenvolvido pela tecnologia da NASA, o SAM permite um enfoque 'humano no circuito' para direção autônoma, que monitora o percurso do veículo desde uma distância, proporcionando tranquilidade aos motoristas.

SuperSessions e Conferências

O dia de abertura apresentou SuperSessions e conferências dinâmicas, incluindo a conferência sobre Inovação em Negócios Esportivos, série de pequenos grupos C Space Storytellers e a conferência de Política de Inovação.

A SuperSession Alimentado por 5G, apresentada por ReCode Editor Chefe da Mobile Ina Fried, apresentou executivos da 20th Century Fox Film, BMW Group, Ericsson e SK Telecom. O grupo discutiu as possibilidades para inovação utilizando a nova rede 5G – uma rede que reage de modo mais rápido que o cérebro humano.

Gary Shapiro da CTA se sentou com a Presidente da Comissão Federal do Comércio, Edith Ramirez, para discutir a privacidade de consumidores, Internet das Coisas, descubridores de patentes e economia compartilhada. Ramirez enfatizou a necessidade da ação do congresso em assegurar que funções de aparelhos compatíveis com a Internet sejam transparentes. "Toda a inovação que você vê no piso de exposições da CES depende do uso e da coleta de dados, e isto só tende a acelerar, especialmente em relação à inteligência artificial e à assimilação automática", disse Ramirez.

David Kirkpatrick, fundador e diretor executivo da Techonomy, apresentou a SuperSession Desafios Frente ao Mundo de Inteligência Artificial. Os oradores incluíram Chris O’Connor, gerente geral da IBM Watson, Dr. Vivienne Ming, cofundador da Socos, Jeroen Tas, Diretor Executivo da Connected Care & Health Informatics, Philips, e Paul Daugherty, Diretor de Tecnologia e Inovação da Accenture. O grupo discutiu o futuro da Inteligência Artificial (AI), como irá crescer para se tornar totalmente inclusiva, similar à IoT, e como a AI irá melhorar vidas humanas, ajudar a desenvolver nossas habilidades e mudar nossa sociedade.

A SuperSession 'Próxima Grande Coisa' da CNET foi apresentada pela Editora Chefe da CNET, Lindsey Turrentine e Editor Geral da CNET, Brian Cooley. O grupo explorou barreiras a serem destravadas na residência inteligente. Obstáculos discutidos incluíram custo, complexidade e segurança. Quando o grupo voltou a discutir a segurança, se juntou logo ao palco pela atriz Carly Chaikin, que representa a hacker Darlene na série de televisão dos EUA 'Mr. Robot'. Os oradores concordaram que a segurança da residência inteligente é o ponto de partida de muitos aparelhos residenciais inteligentes.

Sessões C Space Storyteller

As sessões C Space Storyteller da terça-feira iniciaram com Margo Georgiadis, presidente da Google nas Américas, presidindo um grupo com líderes da Universal Pictures e da AT&T. Os executivos se aprofundaram em como cada marca alavanca a mobilidade para crescer mais intensamente e conduzir resultados de negócios. Também abordaram como ganhar a guerra pela atenção diante de tanta concorrência de conteúdo, com o consenso de atrair e manter públicos com conteúdo atraente.

A seguir, executivos da Hulu & Live Nation subiram ao palco C Space para discutir como estão redefinindo a experiência de acordo através de uma nova fronteira: Realidade Virtual. Kevin Chernett, vice-presidente executivo de parcerias globais e distribuição de conteúdo na Live Nation Entertainment, e Noah Heller, vice-presidente de tecnologias emergentes na Hulu abordaram a nova fronteira de alavancar o entretenimento virtual para dar aos fãs o acesso sem precedentes ao mundo dos principais artistas dentro e fora do palco.

Mike Parker, presidente da iCrossing presidiu à tarde um grupo de Storytellers com executivos da Bridgestone, PepsiCo e Whirpool Corp. para explorar o comportamento de consumidores conduzido pela tecnologia e inovação. Os participantes precisaram administrar o fluxo de dados e alavancar a análise, enquanto aprendiam mais sobre seus públicos. As marcas serão desafiadas a manter a consistência com suas histórias, diante das novas ferramentas que chegam ao mercado.

Completando as sessões de Storyteller, o presidente da Verizon Digital Media Services, Ralf Jacob falou com os principais criadores de conteúdo sobre como estratégias e tecnologias de OTT os permitiram atrair públicos e continuar a canalizar oportunidades. A meta não é obter mais clics, mas manter seus públicos dando o retorno, aumentando o tempo de página e compartilhando informações com a marca. Envolver novos usuários apresenta um risco, devido os participantes serem forçados a utilizar novas estratégicas com poucos dados.

Inovação em Negócios Esportivos

David Levy, presidente da Turner, iniciou o Parte da Conferência de Inovação em Negócios Esportivos. Oradores incluíram a jogadora de WNBA, Sue Bird, o analista de NBA, Grant Hill, o presidente da NCAA, Dr. Mark Emmert, e o encarregado pela NBA, Adam Silver. O grupo, presidido pelo comentarista esportivo de ginástica, Ernie Johnson, cobriu vários tópicos relacionados ao efeito da tecnologia sobre esportes profissionais. Sete vezes colocado como melhor no All-Star Grant Hill da NBA, "Estamos todos conectados. Não apenas em como você interage com fãs, mas também como administra seu corpo."

Os três grupos subsequentes examinaram tópicos variando desde a vida de atletas fora dos esportes, seus desafios e estratégias, envolvimento do consumidor e as enorme oportunidade apresentada pela popularidade do eSports. Participantes incluíram Chris Bosh do Miami Heat da NBA; Draymond Green di Golden State Warriors da NBA e Dexter Fowler do St. Louis Cardinals da Liga Principal de Beisebol, bem como executivos da Bleacher Report, Dell e Ford.

Para concluir o assunto, a Comissão Federal de Comunicações (FCC) e Comissão Federal de Comércio (FTC), a Sessão de Mesa Redonda dos Representantes foi presidida por Julie Kearney da CTA com oradores dos Representantes da FCC Mignon Clyburn, Mike O'Rielly e Ajit Pai, e Representantes da FTC Maureen Ohlhausen e Terrell McSweeny. Os Representantes da FCC iniciaram o grupo com o amplo acordo sobre o leilão de incentivo ao espectro de radiodifusão em curso, cada um comentando que estão otimistas que o leilão de incentivo ao espectro terá sucesso e irá tornar os recursos mais eficientes. Os Representantes da FTC identificaram assuntos em curso quanto à privacidade e segurança de dados para consumidores com Internet das Coisas, mas sublinharam que qualquer enfoque à regulamentação deve ser flexível o suficiente para promover inovação.

Quinta-feira também apresentou o Stuff Prêmios de Tecnologia de Produtos Portáteis, destacando os 10 melhores produtos portáteis vindos ao mercado. A lista completa dos ganhadores e homenageados pode ser encontrada em Stuff.tv.

CES 2017 funciona até domingo, 8 de janeiro. Para notícias de última hora mais recentes e anúncios de produtos, visite CES.tech.

Nota aos Editores: O nome oficial do evento global de tecnologia é "CES®". Não utilize "Consumer Electronics Show" ou "International CES" para ser referir ao evento.

Observe as medidas de segurança atualizadas da CES em CES.tech, incluindo pontos de verificação de bagagem, restrições de bagagem e exceções bem como locais de retirada de crachá para CES 2017.

Imagens de vídeo de alta definição da CES estão disponíveis para baixar facilmente em CESbroll.com.

Sobre a CES:

A CES é o local de encontro do mundo para todos os que prosperam em negócios de tecnologias do consumidor. Tem servido como campo de prova para inovadores e tecnologias avançadas durante 50 anos — a etapa global onde inovações da próxima geração são introduzidas no mercado. Como o maior evento prático de sua categoria, a CES apresentou todos os aspectos da indústria. De propriedade e produzida pela Consumer Technology Association (CTA)TM, atrai líderes de negócios e pensadores pioneiros de todo o mundo. Confira os destaques de vídeo da CES. Siga a CES online em CES.tech e nas redes sociais.

Sobre a Consumer Technology Association:

Consumer Technology Association (CTA)TM é a associação comercial representando US$ 292 bilhões da indústria de tecnologia do consumidor dos EUA, que dá suporte a mais de 15 milhões de empregos nos EUA. Mais de 2.200 empresas – 80% são pequenas e novas empresas; outras estão entre as marcas mais conhecidas do mundo – desfrutam dos benefícios de ser membros da CTA, incluindo advocacia política, pesquisa de mercado, educação técnica, promoção industrial, desenvolvimento de normas, fomento de negócios e relacionamentos estratégicos. A CTA também possui e produz a CES® – o local de encontro do mundo para todos os que prosperam em negócios de tecnologias do consumidor. Lucros do CES são reinvestidos em serviços industriais da CTA.

PRÓXIMOS EVENTOS

• CES 2017
    5 a 8 de janeiro, Las Vegas, NV
  • Winter Break