Uau! CES 2017 abre com nova geração em inovação

O maior evento mundial de inovação inicia com a recordista CES Unveiled, o pré-evento Media Days e o discurso de abertura da NVIDIA

LAS VEGAS--()--CES® 2017 abriu oficialmente suas portas hoje, comemorando os 50 anos da exposição com um recorde de exposição em um piso abrangendo mais de 2,6 milhões de pés quadrados úteis. Mais de 3.800 empresas irão lançar produtos inovadores nesta semana na CES, incluindo 600 startup inéditas no Eureka Park. Detida e organizada pela Consumer Technology Association (CTA)TM, a CES 2017 funciona até domingo, 8 de janeiro, em Las Vegas, Nevada.

"Que modo incrível de comemorar os 50 anos da CES – com o maior piso de exposição em nossa história mostrando a próxima geração de inovação que irá revolucionar nosso mundo", disse Gary Shapiro, presidente e diretor executivo da CTA. "Os produtos e serviços apresentados na CES 2017 dirão respeito a quase todos os setores da indústria global. Desde o que há de mais moderno em realidade virtual, residências inteligentes, veículos autodirigidos, robôs, aparelhos portáteis, saúde e tecnologia de fitness, e muito mais, a CES 2017 está revelando o futuro da experiência conectada e o que isto significa para consumidores ao redor do mundo."

A CES deu as boas vindas a Jen-Hsun Huang, fundador e diretor executivo da NVIDIA, os discurso de abertura na noite de quarta-feira, onde fez vários anúncios inovadores baseados na liderança da empresa no desenvolvimento de processadores gráficos avançados e inteligência artificial. Efeito em massa: Andromeda, um vídeo game popular feito pela BioWare, foi pré-visualizado pela NVIDIA junto com o GeForce NOW™, um serviço de transmissão que torna qualquer PC um poderoso PC de jogos eletrônicos a partir da nuvem. Huang também revelou uma nova versão da Shield TV - agora apenas chamada Shield - que dará suporte à HDR 4K para jogos eletrônicos e filmes, tornando-se a primeira plataforma do mundo com entretenimento em HDR 4K. Para dar suporte à Inteligência Artificial da Shield (IA), Huang introduziu o NVIDIA SPOT, um dispositivo plugin que entende a linguagem natural e os complexos padrões para ajudar a formar uma experiência de IA do usuário. Huang também anunciou um supercomputador automotivo com IA chamado Xavier utilizado no próprio carro autodirigido BB8 da NVIDIA e uma nova capacidade no computador automotivo com IA da NVIDIA chamado IA Co-Pilot, que proporciona aos motoristas alertas de estradas e reconhece expressões faciais e a voz para melhorar a experiência dos motoristas.

Huang anunciou ainda uma parceria expandida com a Audi para desenvolver inteligência artificial para uma nova geração de carros autodirigidos, com planos de ter veículos na estrada em 2020. Também forneceu detalhes sobre parcerias com empresas de mapeamento como HERE e ZENRIN; e dois dos maiores fornecedores automotivos do mundo, ZF e Bosch.

Na quarta-feira também iniciou a série C Space Storytellers, com importantes influenciadores e redatores compartilhando as melhores práticas envolvendo relacionamentos entre marcas, entretenimento e tecnologia. Na primeira sessão da série, Alex Underwood da Spotify apresentou um painel com executivos da GroupM, Nestle S.A. e Wordsworth & Booth, proporcionado uma visão de 30.000 pés em oportunidades de propaganda em áudio.

Durante a sessão da Nielsen Storytellers, a vice-presidente executiva e líder global de práticas de varejo da Nielsen, Louise Keely, discutiu as novas tecnologias para divulgar empresas a consumidores. Neste "período de grandes interferências" no caminho do consumidor às compras, as empresas devem mudar as ferramentas e métodos de medição.

Os eventos de mídia da pré-exposição iniciaram na terça-feira, os quais incluíram a maior CES Unveiled da história. O evento oficial de mídia da CES 2017 apresentou um recorde de 190 empresas exibidoras, 18% a mais que 2016, incluindo 60 startups do Eureka Park, a maioria das novas empresas já exibidas na CES Unveiled. Apresentando o que há de mais moderno em realidade virtual, robôs de detecção de presença, fones de ouvido sem fio, monitores de sono, iluminação inteligente, aparelhos portáteis e muito mais, a CES Unveiled proporciona aos mais de 2.000 participantes de mídia uma ideia da inovação lançada esta semana na exposição. Os destaques oficiais da CES Unveiled podem ser vistos aqui.

Novidade em 2017, a CES incluiu dois dias inteiros de mídia onde grandes e pequenas empresas apresentaram produtos para o mercado global. Definindo a etapa durante uma semana repleta de inovação, 28 empresas receberam conferências de notícias em exposições prévias, com uma ampla gama dos principais anúncios de produtos:

  • A&D Medical/Mobile Health – O alarme médico de tablet MobileHelp com monitoração dos sinais vitais por celular.
  • BMW – Protótipo de sete sedãs totalmente automatizados da BMW.
  • Bosch – Carro conceito apresentando reconhecimento facial e personalização inteligente, controle de gestos com Ultra Haptics, uma tela OLED cristalina e espelhos digitais externos.
  • Carnival – Ocean Medallion, um prático serviço de recepção altamente personalizado, que permite um serviço elevado através da melhoria de interações de hóspedes durante toda a experiência de cruzeiro.
  • Casio – PRO TREK, um relógio inteligente, que utiliza o Android Wear 2.0 e é equipado com GPS de baixo consumo de energia e nova funcionalidade de mapas totalmente coloridos.
  • Continental – Sistema de detecção 3D de alta resolução, capaz de medição 3D do ambiente em condições desafiadoras como nevoeiro, poeira, chuva e luz.
  • Faraday Future – O FF 91, uma experiência totalmente elétrica e conectada de veículo autodirigido e sem chave com uma função de 'valet sem motorista' que permite o carro estacionar por si só a partir de seu smartphone.
  • FCA – Portal, um carro conceito carregado por bateria, conectado em nuvem, oferecendo capacidades de condução totalmente automáticas.
  • Hisense – A TV HDR 4K H10D 4K, apresentando a propriedade de tecnologia de exibição ULED, pontos quânticos, ampla gama de cores e atenuação local e completa de matizes.
  • Marcas Huawei/Honor – A câmera dual Honor 6X, smartphone com duplo sensor, à venda no varejo por US$ 250.
  • Hyundai IONIC Scooter, uma moto articulada para 'micro-mobilidade' visando aqueles que vivem em ambientes urbanos com limitadas opções de estacionamento.
  • LG – TV W OLED da marca LG, ou 'A TV de papel de parede'. O modelo de 65" tem 2,57 mm de largura – 1/10 de uma polegada – sem folga entre a TV e a parede.
  • Lucaro – iRobotics 7 Medical Massage Chair, uma cadeira de massagem de corpo inteiro que também utiliza a monitoração da pressão sanguínea e da frequência cardíaca para aumentar o conforto e adicionar opções.
  • Monster – Soundstage 2, a ser integrado com o Amazon Alexa.
  • Panasonic – Câmera sem espelho Lumix GH5 que sobressai na filmagem de vídeo e tem capacidades 4K e 6K.
  • Qualcomm – Snapdragon 835, o primeiro processador móvel de 10 nanômetros, com aumento de eficiência que ajuda a criar telefones mais finos com vida útil da bateria mais longa.
  • Royole – O Royole Moon, um teatro móvel virtual 3D que combina exibições AMOLED 1080p em resolução acima de 3000 ppi, que simplifica uma tela gigante de 800" em curva, com 3D estereoscópico e fones de ouvido atenuantes de ruído para uma experiência totalmente imersiva.
  • Samsung – O sistema de lavadora e secadora Wash & FlexDry que permite IoT, apresentando quatro compartimentos separados para lavagem e secagem, deixando você maximizar a eficiência e personalizar como pode administrar sua lavanderia.
  • Sony – Tela de estrutura integrada em LED de cristal, com estruturas de LED superfinas servindo como uma fonte luminosa, tornando virtualmente impossível ver os pixels.
  • TCL – A série Xess – modelos X2 e X3 – que são sem bordas, plano e curvado proporcionando imagens de alta qualidade.
  • Toyota – Concept-i, um carro autodirigido permitindo os passageiros interagirem com o agente de inteligência artificial do veículo por nome 'Yui', que antecipa as necessidades de motoristas, mede as emoções e responde automaticamente.
  • Valeo – O 360AEB Nearshield, um sistema de frenagem de emergência que elimina pontos cegos de motoristas, levando o veículo a uma parada em situações de emergência.
  • VOXX – A Terk fornece os mais intensos sinais de Wi-Fi em toda a residência, bem como HDTV gratuita. O Terk Omni a ser lançado em breve apresenta tecnologia de feixes circulares, que irão permitir você receber sinais de transmissão em até 65 milhas de distância.
  • ZF – O ZF ProAI, um software de intensa aprendizagem e o primeiro passo da ZF na inteligência artificial que vai além das aplicações automotivas.
  • ZTE – O Hawkeye, o primeiro fone de obtenção de serviços via Internet do mundo.

Na quarta-feira à tarde também foi apresentado o ShowStoppers LaunchIt, o Evento Oficial de Lançamento na CES, construído em torno de empresas empreendedoras que expõe no Eureka Park, o lar de novas empresas na CES. Doze novas empresas lançaram seus produtos para uma multidão em pé. O primeiro prêmio foi entregue à Nonda, fabricante de uma família de aparelhos conectados e compatíveis para aplicativos em veículos. A Kino-mo, desenvolvedor de telas holográficas inteligentes de alta tecnologia, ficou em segundo lugar. O terceiro lugar foi conquistado pela In&Motion, criadora de um dispositivo portátil inteligente que visa reduzir o risco de lesões sérias devido a quedas. Os participantes podem experimentar estas e outras novas empresas inovadoras na Eureka Park Marketplace, localizada no Sands, Nível 1, Pavilhão G.

A CES 2017 funciona hoje até domingo, 8 de janeiro. Para notícias mais recentes de última hora e anúncios de produtos, visite CES.tech.

Nota aos editores: O nome oficial do evento global de tecnologia é "CES®". Não utilize "Consumer Electronics Show" ou "International CES" para se referir ao evento.

Observe as medidas de segurança atualizadas da CES em CES.tech, incluindo pontos de verificação de bagagem, restrições de bagagem e exceções bem como locais de retirada de crachá para CES 2017.

Imagens de vídeos de alta resolução da CES estão disponíveis para baixar facilmente em CESbroll.com.

Sobre a CES:

A CES é o local de encontro do mundo para todos os que prosperam em negócios de tecnologias do consumidor. Tem servido como campo de provas para inovadores e tecnologias avançadas durante 50 anos - a etapa global onde inovações da próxima geração são introduzidas no mercado. Como maior evento prático de sua categoria, a CES apresenta todos os aspectos da indústria. De propriedade e produzida pela Consumer Technology Association (CTA)TM, atrai líderes de negócios e pensadores pioneiros de todo o mundo. Confira os destaques de vídeo da CES. Siga a CES online em CES.tech e nas redes sociais.

Sobre a Consumer Technology Association:

Consumer Technology Association (CTA)TM é a associação comercial representando US$ 292 bilhões da indústria de tecnologia do consumidor dos EUA, que dá suporte a mais de 15 milhões de empregos nos EUA. Mais de 2.200 empresas – 80% são pequenas e novas empresas; outras estão entre as marcas mais conhecidas do mundo – desfrutam dos benefícios de ser membros da CTA, incluindo advocacia política, pesquisa de mercado, educação técnica, promoção industrial, desenvolvimento de normas, fomento de negócios e relacionamentos estratégicos. A CTA também possui e produz a CES® – o local de encontro do mundo para todos os que prosperam em negócios de tecnologias do consumidor. Lucros do CES são reinvestidos em serviços industriais da CTA.

PRÓXIMOS EVENTOS

  • CES 2017
    5 a 8 de janeiro, Las Vegas, NV
  • Winter Break
    9 a 12 de março, Snowmass, CO
  • Digital Patriots Dinner
    4 de abril, Galeria Nacional de Fotografia, Washington, DC
  • CES on the Hill
    5 de abril, Washington, DC
  • CES Asia 2017
    7 a 9 de junho, Xangai, China
  • CEO Summit
    21 a 24 de junho, Costa Amalfi, Itália
  • Innovate! and Celebrate
    9 a 11 de outubro, San Francisco, CA

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Consumer Technology Association
Allison Fried, 703-907-7603
afried@CTA.tech
www.CTA.tech
ou
Sarah Brown, 703-907-4326
sbrown@CTA.tech
www.CES.tech

Contacts

Consumer Technology Association
Allison Fried, 703-907-7603
afried@CTA.tech
www.CTA.tech
ou
Sarah Brown, 703-907-4326
sbrown@CTA.tech
www.CES.tech