Analogix apresenta família ANX753x/7580 de controladores de visor frontal VR/AR

Controladores de visor frontal UHD SlimPort 4K permitem as mais altas resoluções e tempos de resposta mais rápidos de resposta em capacetes de AR/VR

SlimPort 4K UHD display controllers enable the highest resolutions and fastest response times in AR/VR Headsets (Graphic: Business Wire)

SANTA CLARA, Califórnia--()--Analogix Semiconductor, Inc. anunciou hoje a disponibilidade da sua família SlimPort® ANX753x/7580, o primeiro DisplayPort™ para controladores de visor Quad MIPI-DSI compatível com até 120 quadros por segundo (FPS) primariamente direcionados para visores frontais (HMD) de realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR). A família de produtos inclui:

  • ANX7530 – receptor móvel compatível com 8 pistas MIPI por olho (total de 16 pistas), ideal para resoluções populares de painel VR de até 1920x2160 por olho;
  • ANX7533 – receptor móvel compatível com 4 pistas MIPI por olho (total de 8 pistas), com compressão de transmissão de vídeo, recomendado para resoluções de painel VR de até 1920x1440 por olho;
  • ANX7580 – receptor móvel compatível com 8 pistas MIPI aplicável a capacetes que usam um único painel compartilhado entre ambos os olhos. É compatível com resoluções de painel de até 2560x1600.

Potencializando a longa história de desenvolvimento de produtos e tecnologia da Analogix em conversores serializados/desserializados (SERDES) de baixo consumo de energia e alta velocidade, a família ANX753x/7580 converte entrada DisplayPort para saída MIPI-DSI oferecendo o melhor desempenho da categoria:

  • Entrada DisplayPort 1.4 compatível com frequências de link de até 6.75 Gbps;
  • Compatibilidade com proteção de conteúdo digital de alta largura de banda HDCP 2.2 e 1.4 para garantir uma distribuição segura do conteúdo de vídeo;
  • Equalização adaptativa na entrada DisplayPort para a melhor recuperação de sinal da categoria, conforme exigido em aplicações VR HMD conectadas;
  • Saída MIPI-DSI 1.2 compatível com frequências de link de até 1.5 Gbps, com 4 ou 8 pistas por olho.

"Os sistemas de realidade virtual são definidos pela qualidade do visor em termos da densidade de pixel e capacidade de resposta ao movimento da cabeça", disse Andre Bouwer, vice-presidente de marketing da Analogix. "Uma experiência virtual fluida pode ser alcançada apenas se o vídeo for atualizado mais rápido do que o cérebro pode processar, e com pixels menores do que os receptores ópticos na retina. Isso faz com que as resoluções de vídeo e taxas de atualização sejam ainda mais rápidas. O ANX7530 pode processar vídeos de até 120 quadros por segundo".

A ampla adoção de HDCP 2.2 colabora para o crescimento de todo o ecossistema de vídeo, ajudando os provedores de conteúdo a monetizar seus investimentos na criação de mais material 3D e 360º de máxima qualidade.

A família ANX753x/7580 pode ser usada em aplicações USB Type-C™ e não-USB tipo C e pode manipular diversos de modos de varredura de vídeo. Isso proporciona aos fabricantes de capacetes a flexibilidade de diferenciar seus produtos oferecendo o desempenho mais aprimorado para os mercados que atendem, seja de jogos, filmes 3D e 360º ou produtividade AR.

A família ANX753x/7580 será apresentada no primeiro trimestre de 2017 e será expedida em produção em série no segundo trimestre de 2017.

Sobre a Analogix Semiconductor

A Analogix Semiconductor, Inc. desenvolve e fabrica semicondutores para o mercado digital multimídia, desde dispositivos portáteis, como smartphones, até placas gráficas de alta tecnologia e monitores grandes de alta definição. A Analogix é líder de mercado no fornecimento de soluções em semicondutores para conectividade de interface de ponta a ponta para DisplayPort, incluindo a família de produtos SlimPort, e líder no setor de controladores de displays móveis, como soluções de controlador de sincronização de alta velocidade e baixa energia. O padrão DisplayPort é uma interface inovadora, compacta e digital de áudio e vídeo de alta resolução, desenvolvida pela Associação de Padrões Eletrônicos de Vídeo (Video Electronics Standards Association, VESA). Os produtos com a marca SlimPort são compatíveis com DisplayPort, Mobility DisplayPort (MyDP) e DisplayPort Alternate Mode via conector USB tipo C.

Para obter outras informações, acesse www.analogix.com e www.slimport.com, siga-nos no Twitter @Analogix e @SlimPortConnect ou conecte-se conosco no LinkedIn.

Analogix e SlimPort são marcas comerciais ou marcas registradas da Analogix Semiconductor, Inc. Todos os outros nomes comerciais e marcas registradas pertencem a seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Contato com a mídia da
Analogix
Gratia Stefan, +1 408-988-8848
marcom@analogix.com

Contacts

Contato com a mídia da
Analogix
Gratia Stefan, +1 408-988-8848
marcom@analogix.com