Elliott adquire o controle acionário da Aeolus

HAMILTON, Bermudas--()--A Aeolus Capital Management Ltd. (“Aeolus”) anunciou hoje o fechamento da transação proposta e previamente anunciada entre a Aeolus e a Elliott Management Corporation (“Elliott”) pela qual Elliott Associates, L.P. e Elliott International, L.P., dois fundos administrados pela Elliott, adquiriram o controle acionário da Aeolus e de suas entidades afiliadas.

A Elliott adquiriu seu controle acionário da Peter Appel, fundadora da Aeolus, e da Allied World Assurance Company (“Allied World”), investidora da Aeolus desde dezembro de 2012. Peter Appel manteve minoria acionária significativa da Aeolus e atuará como o presidente não executivo de seu conselho. A Allied World também manteve participação minoritária e seguirá sendo uma fornecedora de capital substancial aos veículos de investimento administrados pela Aeolus. Os integrantes da equipe de gestão da Aeolus – liderada por Andrew Bernstein, Chris Grasso, Trevor Jones e Frank Fischer – continuarão em suas funções atuais e manterão toda a sua propriedade de ativos da empresa após a negociação.

A Aeolus Capital Management Ltd. gerencia capitais em nome de investidores que buscam retornos superiores ajustados ao risco e diversificação de benefícios disponíveis com o investimento nos mercados de resseguro de propriedades contra catástrofes e retrocessão. A Aeolus é sediada em Bermudas, um mercado global de resseguros, e encontram-se entre seus fornecedores de capital alguns dos investidores mais sofisticados do mundo. Atualmente, a Aeolus possui cerca de US$ 3 bilhões em ativos sob sua gestão e, desde sua criação, ela e sua entidade antecessora – a Aeolus Reinsurance Ltd. – já proporcionaram mais de US$ 25 bilhões em capacidade ao mercado de resseguro e retrocessão.

A Elliott Management Corporation administra dois fundos de hedge multiestratégicos que, conjuntamente, possuem cerca de US$ 30 bilhões em ativos sob gestão. Seu principal fundo – Elliott Associates, L.P. – foi fundado em 1977, o que o torna um dos mais antigos fundos de hedge sob gestão contínua. Estão entre os investidores dos fundos da Elliott planos de pensão, fundos soberanos, dotações, fundações, fundos de fundos, indivíduos e famílias de alto poder aquisitivo, além de funcionários da firma.

Aeolus Capital Management Ltd:
Trevor Jones, 441-405-4805
tjones@aeolus.com
Elliott Management Corporation:
Stephen Spruiell, 212-478-2017
sspruiell@elliottmgmt.com

Aeolus Capital Management Ltd:
Trevor Jones, 441-405-4805
tjones@aeolus.com