Datas finais definidas para o Grande Desafio de Robótica Internacional nos Estados Árabes Unidos

MBZIRC stand in one of its participations at an international exhibition (Photo: ME NewsWire).

ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos--()--Khalifa University, organizadores do Desafio Internacional de Robótica Mohamed Bin Zaye (MBZIRC), anunciaram que a competição acontecerá de 16 a 18 de março de 2017 no Circuito Yas Marina nos Emirados Árabes Unidos.

O concurso inevitavelmente ocupará uma área grande do circuito, uma vez que consistirá de três desafios e um Grande Desafio tipo triatlo. O Desafio 1 exigirá que as equipes usem um Veículo Aéreo Sem Tripulação (Unmanned Aerial Vehicle, UAV) para localizar, rastrear e aterrissar em um veículo em movimento. Isso significa que o UAV será capaz de localizar o veículo em movimento, navegando no percurso e na velocidade do veículo e aterrissar no local do alvo enquanto o veículo está em movimento.

O Desafio 2 exigirá que um Veículo em Terra Sem Tripulação (UGV) localize e alcance um painel e opere fisicamente uma haste de válvula localizada nele. Isso exigirá que o UGV seja capaz de navegar o caminho e localizar o painel, identificando a válvula e escolhendo a ferramenta adequada para fechá-la.

O Desafio 3 exigirá que uma equipe dos UAVs trabalhe junto a fim de procurar, localizar, rastrear, escolher e instalar uma série de objetos parados e em movimento. O Grande Desafio exigirá que uma equipe de robôs (UAVs e UGVs) concorram em um evento que combina os desafios 1, 2 e 3 simultaneamente.

“Esse é um desafio difícil”, disse o Dr. Arif Al Hammadi, Vice-presidente executivo da Khalifa University “Isso exigirá que as equipes não somente usem a tecnologia robótica mais conhecida, mas também inventem novas. Sem dúvida, as tecnologias resultantes dessa competição definirão a pesquisa robótica por algum tempo e, como uma universidade dedicada ao avanço da pesquisa e do desenvolvimento em engenharia e tecnologia, estamos ansiosos para ver quais serão os resultados”.

As 45 equipes selecionadas para participar do desafio inaugural vêm de universidades e organizações internacionais líderes como, por exemplo, o Instituto de Tecnologia da Geórgia, Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia (KAIST), Universidade Nacional de Cingapura e a Universidade Xi'an Jiaotong.

Equipes dos Emirados Árabes Unidos, Itália, Alemanha, Arábia Saudita, Rússia, Cingapura, Malásia, Canadá, Coreia do Sul e Espanha foram escolhidas dentre mais de 316 equipes de 45 países que expressaram interesse em participar do Desafio.

*Fonte: ME NewsWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Khalifa University
Momen Khaiti, +971-2-401-8066
momen.khaiti@kustar.ac.ae

Contacts

Khalifa University
Momen Khaiti, +971-2-401-8066
momen.khaiti@kustar.ac.ae