Conferência do IEEE é aberta em Ras Al Khaimah

Organizers and keynote speakers at the ICEDSA 2016 Conference at AURAK (Photo: ME NewsWire)

RAS AL KHAIMAH, Emirados Árabes Unidos--()--A 5ª Conferência Internacional sobre Dispositivos, Sistemas e Aplicativos Eletrônicos (International Conference on Electronic Devices, Systems and Applications, ICEDSA 2016), patrocinada pelo Instituto dos Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (Institute of Electrical and Electronic Engineers, IEEE), foi aberta hoje em Ras Al Khaimah, nos Emirados Árabes Unidos.

Ocorrendo no campus AURAK, a conferência será realizada até quinta-feira, 8 de dezembro, e enfatiza os avanços teóricos e práticos mais recentes no campo de dispositivos, sistemas e aplicativos eletrônicos.

A conferência foi organizada pela Universidade Americana de Ras Al Khaimah (American University of Ras Al Khaimah, AURAK) com seu parceiro estratégico, a Universiti Teknologi Mara, uma universidade da Malásia sediada em Shah Alam, Selangor. Uma divisão do governo local de Ras Al Khaimah, a municipalidade RAK, patrocinou o evento de três dias.

Os discursos de abertura da ICEDSA 2016 foram apresentados pelo Professor Eesa Bastaki, presidente da conferência e presidente honorário da seção da EAU do IEEE, e contou com uma sessão programática com importantes palestrantes, como o Prof. Ahmed Kishk, o Dr. Ayman Alnashar, o Prof. Rabab Ward e o Prof. Amine Bermak.

Falando sobre a importância da conferência, o Professor Mousa Mohsen, reitor da Faculdade de Engenharia de AURAK, disse que "O fato de estarmos realizando uma conferência tão prestigiosa é uma demonstração da rapidez com a qual esta universidade está se desenvolvendo. O IEEE é a associação profissional mais distinta no nosso campo, portanto, é uma grande honra sermos o centro deste evento, no qual grandes mentes estão se reunindo para interagir e compartilhar conhecimento".

Ao longo dos próximos três dias, diversas sessões paralelas serão realizadas por todo o campus da universidade, com a apresentação de mais de cem trabalhos acadêmicos.

O Prof. Hassan Hamdan Al Alkim, presidente da AURAK, adicionou, "Fico imensamente satisfeito por ver pessoas viajando de todos os lugares no mundo para participar em conferências em nossa universidade. Isto é mais uma evidência de que a AURAK está rapidamente se tornando uma das principais universidades dos Emirados Árabes Unidos".

A Faculdade de Engenharia da Universidade Americana de Ras Al Khaimah oferece, no total, onze programas, inclusive bacharelado em engenharia eletrônica e de comunicações, engenharia da informática e ciência da computação, fazendo com que a conferência seja particularmente pertinente para o grande número de estudantes que participaram.

*Fonte: ME NewsWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

American University of Ras Al Khaimah (Universidade Americana de Ras Al Khaimah)
Eóin Brown, +971-7-221-0900 Ramal: 1325
Departamento de Marketing e Relações Públicas
eoin.brown@aurak.ac.ae

Contacts

American University of Ras Al Khaimah (Universidade Americana de Ras Al Khaimah)
Eóin Brown, +971-7-221-0900 Ramal: 1325
Departamento de Marketing e Relações Públicas
eoin.brown@aurak.ac.ae