Novo comando na CellProthera

Matthieu de Kalbermatten nomeado CEO

MULHOUSE, França--()--A CellProthera, que oferece a terapia celular mais avançada para a regeneração de músculos cardíacos lesionados após infarto do miocárdio, mudou seu comando corporativo e designou Matthieu de Kalbermatten como CEO. Ele sucede a Jean-Claude Jelsch (atualmente Presidente do Conselho Fiscal) e agora administra a empresa de biotecnologia ao lado do Presidente, Professor Philippe Hénon.

A mudança no comando da CellProthera visa principalmente a: conduzir estudos clínicos atuais e futuros, aumentar a presença global da empresa e assegurar o sucesso da comercialização da terapia inovadora em todo o mundo.

Com sólido histórico de sucesso em várias organizações, Matthieu de Kalbermatten traz consigo habilidades de gestão que são estratégicas para o desenvolvimento da CellProthera. Demonstrou conhecimento detalhado dos requisitos operacionais e das necessidades da cardiologia intervencionista com domínio de particularidades regulatórias e comerciais deste mercado em nível internacional.

Anteriormente, Matthieu de Kalbermatten foi Vice-Presidente executivo na Acrostak, uma empresa suíça de médio porte na área de dispositivos médicos, realizando atividades similares às da CellProthera e para a qual proporcionou êxito internacional.

Como engenheiro graduado pelo Instituto Federal de Tecnologia de Zurique, Matthieu de Kalbermatten também ganhou experiência internacional na ALSTOM e AREVA. Ele detém título de mestre pelo Instituto de Tecnologia de Tóquio e um MBA pela Escola de Negócios de Londres.

" Decidimos confiar a Matthieu o comando da CellProthera devido a sua experiência e motivação, que certamente irá assegurar nosso sucesso internacional sem perder de vista nosso objetivo final - continuar a salvar vidas de muitos pacientes e tornar sua vida diária mais confortável."

Philippe Hénon
Presidente - Fundador da CellProthera

Sobre a CellProthera

A CellProthera é uma empresa de biotecnologia francesa que desenvolve uma terapia inovadora utilizando células-tronco autólogas para a regeneração estrutural e funcional do coração após infarto agudo do miocárdio.

Em 2016, após a aprovação das agências regulatórias europeia e nacional, a CellProthera lançou ensaios clínicos de fases I/IIb, que atualmente conta com a participação de 44 pacientes na França e Grã-Bretanha. Um ensaio clínico de fase III, estendido a 150 pacientes na Europa, EUA e Canadá, precederá a fase de comercialização.

O Professor Philippe Hénon, Presidente e Diretor Científico é a força motriz por trás da pesquisa desenvolvida pela CellProthera. Ele é apoiado por Matthieu de Kalbermatten, CEO, que é o encarregado por atividades realizadas por uma equipe experiente de 20 pessoas. Jean-Claude Jelsch é o Presidente do Conselho Fiscal.

cellprothera.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

CellProthera
Paula Lee
plee@cellprothera.com

Contacts

CellProthera
Paula Lee
plee@cellprothera.com