Bitmovin lança primeira API de ponta de infraestrutura de vídeos para desenvolvedores

A Bitmovin reuniu suas APIs para codificação e reprodução com análise e integração a outros serviços a fim de criar a primeira e abrangente infraestrutura de vídeos para desenvolvedores

The Bitmovin Infrastructure solution (Photo: Business Wire)

???pagination.previous??? ???pagination.next???

PALO ALTO, Califórnia (EUA)--()--A Bitmovin, fornecedora de tecnologias de vídeos para transmissão, lançou hoje uma nova API de infraestrutura de vídeos que reúne o bem sucedido serviço de codificação de vídeos e reprodução de vídeos da empresa com um novo produto de análise de desempenho de vídeos bem como integrações dentro de vários provedores de redes de armazenamento e fornecimento de conteúdo (CDN). O resultado é uma API de ponta com estrutura de vídeos, que simplifica enormemente o desenvolvimento e fornecimentos de vídeos baseados em redes, incluindo ao vivo, VOD, 360° e realidade virtual.

O termo “infraestrutura de vídeos” se refere a todos os componentes necessários para fornecer vídeos em transmissão adaptada em um ambiente online. A série começa com um arquivo de vídeo, o qual é codificado dentro do formato adaptado de transmissão (geralmente MPEG-DASH e/ou HLS) e então transferido a alguma forma de armazenamento online (AWS S3, FTP, Aspera, etc.). De lá, os arquivos são alimentados através de uma rede de fornecimento de conteúdo, ou CDN (Akamai, Level3, CloudFront, etc.), que transmite rapidamente o vídeo a um usuário, que o observa mediante uma reprodução adaptada como um HTML5 Player. A última peça do quebra-cabeça é o sistema de análise que rastreia o comportamento de usuários. No topo desta infraestrutura está outro nível de tecnologias que são requeridas com frequência. Este nível pode incluir a codificação (Gestão de Direitos Digitais), integrações de publicidade, controles de vídeos VR ou 360°, legendas e legendas fechadas, bem como muito mais possibilidades.

O uso do vídeo cresceu muito rapidamente de modo que a maioria das infraestruturas de vídeos são construídas ao agrupar sistemas de uma variedade de diferentes provedores. Isto resulta em longos e dispendiosos ciclos de desenvolvimento, sistemas complexos e inalcançáveis, bem como ofertas de vídeos online que ficam aquém da qualidade encontrada na Netflix, YouTube ou Twitch.

A nova API da Bitmovin, que foi um resultado direto da resposta de clientes, soluciona estes desafios ao combinar cada componente na codificação de vídeos com transmissão adaptada e fluxo de trabalho de reprodução - codificação, reprodução, análise, armazenamento e fornecimento de conteúdo - dentro de uma única interface de gerenciamento, sem bloquear usuários em uma solução em um formato que se ajusta a tudo. Provedores de conteúdo, locutores de rádio, integradores e desenvolvedores podem combinar qualquer parte da nova API da Bitmovin, ou utilizar todas a oferta da empresa, com sua infraestrutura existente de vídeos.

“Ouvimos as respostas de nossos clientes e agora estamos prontos a fornecer a primeira e abrangente infraestrutura de vídeos que integra todos os aspectos do fluxo de trabalho de transmissão adaptadora dentro de um nível de API de fácil uso”, disse Stefan Lederer, diretor da Bitmovin. “Como a Twilio é para comunicação e a Stripe para pagamentos, a Bitmovin é a API para vídeos, que permite a experiência de vídeos como Netflix ou Twitch na rede. Ficamos na expectativa que nossos clientes a experimentem.”

Os principais provedores de vídeos online como Ooyala, RTL e Technicolor já utilizam esta API em seus ambientes de produção.

Para mais informação, visite www.bitmovin.com.

Sobre a Bitmovin

A Bitmovin foi fundada em 2013 por co-criadores do padrão de transmissão de vídeos em MPEG-DASH, utilizado por líderes na indústria como Netflix e YouTube, contabilizando atualmente 50% do pico de trânsito na Internet nos EUA. A empresa está assentando as bases para um futura plataforma diversificada denominada pelo conteúdo de vídeos. A Bitmovin, Inc. tem sede em Palo Alto, CA, e Klagenfurt, Áustria, sendo de propriedade privada. Os investidores incluem Atomico, YCombinator (YC S15), Dawn Capital, SpeedInvest, Constantia New Business e vários outros investidores de apoio, incluindo o antigo Vice-Presidente de Engenharia da Netflix, o antigo Diretor Técnico da Cisco e o fundador da Unity. www.bitmovin.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Contato de Imprensa EUA
Stefan Lederer: +1-650-443-8956
stefan.lederer@bitmovin.com
Skype: stefan-lederer
Twitter: @slederer
ou
Contato de Imprensa EMEA/AP
Tristan Boyd: +43-463-203-014
tristan.boyd@bitmovin.com
Twitter: @BoydTristan

Contacts

Contato de Imprensa EUA
Stefan Lederer: +1-650-443-8956
stefan.lederer@bitmovin.com
Skype: stefan-lederer
Twitter: @slederer
ou
Contato de Imprensa EMEA/AP
Tristan Boyd: +43-463-203-014
tristan.boyd@bitmovin.com
Twitter: @BoydTristan