A Toshiba promove mudança para economia de hidrogênio com a construção da Central Integrada de Aplicação de Hidrogênio

--Usando a solução H2One para instalações de logística recém-desenvolvida para avançar no segmento de sistemas de fornecimento de hidrogênio para veículos movidos a células a combustível--

System Image (Graphic: Business Wire)

???pagination.previous??? ???pagination.next???

TÓQUIO--()--A Toshiba Corporation (TOKYO:6502) revolucionou hoje com uma nova Central de Aplicação de Hidrogênio no complexo de Fuchu, em Tóquio Ocidental. Com inauguração prevista para abril de 2017, a central será construída ao redor de um sistema de energia de hidrogênio recentemente desenvolvido, o H2One, que utilizará energia renovável para produzir hidrogênio e fornecê-lo a empilhadeiras movidas a células a combustível em funcionamento no Complexo de Fuchu. As células a combustível podem ser recarregadas rapidamente e estão disponíveis 24 horas por dia, uma vantagem óbvia sobre baterias.

Hiroyuki Ota, gerente de projeto da Energy Systems and Solutions Company da Toshiba, disse: “A Central de Aplicação de Hidrogênio é um marco na construção de um novo negócio. Utilizaremos a experiência e o conhecimento obtidos na Central de Aplicação de Hidrogênio para desenvolver e entregar um H2One para uso em fábricas, armazéns, instalações de logística e aeroportos. Queremos tornar o Complexo de Fuchu uma fábrica modelo ambiental para alcançar uma sociedade sem carbono em que a energia de hidrogênio seja amplamente usada.”

O sistema é controlado pelo solução revolucionária de gerenciamento de energia de hidrogênio da Toshiba, H2EMS™, que inclui uma nova função de previsão da demanda de hidrogênio que prevê os requisitos de fornecimento para veículos com células a combustível, permitindo melhoria da economia de espaço da área dedicada ao armazenamento de hidrogênio.

A Toshiba Energy Systems & Solutions Company continua a colaborar para a ampliação global das soluções de energia de hidrogênio e para a transição rumo a uma economia de hidrogênio com baixa emissão de carbono.

Sobre a Toshiba

A Toshiba Corporation, uma empresa Fortune Global 500, canaliza recursos de nível internacional em sistemas e produtos eletrônicos e elétricos avançados em três áreas comerciais concentradas: Energia que sustenta a vida de todos os dias, que é mais limpa e mais segura; Infraestrutura que sustenta a qualidade de vida; e Armazenamento que sustenta a sociedade da informação avançada. Orientada pelos princípios do Compromisso Básico do Grupo Toshiba, “Committed to People, Committed to the Future” (Comprometido com as pessoas, comprometido com o futuro), a Toshiba promove operações globais e está contribuindo para alcançar um mundo no qual as próximas gerações possam viver melhor.

Estabelecida em Tóquio em 1875, atualmente a Toshiba está no centro de uma rede global com 551 empresas consolidadas, empregando 188.000 funcionários em todo o mundo, com vendas anuais que ultrapassam US$ 50 bilhões (em 31 de março de 2016).

Contato com a imprensa:
Toshiba Corporation