Adar Capital prevê um cenário de investimentos mais seletivo com aumento das taxas de juros

Seu fundo Adar Macro cresceu 30%

Diego Marynberg prevê que nos próximos dois anos, será visto um ajuste contínuo no setor de fundos especulativos e espera que muitos desapareçam como resultado do aumento da volatilidade

SÃO PAULO--()--O fundo especulativo Adar Macro, da Adar Capital Partners, acumulou um rendimento de 30% entre janeiro e outubro deste ano e 57% desde que foi lançado em agosto de 2013, consolidando-se como um dos fundos mais rentáveis no mundo.

Na visão de Diego Marynberg, presidente da Adar Capital Partners, “a crise atual de muitos fundos especulativos é essencialmente devida ao fato que assumiram posições anos atrás em um mercado que investiu pesado em ativos a taxas de juros muito baixas com muita influência. Se acrescentarmos que haverá cada vez mais volatilidade, a consequência é que muitos fundos especulativos terão que desaparecer a curto prazo, porque já não poderão garantir retornos ou justificar taxas de administração acima de 20%.” Segundo Marynberg, este ajuste severo entre fundos especulativos irá se estender até 2018.

“O declínio da rentabilidade em alguns fundos especulativos desde a crise financeira tem sido mais crítico em mercados desenvolvidos, mas não em outras regiões como a América Latina”, disse Marynberg. “Na América Latina, há certas empresas excelentes como a Petrobrás, YPF e Ecopetrol, com títulos denominados em dólares americanos e cuja lucratividade excede a 8% ao ano. Para obter estas rentabilidades nos EUA, Europa ou Ásia, um teria que investir nos assim chamados títulos de alto risco. Ao contrário, na América Latina, a maioria são empresas nas quais o Estado é o principal acionista, o que significa que além disto, são respaldadas por uma garantia quase soberana. Outra vantagem nesta região é sua menor influência, significando que são menos afetadas por crises econômicas. Este grupo de empresas representa 40% de nosso portfólio de investimentos e a médio prazo, são menos afetadas pelas repentinas mudanças no mercado.”

Em 2017, a Adar Capital Partners espera expandir seu portfólio de investidores e um crescimento de seu fundo Adar Macro de seus atuais USD 850 milhões para USD 1 bilhão.

Sobre a Adar Capital Partners

A Adar Capital Partners Ltd. ("ACP") fornece consultoria a investimentos para investidores institucionais, escritórios familiares e fundos de investimentos privados. Conduzido pelo fundador do fundo e diretor de Investimentos, Diego Marynberg, a Adar desenvolveu uma estratégia bem sucedida de investimentos e uma trajetória histórica com foco principal nos mercados financeiros latinoamericanos e europeus. http://www.adarcapitalpartners.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Newsline
Miguel Ramos
mramos@newsline-pr.com

Contacts

Newsline
Miguel Ramos
mramos@newsline-pr.com