MPEG LA libera a licença de portfólio de patente MPEG-DASH

DASH é a primeira solução de streaming internacional baseada em HTTP com taxa de bits adaptativa padronizada

DENVER--()--A MPEG LA, LLC anunciou hoje a disponibilidade da licença de portfólio de patente MPEG-DASH (“DASH”) A licença conjunta inclui patentes que são essenciais ao streaming adaptativo dinâmico baseado em HTTP (DASH) MPEG padrão, que oferece streaming de conteúdo de mídia baseado em HTTP de alta qualidade para ser dinamicamente adaptado às condições de mudança de rede para oferecer reprodução regular de vídeo e de outros conteúdos, de alta qualidade, sem paradas ou eventos de rearmazenamento.

O padrão DASH é usado em produtos como, por exemplo, telefones móveis, tablets, televisões, set-top-boxes, computadores, gravadores de vídeo digitais/pessoais, tocadores ou gravadores de disco ópticos, consoles de jogos e software.

Os detentores atuais da patente essencial DASH incluem Amotech Co., Ltd.; AVerMedia Technologies, Inc.; CableTelevision Laboratories, Inc.; Electronics and Telecommunications Research Institute; Fraunhofer-Gesellschaft zur Foerderung der angewandten Forschung e.V.; Hitachi Maxell, Ltd.; Nippon Telegraph and Telephone Corporation; Siemens AG; SK Planet Co., Ltd.; e The Trustees of Columbia University na cidade de Nova York.

“À medida que a implementação do DASH avança no mundo, a MPEG LA tem o prazer de oferece ao mercado uma alternativa de licenciamento conveniente, justa e eficiente que oferece a todos acesso razoável a essa valiosa tecnologia inovadora,” disse MPEG LA, Larry Horn, presidente e CEO.

“Recomendamos o trabalho árduo e a cooperação dos detentores de patente que concordaram em oferecer uma licença conjunta para o benefício do mercado DASH,” disse Bill Geary, vice-presidente de desenvolvimento comercial da MPEG LA, “e convidamos outros proprietários da patente essencial DASH para se juntarem a eles.”

Cópias do contrato de licença DASH podem ser obtidas em http://www.mpegla.com/main/programs/MPEG-DASH/Pages/AgreementExpress.aspx. Um resumo dos termos de licença pode ser encontrado em http://www.mpegla.com/main/programs/MPEG-DASH/Documents/DASHWeb.pdf.

O objetivo da MPEG LA é proporcionar acesso mundial a tantas propriedades intelectuais essenciais DASH quanto possível. Assim, a MPEG LA acolhe todos que acreditem ter patentes essenciais para o padrão DASH, para submetê-las à avaliação de sua essencialidade pelos especialistas em patentes da MPEG LA e inclusão na licença, se reconhecidas como essenciais. As partes interessadas podem solicitar cópia dos termos e procedimentos que governam as submissões de patentes em http://www.mpegla.com/main/programs/MPEG-DASH/Pages/Licensors.aspx.

MPEG LA, LLC

A MPEG LA é a maior fornecedora mundial de licenças “one-stop” para padrões e outras plataformas de tecnologia. Atuando desde a década de 1990, a empresa foi pioneira no grupo de patentes da vida moderna, ajudando a produzir os padrões mais amplamente utilizados da história dos produtos eletrônicos de consumo. Hoje, a MPEG LA administra programas de licenciamento para diversas tecnologias, com mais de 13.000 patentes em 82 países, mais de 230 titulares de patentes e cerca de 6.000 licenciados. Ao auxiliar os usuários com a implementação de suas opções de tecnologia, a MPEG LA oferece soluções de licenciamento que proporcionam acesso a propriedade intelectual fundamental, liberdade de operação, riscos reduzidos de processos judiciais e previsibilidade no processo de planejamento empresarial. Já para inventores, instituições de pesquisa e outros proprietários de tecnologia, isso possibilita monetizar e agilizar a adoção de seus ativos por um mercado mundial, reduzindo ao mesmo tempo e substancialmente o custo de licenciamento.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

MPEG LA, LLC
Tom O’Reilly, 303-200-1710
Fax: 301-986-8575
toreilly@mpegla.com

Contacts

MPEG LA, LLC
Tom O’Reilly, 303-200-1710
Fax: 301-986-8575
toreilly@mpegla.com