The Future Is Ours (O futuro é nosso): nova campanha iniciada por jovens ativistas, ganhadores do Nobel, atores premiados e CEOs convoca a geração Y para participar na definição dos limites de emissões de carbono

Frank Wilczek, Jose Ramos-Horta, Paul Polman, Kristin Scott Thomas, Stuart McClure, Oscar Isaac, Sigurlína Ingvarsdóttir, Victoria Barrett, Parag Khanna, Xavier Niel, Idriss Aberkane, Felix Marquardt

Aqueles com maior participação no nosso futuro precisam estar representados na mesa das negociações, é o que afirma a nova campanha The Future Is Ours, que está solicitando a criação de um país simbólico que represente a juventude global para participar nas próximas conversas sobre a mudança climática

ESTOCOLMO--()--Com as conversas essenciais sobre mudança climática chegando ao fim esta semana na COP22 em Marrakesh, um grupo importante de jovens ativistas, ganhadores do Nobel, atores premiados e CEOs, entre eles Frank Wilczek, laureado com Nobel em Física; José Ramos-Horta, laureado com o Nobel da Paz e ex-presidente de Timor-Leste; Paul Polman, CEO da Unilever; Natalie Samarasinghe, diretora executiva da UN Association UK; Gunter Pauli, autor do livro "The Blue Economy"; atriz Kristin Scott Thomas; vencedor do Globo de Ouro Oscar Isaac; Sigurlina Ingvarsdottir, produtora sênior, Star Wars Battlefront; Victoria Barrett, estudante de escola secundária processando atualmente o governo dos EUA por ignorar a mudança climática; Parag Khannamembro sênior, Lee Kuan Yew School e autor, Connectography; Xavier Niel, fundador da school 42 for coders (escola 42 para codificadores); Idriss Aberkane, empreendedor e acadêmico; Olov Amelin, diretor do Nobel Museum em Estocolmo; Mathilde Imer, cofundadora da CliMates and Warn; Tim O’Reilly, fundador da O'Reilly Media; Jill Filipovic, advogado e autor; e Felix Marquardt, fundador do grupo catalisador de ideias Youthonomics, iniciaram uma nova campanha, The Future Is Ours (O futuro é nosso), que pede que a geração mais jovem seja incluída em decisões vitais sobre futuros limites de emissões de carbono.

"Dados da NASA divulgados no início deste ano revelaram que as temperaturas da superfície global por terra e mar em fevereiro estavam 1,35ºC mais quentes desde 1951", disse Victoria Bartlett. "Agora é hora de pensar de maneira criativa sobre como avançar. A principal conferência sobre mudança climática deste ano, a COP22, é uma importante oportunidade, e muitos líderes políticos e de negócios, bem como representantes da sociedade civil, parecem dispostos a participar – mas isso não é suficiente".

Embora a COP22 reúna tomadores de decisão, a The Future Is Ours propõe que uma decisão seja tomada para permitir que um novo país simbólico participe nas próximas COPs, para representar as pessoas com menos de 30 anos mundialmente, da mesma forma que permitiram, final e merecidamente, que refugiados competissem com sua própria bandeira nos Jogos Olímpicos do Rio. Uma combinação de cientistas, empreendedores, ativistas, líderes de ONGs e políticos formaria a delegação. Este "país" teria direitos e responsabilidades aplicáveis, e desempenharia um papel proporcional em debates e negociações.

Felix Marquardt, fundador do grupo catalisador de ideias Youthonomics, afirma que "A campanha The Future Is Ours reconhece que os jovens estão prontos para um sistema global em que a democracia permaneça como um princípio orientador, mas no qual um país simbólico como o que foi proposto, que representa a juventude global, pode se unir aos estados-nações na tomada de decisões vitais nas próximas COPs. Como os personagens na série Guerra nas Estrelas, essa geração não se importa muito com o país onde nasceu, ou a cor da pele, mas sim com valores e visão compartilhados. O futuro é deles e nós temos a responsabilidade de garantir que a opinião deles seja ouvida. Portanto, agora é hora de dar à #StarWarsGen um lugar verdadeiro na mesa em todas as próximas conversas sobre mudança climática".

Frank Wilczek, físico teórico norte-americano, matemático e ganhador do Nobel, diz que "com o sistema global de governança que depende pesadamente de estados-nações territoriais que inevitavelmente representam seu próprio interesse nacional, quem está representando a humanidade como um todo?".

Stuart McClure, presidente e CEO da Cylance, adicionou que "Os tomadores de decisão atuais estarão mortos em 30 anos e precisam reconhecer que as pessoas com menos de 30 anos agora têm um dever e um papel especiais na representação dos interesses da humanidade em nosso futuro coletivo. Eles precisam estar na mesa, e não apenas do lado de fora, das discussões sobre limites de emissões de carbono que afetarão o futuro deles. O futuro é nosso. De todos nós. A partir do próximo ano, vamos dar à geração Y um lugar verdadeiro na mesa das negociações na nossa Conferência das Partes anual".

Lista completa de signatários:

Frank Wilczek, laureado com o Nobel em Física
José Ramos-Horta, laureado com o Nobel da Paz e ex-presidente de Timor-Leste
Paul Polman, CEO, Unilever
Natalie Samarasinghe, diretora executiva da UN Association UK
Kristin Scott Thomas, atriz
Stuart McClure, fundador, presidente e CEO da Cylance
Oscar Isaac, vencedor do Globo de Ouro, protagonista no filme Star Wars - O Despertar da Força
Sigurlína Ingvarsdóttir, produtora sênior, Star Wars Battlefront
Victoria Barrett, estudante de escola secundária processando o governo dos EUA por ignorar a mudança climática
Parag Khanna, membro sênior, Lee Kuan Yew School e autor, Connectography
Xavier Niel, fundador da school 42 for coders (escola 42 para codificadores)
Idriss Aberkane, empreendedor e acadêmico
Felix Marquardt, fundador do grupo catalisador de ideias Youthonomics e presidente da Cylance International
Camille Eddy, aluna de graduação em Microgravidade, NASA
Kazi Ateea, estudante de escola secundária e ativista do ensino climático
Jan Philipp Albrecht, porta-voz de Justiça e Assuntos Internos dos Ecológicos no Parlamento Europeu
Emmanuelle Duez, fundadora do Boson Project
Claire Nouvian, fundadora do Bloom
Gunter Pauli, autor do livro "The Blue Economy"
Olov Amelin, diretor do Nobel Museum em Estocolmo
Mathilde Imer, cofundadora da CliMates and Warn
Tim O’Reilly, fundador da O'Reilly Media
Jill Filipovic, advogado e autor

@_futureisours | #FutureIsOurs
JUNTE-SE A NÓS E ASSINE A PETIÇÃO: http://bit.ly/2ftYSE4

Notas aos editores

Sobre a The Future Is Ours

The Future is Ours (O futuro é nosso) é uma nova campanha que pede que a geração mais jovem, com maior participação no nosso futuro, seja representada de forma significativa na mesa das negociações em processos de tomada de decisão associadas a diversas questões globais. Um princípio central é o requisito absoluto de representação proporcional das gerações em todas as decisões que geram consequências por toda a vida, e a mudança climática é o lugar mais óbvio para se começar, pois as ramificações das políticas criadas hoje afetarão consideravelmente o futuro dos jovens por todo o mundo. Os que estão na liderança atualmente nasceram no pós-guerra, e a maioria estará morta em 30 anos, quando as consequências das decisões deles serão sentidas pelos que estarão vivos.

Em resposta a isso, a campanha The Future is Ours (O futuro é nosso) pede a criação de um país simbólico que represente a juventude global para participar em todas as tomadas de decisão associadas a diversas questões globais.

Essa geração tem uma perspectiva global. Como os personagens na série Guerra nas Estrelas, eles não se importam muito com o país onde nasceu, ou a cor da pele, mas sim com valores e visão compartilhados. O futuro é deles e nós temos a responsabilidade de garantir que a opinião deles seja ouvida.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

pela The Future Is Ours
Rebecca Ladbury
+ 44 (0) 7941 224 975
Rebecca@ladburypr.com
ou
Danya Agababian
+ 44 (0) 7779 635 147
Danya@ladburypr.com

Contacts

pela The Future Is Ours
Rebecca Ladbury
+ 44 (0) 7941 224 975
Rebecca@ladburypr.com
ou
Danya Agababian
+ 44 (0) 7779 635 147
Danya@ladburypr.com