Insight Media publica informe técnico sobre tecnologia ponto quântico

Informe técnico detalha como que a tecnologia de ponto quântico expande a gama de cores da TV e melhora a HDR

NORWALK, Connecticut--()--Insight Media anunciou hoje a publicação de um novo informe técnico que explora a ciência por trás da tecnologia de ponto quântico no que diz respeito a telas. Chris Chinnock da Insight Media elaborou o informe técnico, Quantum Dots will Power Display Products to the Next Level, que detalha uma variedade de tópicos desde opções de leque de cores amplas, dinâmica de alto alcance (High Dynamic Range, HDR) até as complexidades da tecnologia de ponto quântico.

O informe técnico fornece uma visão geral das três tecnologias tipicamente utilizadas para criar uma tela de gama de cor ampla (wide color gamut, WCG): OLED, LCD e ponto quântico.

No caso de uma TV OLED, por exemplo, apesar de poder produzir a maior parte da gama de cores DCI-P3 completa à níveis de baixa luminosidade, as limitações na emissão de pico e brilho afetam as capacidades de renderização de cores da tela. Isso causa com que as imagens fiquem com aparência desbotada e a níveis de luminosidade altos e reduzam o volume da cor. A implementação de estruturas de microcavidades em telas OLED permite mais cores saturadas e uma gama de cores mais ampla. A compensação com esta estrutura é o estreitamento dos ângulos da tela.

O informe técnico de 27 páginas se aprofunda na tecnologia por trás de cada tipo de tela e salienta seus pontos fortes e fracos.

Os tópicos abordados pelo informe técnico incluem: (a alternativa é utilizar a verdadeira imagem TOC abaixo)

• Opções de gama de cores ampla
    • Telas OLED
      • Estrutura de emissão
      • Estrutura de microcavidade
      • Arquitetura de pixel
    • Telas LCD
      • Arquitetura de tela
      • Opções de escurecimento
      • WCG por LEDs melhorados por fósforo
      • WCG por filtragem de cores de ajuste
    • Telas de ponto quântico
      • Tecnologia de ponto quântico
      • Película de ponto quântico
      • Tubo de ponto quântico
      • Dispositivos LED on-chip com pontos quânticos
      • Pontos quânticos eletronicamente impulsionados
    • Conclusão

“Pontos quânticos são incríveis materiais com potencial que estamos apenas começando a explorar”, salientou Chris Chinnock, presidente e fundador da Insight Media. “Este informe técnico representa a grande oportunidade que os pontos quânticos oferecem em telas, especialmente conforme as telas alargam suas capacidades de cores para alcançar a ampla gama de cores BT.2020. Mas também podem ser utilizados em outras aplicações desde células solares, a iluminação e bioimagens, então está é realmente uma tecnologia que deve ser acompanhada.”

A tecnologia de ponto quântico agora impulsiona uma variedade de telas LCD, oferecendo um WCG que pode ser maior do que o que é oferecido por tela OLED e outras tecnologias LCD. Em conjunto com HDR, as telas de ponto quântico oferecem o melhor desempenho de imagem no mercado.

Para baixar o informe técnico completo, Quantum Dots will Power Display Products to the Next Level, acesse: Insight Media.

Sobre a Insight Media

A Insight Media é uma empresa de consultoria focada na mais recente tecnologia em imagens e telas para o mercado de telas, eletrônicos de consumo, AV profissional, cinema e exibição. Saiba mais em www.insightmedia.info.

Insight Media
Chris Chinnock, 203-831-8464