OCP e Kribhco desenvolvem uma grande fábrica de fertilizantes NPK em Krishnapatnam, Índia

NOVA DÉLHI--()--A OCP e a Kribhco têm o prazer de anunciar que estão entrando em um empreendimento conjunto (joint venture) 50/50 para desenvolver uma fábrica de fertilizantes NPK em um espaço não urbanizado (greenfield) em Krishnapatnam, estado de Andhra Pradesh, na Índia.

Esta fábrica de fertilizantes exigirá um investimento inicial de aproximadamente US$ 230 milhões e terá uma capacidade de produção anual de 1,2 tonelada de fertilizantes NPK. O projeto também inclui o desenvolvimento de uma infraestrutura logística na região.

No espírito do lema “Feito na Índia” defendido pelo primeiro-ministro local, o empreendimento conjunto irá fornecer fertilizantes NPK de qualidade aos agricultores indianos, aproveitando o profundo conhecimento de mercado da Kribhco e as exigências dos usuários, além das competências industriais e alta especialização da OCP. Os fertilizantes são um dos 25 setores fulcrais identificados pela campanha governamental “Feito na Índia”.

Na sequência do anúncio, o presidente e CEO da OCP, Mostafa Terrab, disse: “A OCP sempre esteve e continua estando totalmente empenhada em contribuir para o desenvolvimento agrícola da Índia. Acreditamos que os investimentos locais em grande escala concebidos para responder às necessidades específicas dos agricultores são o ingrediente-chave para o desenvolvimento bem-sucedido do ecossistema agrícola. Como uma das principais cooperativas na Índia, a Kribhco é uma excelente parceira para desenvolver um empreendimento conjunto de insumo agrícola orientado para o agricultor. Esta parceria é para ser um projeto realmente lucrativo para todas as partes envolvidas, mas, acima de tudo, para a agricultura da Índia e, especialmente, para os agricultores locais”.

O presidente da Kribhco, Chandra Pal Singh, afirmou: “A proposta da joint venture é um exemplo único de cooperação global entre duas organizações líderes que se unem para disponibilizar produtos fertilizantes à base de fosfato aos agricultores indianos, canalizando os seus respectivos pontos fortes. Os agricultores do país irão se beneficiar do fornecimento contínuo de vários produtos NPK de alta qualidade com base nos melhores fosfatos do mundo”. Ao falar sobre a ocasião, o diretor administrativo da Kribhco, Nanduri Sambasiva Rao, enfatizou que os fertilizantes NPK são muito importantes para o equilíbrio da fertilização do solo e nutrição da cultura de acordo com a necessidade. Ele acrescentou que o projeto irá desbloquear o valor oculto do solo e da safra dos agricultores e trazer prosperidade a todo o entorno.

A expectativa é que o empreendimento conjunto entre OCP e Kribhco seja o primeiro passo para uma cooperação estratégica mais ampla entre os dois grupos, que pode envolver o investimento da Kribhco em uma unidade de ácido fosfórico no Marrocos.

Para mais informações, acesse: www.ocpgroup.ma e http://www.kribhco.net

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

OCP
Abla Bennani
a.bennani@ocpgroup.org
ou
KRIBHCO
A. S. Awwal
asawwal@kribhco.net

Contacts

OCP
Abla Bennani
a.bennani@ocpgroup.org
ou
KRIBHCO
A. S. Awwal
asawwal@kribhco.net