OT e Etisalat lançam o primeiro serviço de carteira móvel nos Emirados Árabes Unidos

COLOMBES, França--()--A Oberthur Technologies (OT), fornecedora líder mundial de produtos, serviços e soluções de software de segurança integrada, anunciou hoje a adoção, por parte da Etisalat, das plataformas digitais da OT para introduzir o primeiro serviço de carteira móvel nos Emirados Árabes Unidos.

Com a explosão do número de smartphones no país árabe, o setor de telecomunicações está entrando em uma nova era, em que os celulares são companheiros diários e uma interface que visa fornecer às pessoas segurança e comodidade cada vez que estas se conectam, autenticam ou realizam pagamentos.

Aproveitando a plataforma de carteira digital da OT, a Etisalat está oferecendo o primeiro serviço de carteira móvel nos Emirados Árabes Unidos, transformando a experiência de seus assinantes ao permitir que eles usem os smartphones para pagar contas de serviços públicos, recarregar créditos do celular, pagar o estacionamento em diferentes cidades ou adquirir vários produtos e serviços.

Acessível através de um aplicativo, a carteira móvel projetada pela Etisalat também permite transferências de dinheiro. O assinante pode controlar as operações com relatórios automáticos, notificações e recursos de gerenciamento de conta.

A Etisalat é uma liderança nos seus mercados selecionados e parceira de longa duração da OT. Estamos muito satisfeitos por unirmos forças lançando o primeiro serviço de carteira móvel no país”, disse Pierre Barrial, diretor administrativo do departamento de Operadores de Redes Móveis da OT. “A nossa plataforma oferece um alto nível de conveniência, conservando a segurança com base em uma série de mecanismos avançados, que incluem voz, pin e autenticação de telefone.”

Os Emirados Árabes Unidos estão na vanguarda do desenvolvimento de pagamento digital, de modo que era essencial para a Etisalat prestar aos seus assinantes serviços inovadores de m-commerce [comércio móvel] e m-banking [banco móvel]”, afirmou Rashed Al Abbar, vice-presidente de Inovações de Consumo da Etisalat. “A OT, com o seu histórico e experiência neste tipo de tecnologia foi a melhor parceira possível para nos apoiar na implementação da nossa carteira móvel nos Emirados Árabes Unidos.”

SOBRE A OBERTHUR TECHNOLOGIES

A OT é líder mundial em segurança digital integrada, protegendo o usuário durante a conexão, autenticação ou pagamento.

A OT está estrategicamente posicionada em mercados de grande crescimento e oferece soluções de software de segurança integrada para dispositivos de “ponta”, bem como soluções associadas de gerenciamento remoto para uma enorme carteira de clientes internacionais – incluindo bancos e instituições financeiras, operadoras de telefonia móvel, autoridades e governos, além de fabricantes de objetos e equipamentos conectados.

A OT emprega mais de 6,5 mil funcionários em todo o mundo, incluindo cerca de 700 pessoas em P&D. Com uma cobertura global de quatro centros regionais de fabricação e 39 centros de serviço, a rede internacional da OT presta serviços a clientes em 140 países. Para mais informações: www.oberthur.com

Baixe o The M World,
Tudo o que você precisa saber sobre as últimas tendências do mundo da mobilidade, disponível na App Store e Google Play
www.oberthur.com/themworld