Terceira maior feira do livro do mundo hospeda 1.420 editoras e exibe 1,5 milhão de títulos em Xarja

General picture from Sharjah International Book Fair 2015

???pagination.previous??? ???pagination.next???

XARJA, Emirados Árabes Unidos--()--Este ano a Feira Internacional do Livro de Xarja (SIBF) – a terceira maior do mundo – irá contar com a participação de 1.420 editoras de 60 países, exibindo mais de 1,5 milhão de títulos ao longo de seus 11 dias.

A SIBF é organizada pela Autoridade do Livro de Xarja. O evento literário mais importante da região ocorre entre os dias 2 e 12 de novembro sob o tema “Leia mais” e abrange um espaço de 2.320 metros quadrados no Centro de Exposições de Xarja. Os visitantes poderão desfrutar de mais de 1.417 atividades no seu programa.

Os Emirados Árabes Unidos participam este ano com 205 editoras, seguido por Egito (com 163), Líbano e Índia (110 cada), Reino Unido (79), Síria (66), Estados Unidos (63) e Arábia Saudita (61).

A SIBF anunciou a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) como a convidada de honra para 2016, sendo selecionada em função do seu trabalho na promoção da cultura e do patrimônio no mundo todo desde a sua criação, em 1945.

Um total de 228 celebridades internacionais e árabes estão confirmadas na SIBF 2016, incluindo a romancista Cassandra Clare, autora da série “Os Instrumentos Mortais”; o estadunidense Eric Van Lustbader, autor dos 10 livros da saga “Bourne”; a jornalista e escritora Claudia Gray, autora da série “Star Wars”; Graeme Simsion, romancista e roteirista australiano; Kailash Satyarthi, ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 2014; e a renomada atriz Shilpa.

Desde o mundo árabe, o evento irá contar com: a estrela egípcia Ezzat Al Alaili; Sheikha Maysoon Al Qasimi, poeta, romancista e artista conceitual; Sheikh Majed Al Sabah, uma personalidade das redes sociais, além de muitos outros.

A SIBF 2016 também irá sediar reuniões profissionais de negócios, um programa precursor que ocorre nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro. Nos três dias haverá um curso de formação para os editores árabes, realizada em colaboração com o Centro para Publicação da Universidade de Nova York, assim como painéis de discussão e encontros corporativos. Além disso, de 8 a 10 de novembro será realizada a terceira edição da conferência anual conjunta entre a SIBF e a Associação Americana de Bibliotecas (ALA) – a única conferência da ALA realizada fora dos Estados Unidos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

SIBF
Fadia Daouk, +971 52 617 2111
f.daouk@nncpr.com

Contacts

SIBF
Fadia Daouk, +971 52 617 2111
f.daouk@nncpr.com