Hilton lança importante expansão do maior programa de reciclagem de sabonete do setor hoteleiro para ajudar comunidades carentes

A iniciativa tem a adesão de 1.370 hotéis, incluindo todas os 750 estabelecimentos das suas marcas All Suites

Programa já doou mais de 4 milhões de barras de sabonetes

Hilton Launches Major Expansion of Industry’s Largest Soap Recycling Program to Help Communities in Need (Photo: Business Wire)

MCLEAN, Virgínia--()--A Hilton (NYSE: HLT) anunciou hoje que todos os 750 estabelecimentos das suas marcas All Suites vão reciclar sabonetes e frascos de amenidades descartados e doá-los a comunidades carentes para reduzir as doenças relacionadas com a falta de higiene. É a primeira vez no setor hoteleiro que isso é feito como “padrão de marca”, representando uma importante expansão daquele que já é o maior programa de reciclagem de sabonetes do setor. A iniciativa inclui, agora, 1.370 hotéis participantes de toda a rede Hilton.

As marcas All Suites da Hilton englobam Embassy Suites by Hilton, Homewood Suites by Hilton e Home2 Suites by Hilton. Os três compreendem cerca de 15% do portfólio atual da Hilton e 29% do seu pipeline. O novo padrão de marca praticamente dobrará o número de hotéis participantes no programa de reciclagem de sabonetes.

Por meio desta parceria com a Clean the World e outras organizações, os hotéis Hilton já recolheram mais de 450 toneladas de sabonetes parcialmente usados, que foram reciclados em mais de 4 milhões de novas barras de sabonetes. Este processo também impediu que mais de 570 toneladas de resíduos fossem depositadas em aterros. Além de fornecer sabonetes, estas organizações educam as pessoas quanto à importância da higiene pessoal e de lavar as mãos.

O presidente e CEO da Hilton, Christopher J. Nassetta, visitou um hospital ontem e entregou os sabonetes reciclados. Nassetta está em Guayaquil, Equador, para a SAHIC (Conferência Sul-americana de Investimentos em Hotéis e Turismo).

“Como parte da nossa missão de ser a maior empresa de hotelaria do mundo, estamos fortemente empenhados em ajudar as comunidades ao redor do mundo através da estratégia de responsabilidade corporativa ‘Travel with Purpose’ (Viagem com Propósito), incluindo o nosso programa de reciclagem de sabonete líder no setor”, afirmou. “Quase 2 milhões de crianças morrem todos os anos vítimas de doenças relacionadas com a falta de higiene, e o simples fato de lavar as mãos pode reduzir esses índices pela metade.”

Através do programa, os sabonetes e frascos de amenidades parcialmente usados pelos hotéis são enviados para os centros de coleta e reciclagem da Clean the World. Lá, eles são processados, remanufaturados em novas barras de sabonetes e preparados para serem distribuídos a albergues, centros comunitários e clínicas médicas em comunidades pobres ao redor do mundo.

“Estamos extremamente orgulhosos de nos tornarmos, por intermédio da carteira de All Suites, as três primeiras grandes marcas de hotelaria a fazer da reciclagem de sabonetes um padrão de marca, quando entrar em vigor posteriormente este ano”, disse Bill Duncan, diretor global das marcas All Suites. “Esperamos que este compromisso possa causar um impacto significativo nesta causa incrivelmente importante.”

“O sucesso da Clean the World depende do apoio de grandes parceiros como a Hilton”, afirmou o fundador e CEO da Clean the World, Shawn Seipler. “Esta grande expansão do programa de reciclagem de sabonetes da Hilton irá contribuir para salvar a vida de milhares de crianças.”

As marcas All Suites também vão convidar os seus seguidores das redes sociais para ressaltar o impacto positivo que lavar as mãos pode exercer na saúde global. Fotos, vídeos e mensagens do Dia Mundial de Higienização das Mãos, em 15 de outubro, podem ser compartilhados com as hashtags #SuiteSuds e #GlobalHandwashingDay. Para mais informações sobre as marcas All Suites da Hilton, acesse EmbassySuites.com, HomewoodSuites.com e Home2Suites.com.

Além de seu programa de reciclagem de sabonetes, a Hilton promove várias outras iniciativas de sustentabilidade, como a proibição do uso de micropérolas nos seus produtos de amenidades. Para mais informações sobre a estratégia de responsabilidade corporativa “Travel with Purpose” da Hilton, acesse cr.hiltonworldwide.com.

Sobre a Hilton

A Hilton (NYSE: HLT) é uma empresa líder mundial em hotelaria, composta por mais de 4,7 mil hotéis administrados, franqueados, próprios e arrendados, além de estabelecimentos em sistema de timeshare, com mais de 775 mil quartos em 104 países e territórios. Há 97 anos, a Hilton Worldwide se dedica a manter a sua tradição de oferecer experiências inesquecíveis de hospedagem. O portfólio da empresa contempla 13 marcas de primeira classe: Hilton Hotels & Resorts, Waldorf Astoria Hotels & Resorts, Conrad Hotels & Resorts, Canopy by Hilton, Curio – A Collection by Hilton, DoubleTree by Hilton, Embassy Suites by Hilton, Hilton Garden Inn, Hampton by Hilton, Tru by Hilton, Homewood Suites by Hilton, Home2 Suites by Hilton e Hilton Grand Vacations. A empresa também administra um premiado programa de fidelidade de clientes, o Hilton HHonors®. Os membros do Hilton HHonors que reservam diretamente pelos canais Hilton têm acesso a benefícios, tais como preços exclusivos e acesso gratuito à rede Wi-Fi, além de serviços digitais populares que estão disponíveis por meio do app Hilton HHonors, onde os membros do programa de fidelidade podem realizar o check-in, escolher o quarto e acessá-lo usando o celular como uma chave digital. Acesse news.hiltonworldwide.com para obter mais informações e siga a Hilton no Facebook, Twitter, YouTube, Flickr, LinkedIn e Instagram.

Sobre a Clean the World

A Clean the World é uma empresa social dedicada à missão de salvar milhões de vidas no mundo inteiro e, ao mesmo tempo, afastar os resíduos hoteleiros dos aterros. A organização coleta sabonetes e outros produtos de higiene descartados por mais de 4 mil hotéis e resorts parceiros e opera centros de reciclagem na América do Norte, Ásia e Europa. A Clean the World oferece educação higienista e microcrédito para fazer da lavagem das mãos e da compra de sabonetes locais um hábito vital nas regiões em desenvolvimento. Através do seu programa de “kit de higiene”, a Clean the World fornece itens de cuidados pessoais para organizações de ajuda em toda a América do Norte. Desde 2009, mais de 35 milhões de barras de sabonetes da Clean the World foram distribuídas em 100 países. Mais informações em: http://www.cleantheworld.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Astrid Egerton-Vernon
Hilton
astrid.egerton-vernon@hilton.com
+1.917.488.9599
ou
Kristen Wells
Hilton
kristen.wells@hilton.com
+1.571.421.6655

Contacts

Astrid Egerton-Vernon
Hilton
astrid.egerton-vernon@hilton.com
+1.917.488.9599
ou
Kristen Wells
Hilton
kristen.wells@hilton.com
+1.571.421.6655