Nordex SE ajuda o Uruguai a alcançar uma capacidade instalada de 1.000 MW

- Nordex está encarregada do maior parque eólico no Uruguai (142 MW) até o momento

- O fabricante também forneceu e se incumbiu pela primeira turbina instalada no Uruguai em 1999

HAMBURGO, Alemanha--()--O Grupo Nordex, fabricante de turbinas eólicas com mais de 20.000 MW de capacidade instalada a nível global, fez história em termos eólicos no Uruguai. O país alcançou 1.000 MW de energia eólica conectados à rede com uma turbina N117/2400 MW, que foi a 13ª a ser encomendada no parque eólico "Pampa".

Portanto, a Nordex reforça seu suporte de energia eólica no Uruguai e mantém seu firme compromisso com este mercado, 17 anos após também ter instalado a primeira turbina eólica no país, um modelo N27/150 kW, em 1999.

Nas palavras de Patxi Landa, Diretor de Vendas na Nordex SE: "Estamos muito orgulhosos de participar da realização da visão da UTE de mudar o panorama energético no Uruguai. Este é um país no qual instalamos mais de 300 MW até o momento, e temos a intenção de continuar aumentando este número."

O país espera superar 1.300 MW de capacidade instalada até o fim de 2016 e continuar aumentando a contribuição em energia eólica à rede de energia do país, com o objetivo de fornecer 38% de seu consumo de energia a partir do vento em 2017.

A Nordex instalou um total de 309 MW no Uruguai em quatro diferentes parques eólicos: Juan Pablo Terra (67 MW), Flórida (50 MW), Melowind (50 MW) e Pampa (142 MW). 209 MW desta capacidade foram fornecidos em uma base pronta para uso imediato. Como parte de sua ampla oferta de serviço, a Nordex também está fornecendo serviços de operação e manutenção para 100% de sua capacidade instalada no país.

O fabricante tem atualmente cerca de 5.000 empregados, quase 50 destes trabalhando na subsidiária da empresa no Uruguai. Durante a instalação do "Pampa", 450 pessoas foram empregadas no local.

Perfil do Grupo Nordex

O Grupo já instalou cerca de 20 GW de capacidade de energia eólica em 25 mercados. Em 2015, a Nordex e a Acciona Windpower geraram receitas conjuntas de EUR 3,4 bilhões. A empresa emprega atualmente uma força de trabalho de quase 5.000 pessoas. A capacidade de fabricação conjunta inclui fábricas na Alemanha, Espanha, Brasil, EUA e Índia. O portfólio de produtos concentra-se em turbinas em terra firme na classe de 1,5 a 3,6 MW, que são produzidas sob medida conforme os requisitos de mercado em países desenvolvidos e emergentes.

Idioma: Inglês
Empresa: Nordex SE
Erich-Schlesinger-Straße 50 18059 Rostock Germany

E-mail: info@nordex-online.com