Phenomenex será adquirida por Danaher Corporation

A líder de consumíveis de cromatografia para as ciências da separação irá operar como uma empresa operacional independente, continuando o seu elevado ritmo de inovação e expansão sob a marca Phenomenex.

TORRANCE, Califórnia--()--Phenomenex Inc., um fabricante de capital fechado e distribuidor de produtos de consumo de alto valor para as ciências de separação, anunciou hoje que assinou um acordo definitivo para ser adquirida pela Danaher Corporation (NYSE: DHR), uma empresa de ciência e tecnologia parte da lista Fortune 150. A Phenomenex vai operar como uma empresa de operação independente, mantendo a marca Phenomenex, o seu pessoal e os locais do site.

A Phenomenex é uma empresa líder em consumíveis de cromatografia exclusivos, servindo o mercado de cromatografia líquida e gás. Ao longo dos últimos 30 anos, a Phenomenex cresceu e se tornou um líder de mercado, com mais de 7.000 produtos apoiando uma ampla diversidade de aplicações na descoberta e desenvolvimento de medicamentos, pesquisa clínica, toxicologia forense, petroquímica, análise ambiental e segurança alimentar. Seus mais de 700 empregados vendem e fornecem suporte em 92 países através de canais diretos e distribuidores.

“Phenomenex é uma marca amplamente reconhecível que temos o orgulho de dizer que é altamente respeitada e bem estabelecida como fornecedor de consumíveis de alta qualidade para a comunidade científica em todo o mundo", disse Fasha Mahjoor, CEO da Phenomenex. “A união à Danaher nos permitirá manter o elevado ritmo de inovação que nossos clientes e distribuidores internacionais esperam de nós. Essa é a nossa oportunidade de expandir ainda mais nossas atividades de P&D, beneficiar nossos clientes com um portfólio de produtos mais diversificado e reforçar a nossa liderança de mercado.”

“Estamos entusiasmados por ver a Phenomenex unir-se ao portfólio de empresas de ciências biológicas da Danaher, que inclui a SCIEX, Beckman Coulter Life Sciences, Pall, Leica Microsystems e Molecular Devices”, disse Dan Daniel, Vice-presidente executivo da Danaher. “A Phenomenex é uma empresa forte caracterizada por elevadas taxas de crescimento e margens, e excelentes perspectivas de crescimento impulsionado pelas crescentes necessidades de testes analíticos em saúde, pesquisa e segmentos ambientais. O Sistema de Negócios Danaher (DBS, na sigla em inglês) tem um sólido histórico de ajuda às empresas na expansão rápida das operações e criação de valor para o cliente a longo prazo. Estamos ansiosos para apoiar a equipe Phenomenex em alavancar as ferramentas DBS para o crescimento e dar as boas-vindas à nossa equipe de Ciências da Vida."

A transação, prevista para ser concluída no final de 2016, está sujeita a condições de fechamento costumeiras e aprovação regulatória.

Sobre a Phenomenex Inc.

A Phenomenex é uma líder global de tecnologia comprometida em desenvolver soluções inovadoras de química analítica que resolvam os desafios de pesquisadores na separação e purificação em laboratórios industriais, de pesquisa clínica, governamentais e acadêmicos. Desde a descoberta do medicamento e desenvolvimento farmacêutico, segurança alimentar e análise ambiental, as soluções de cromatografia Phenomenex aceleram a ciência e ajudam os pesquisadores a melhorar a saúde e bem-estar globais. Para mais informações sobre a Phenomenex, visite www.phenomenex.com e siga o nosso blog em www.scienceunfiltered.com.

Sobre a Danaher Corporation

A Danaher é uma empresa inovadora global em ciência e tecnologia comprometida em ajudar seus clientes a resolver desafios complexos e melhorar a qualidade de vida em todo o mundo. Sua família de marcas de classe mundial tem posições de liderança em algumas das indústrias mais exigentes e atraentes, inclusive cuidados de saúde, ambiental e industrial. Com mais de 20 empresas em operação, a equipe de 59.000 funcionários diversificada globalmente da Danaher está unida por uma cultura e sistema operacional comuns, o Sistema de Negócios Danaher. Para obter informações adicionais, acesse www.danaher.com.

DECLARAÇÕES PROSPECTIVAS

As declarações contidas neste comunicado que não são estritamente históricas, incluindo declarações relacionadas com a aquisição proposta, o calendário previsto para a conclusão da transação, planos futuros e resultados financeiros e operacionais (inclusive ritmo previsto de inovação, taxas de crescimento, margens e perspectivas de crescimento), benefícios e sinergias da transação, futuras oportunidades para os negócios combinados e quaisquer outras declarações relativas a eventos ou desenvolvimentos que acreditamos ou antecipamos poderem ocorrer ou não ocorrer no futuro, são "declarações prospectivas" dentro do significado das leis de títulos federais dos EUA. Há uma série de fatores importantes que poderiam fazer com que resultados reais, desenvolvimentos e decisões de negócios sejam materialmente diferentes daqueles sugeridos ou indicados por tais declarações prospectivas, e você não deve depositar confiança indevida em tais declarações prospectivas. Esses fatores incluem, entre outras coisas, os riscos e incertezas relacionados a: condições econômicas gerais e condições que afetam os setores nos quais a Phenomenex e a Danaher operam; a incerteza de aprovações regulatórias; a capacidade das partes para satisfazerem as condições do contrato de aquisição e de consumarem a transação sobre o calendário previsto ou no total; a anexação bem-sucedida de Phenomenex aos negócios existentes da Danaher; a capacidade de realizar um crescimento esperado, as sinergias e economias de custo; e o desempenho e manutenção de importantes relações comerciais da Phenomenex. Informações adicionais sobre os fatores que podem causar resultados reais materialmente diferentes destas declarações prospectivas estão disponíveis nos formulários SEC da Danaher, entre os quais o seu Relatório Anual 2016 no Formulário 10-K e o Relatório Trimestral no Formulário 10-Q para o segundo trimestre de 2016. Estas declarações prospectivas são válidas apenas a partir da data deste comunicado e, exceto na medida exigida pela lei aplicável, nem a Phenomenex nem a Danaher assumem qualquer obrigação de atualizar ou revisar qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, eventos e desenvolvimentos futuros ou outros.

Phenomenex Inc.
Terrell Mathews, +1 (310) 212-0555 R.3238