Dimension Data: espaços de trabalho móveis não estão preparados para as ameaças cibernéticas do amanhã

Infographic - Security Workspaces for Tomorrow

LISBOA--()--A Dimension Data, fornecedora global de soluções e serviços de TIC, de 7,5 mil milhões de dólares, publicou hoje¹ um white paper que analisa a necessidade das organizações se transformarem para possibilitar que os seus colaboradores trabalhem em ambientes de trabalho com maior mobilidade. Na verdade, as empresas que não oferecem aos empregados um ambiente de trabalho flexível, autônomo e criativo correm o risco de não atrair ou reter talentos da próxima geração. Entretanto, a maioria dos espaços de trabalho não está preparada para as ameaças cibernéticas do amanhã.

Intitulado Securing Workspaces for Tomorrow, (Protegendo os Espaços de Trabalho para o Amanhã), o white paper examina a forma como como os trabalhadores de todo o mundo já estão a exigir um local de trabalho mais móvel, com a flexibilidade de trabalhar em qualquer lugar, a qualquer momento e em qualquer dispositivo, para se tornarem mais produtivos e alcançarem um melhor equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

“Mas”, alerta Matthew Gyde, executivo da Dimension Data Group – Security, “como os utilizadores móveis acedem à internet em movimento, ficam mais vulneráveis a ataques porque podem não ter o mesmo nível de segurança que teriam dentro do perímetro do escritório.”

Tony Walt, executivo da Dimension Data Group – End-user Computing, disse: “A mobilidade não é somente uma preferência, mas uma necessidade que inadvertidamente introduzirá complexidade, na medida em que se relaciona com a necessidade de manter a integridade de “espaços de trabalho seguros para o amanhã”.”

Quanto mais as empresas aspiram criar futuros espaços de trabalho e aproveitar os benefícios de uma força de trabalho móvel que utiliza plataformas em nuvem, maior é a necessidade de implementar medidas adequadas para proteger dados, infraestruturas, aplicativos e usuários onde quer que estejam. Os dispositivos, ambientes, aplicativos, tecnologias emergentes, todos se conectam à Internet, potencialmente abrindo portas de entrada para os criminosos cibernéticos explorarem as vulnerabilidades do novo espaço de trabalho.

“Embora o terminal móvel seja algo revolucionário para a empresa, expõe os trabalhadores móveis a vulnerabilidades e riscos de segurança por não serem protegidos por segurança de nível empresarial”, explica Gyde.

Alguns destaques no white paper Securing Workspaces for Tomorrow incluem:

  • Escritórios inteligentes - a Internet das Coisas (IoT) traz a Internet das Ameaças: Os futuros espaços de trabalho com IoT propiciam um grau de controle e customização que não era possível alcançar no passado. Entretanto, esses dispositivos inteligentes e os seus hubs podem ser mais suscetíveis a ataques cibernéticos, já que normalmente são desenvolvidos apenas com recursos de segurança básicos.
  • A maioria dos ataques cibernéticos não é detetada: muitas vezes estão escondidos em tráfego HTTPS criptografado ou em arquivos legítimos, como Word e PDF.
  • Usuários finais são identificados como o elo mais fraco e como uma ameaça interna: 54% dos profissionais de segurança em todo o mundo consideram phishing / engenharia social como uma das duas técnicas de ameaça mais comuns
  • Criminosos cibernéticos podem ter como alvo as plataformas Software como serviço (SaaS): se os dados na transmissão para a nuvem são intercetados ou são residentes na nuvem sem a criptografia adequada, tais dados tornam-se uma mina de ouro instantânea esperando por seus descobridores.
  • Bloqueando ameaças por meio de análise de segurança sensível ao contexto: A Análise de Segurança Sensível ao Contexto (Context-Aware Security Analytics) pode ser usada para detetar rapidamente uma ampla gama de ataques avançados, como DDoS volumétrico, malware dia zero e ameaças internas. Juntamente com a monitorização lateral contínua de redes corporativas com o reconhecimento do utilizador , dispositivo e aplicativo, a solução acelera a resposta a incidentes, melhora investigações forenses e reduz o risco da empresa.

Clique aqui para fazer o download do white paper Securing Workspaces for Tomorrow.

¹ A Dimension Data encomendou à Frost and Sullivan a pequisa e compilação do white paper Securing Workspaces for Tomorrow

Sobre a Dimension Data

A Dimension Data utiliza o poder transformador da tecnologia para ajudar as organizações a alcançarem grandes feitos na era digital. Como membro do NTT Group, estamos focados na infraestrutura digital, Cloud híbrida, em espaços de trabalho para o futuro, em segurança cibernética e na rede como plataforma. Com um volume de negócios de 7,5 B USD, escritórios em 58 países e 31.000 colaboradores, facultamos serviços aos nossos clientes independentemente da sua localização e em cada etapa tecnológica em que se encontrem. Estamos orgulhosos de sermos o Parceiro Tecnológico Oficial da Amaury Sport Organisation, que organiza o Tour de France e de patrocinar a equipa de ciclismo, “Team Dimension Data for Qhubeka”

Visite a dimensiondata.com

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Contacts

Dimension Data Portugal
Pedro Morão, Tel : +351 214 169 500
Business Development & Marketing Director
pedro.morao@dimensiondata.com
ou
EDC – Executive Decision Communication
Frederico Rocha
Tel : +351 936 101 392
frocha@edc.pt

Contacts

Dimension Data Portugal
Pedro Morão, Tel : +351 214 169 500
Business Development & Marketing Director
pedro.morao@dimensiondata.com
ou
EDC – Executive Decision Communication
Frederico Rocha
Tel : +351 936 101 392
frocha@edc.pt