Zymergen anuncia US$ 130 milhões em financiamento de Série B liderado pelo SoftBank

O ex-secretário de Energia dos EUA, Dr. Steven Chu, e o diretor executivo do SoftBank Group International, Deep Nishar, passam a integrar o Conselho de Administração da Zymergen

EMERYVILLE, Califórnia, EUA--()--A Zymergen, uma empresa de tecnologia que está liberando o poder da biologia, anunciou hoje que levantou 130 milhões de dólares em financiamento de Série B liderado pelo SoftBank Group (TOKYO: 9984). A rodada também incluiu o investidor principal anterior Data Collective (DCVC), assim como o retorno dos investidores True Ventures, AME Cloud Ventures, DFJ, Innovation Endeavors, Obvious Ventures e Two Sigma Ventures. Os novos investidores incluem Iconiq Capital, Prelude Ventures e Tao Capital Partners.

A Zymergen também anunciou duas adições ao seu Conselho de administração: o ex-Secretário de Energia dos EUA e prêmio Nobel Dr. Steven Chu, e o diretor executivo do SoftBank Group International Deep Nishar, anteriormente um executivo sênior com larga experiência no Google e LinkedIn.

A Zymergen desenvolveu uma plataforma proprietária, que usa robôs e aprendizado de máquina para projetar micróbios de maneira mais rápida e mais previsível, com um nível de desempenho anteriormente inatingível. Estes micróbios e os produtos que eles produzem têm diversas aplicações em setores como produtos químicos e materiais, agricultura e saúde. A Zymergen trabalha com clientes dessas indústrias para melhorar a economia de produtos já existentes, levar novos produtos ao mercado mais rapidamente e desenvolver produtos totalmente novos.

“Estamos entusiasmados com o fato do SoftBank entender nosso negócio comprovado e apoiar o nosso crescimento de longo prazo”, disse Joshua Hoffman, cofundador e CEO da Zymergen. “A interseção entre aprendizado de máquina e biologia nos permite projetar de forma confiável micróbios, resultando em novos produtos, novos empregos e mercados inteiramente novos”.

O diretor executivo do SoftBank Group International e membro recém-nomeado do conselho de administração da Zymergen, Deep Nishar, concorda com esta afirmação. “Estamos investindo na Zymergen porque eles são uma empresa de bioengenharia proeminente e líder de mercado. Eles têm uma abordagem revolucionária para a biologia de engenharia que já está resolvendo problemas de negócios para clientes da lista Fortune 500 e uma capacidade comprovada para impactar a economia desses negócios maduros, em grande escala”

Matt Ocko, diretor e sócio da Data Collective, acrescentou: “A DCVC dobrou sua participação na Zymergen desde o nosso investimento inicial porque a empresa transforma problemas de biologia cruciais em problemas de engenharia que podem ser resolvidos, com resultados reproduzíveis de alta precisão – mais próximo da fabricação de semicondutores do que a biologia tradicional. A equipe excelente da Zymergen tem resolvido alguns dos problemas mais difíceis no aprendizado de máquinas e robótica aplicada, unindo-os em uma plataforma proporcionando à empresa muitos anos de vantagem competitiva sustentável”.

“A biologia é inerentemente complexa e, no passado, esta complexidade foi usada para explicar resultados inconsistentes. A Zymergen aborda a biologia com uma mentalidade de engenharia e matemática. Isto permite a eles juntar todas as peças de uma forma reproduzível e confiável”, disse o Dr. Chu. “A Zymergen criou uma solução completa. Como resultado, eles alcançaram um nível de escala e controle de qualidade nunca visto antes em biologia industrial”.

Com este novo financiamento, a Zymergen planeja acelerar o crescimento e apoiar ainda mais os seus clientes, além de recrutar os melhores talentos nos campos de engenharia de software, automação e biologia.

Sobre a Zymergen

A Zymergen é uma empresa de tecnologia que libera o poder da biologia. Nós entregamos uma melhor economia para os produtos feitos a partir de biologia e que são usados ​​em todos os setores, levarmos novos produtos ao mercado mais rapidamente e desenvolvermos produtos inovadores. Estamos unindo engenharia e biologia de maneira previsível, confiável e com um nível de desempenho anteriormente inatingível com P&D tradicional. Para obter mais informações visite www.zymergen.com.

Zymergen
Anna Osterlind