I Squared Capital fecha acordo para adquirir o segmento de negócios latino-americano da Duke Energy International (excluindo o Brasil) por US$ 1,2 bilhão em valor de empresa

NOVA YORK--()--I Squared Capital anunciou hoje que o seu ISQ Global Infrastructure Fund fechou um acordo com a Duke Energy (NYSE: DUK) para adquirir 100% do segmento de negócios latino-americano da Duke Energy International, excluindo o Brasil, por US$ 1,2 bilhão em valor de empresa.

A Duke Energy International (ex-Brasil) (“DEI”) é uma das principais empresas de geração e transmissão de energia da América Latina, com atuação no Peru, Chile, Equador, América Central e Argentina e um histórico de forte desempenho operacional e financeiro.

Com geração de energia hidrelétrica e térmica de mais de 2.300 megawatts, 730 quilômetros de linhas de transmissão de 220 kV e instalações de processamento de gás natural, a empresa tem um dos maiores portfólios entre as empresas privadas de geração de eletricidade na América Latina e detém uma fatia de mercado significativa em vários países.

Ao comentar a transação, Adil Rahmathulla, sócio da I Squared Capital, disse: “A aquisição é consistente com a nossa estratégia de investir em economias de alto crescimento e em empresas que têm uma longa história de adesão aos mais altos padrões de excelência. Estamos muito entusiasmados em expandir nosso portfólio global de geração de energia limpa, com mais de 4.500 megawatts de energia hidrelétrica, eólica, térmica e solar nas Américas, Europa e Ásia. Continuamos a ter um robusto pipeline de oportunidades, graças às plataformas que desenvolvemos globalmente e este investimento nos permitirá crescer em mercados atraentes”.

A venda está prevista para ser concluída nos próximos meses, sujeita às condições habituais de fechamento e aprovações.

Sobre a I Squared Capital: A I Squared Capital é uma gestora independente de investimentos em infraestrutura mundial com foco em energia, serviços públicos e transporte nas Américas, Europa e em economias selecionadas de alto crescimento. A empresa tem escritórios em Nova York, Houston, Londres, Nova Deli, Hong Kong e Cingapura.

I Squared Capital
Andreas Moon: +1-212-339-5339