GSMA anuncia os primeiros palestrantes do Mobile World Congress 2017

Os CEOs de AT&T, Kaspersky, KT, Niantic, Nokia, Telefónica e Vivendi estão confirmados na próxima edição do MWC

LONDRES--()--A GSMA apresentou hoje uma atualização sobre o Mobile World Congress 2017, incluindo os primeiros palestrantes da conferência, além de novos programas, eventos e patrocinadores. O Mobile World Congress será realizado entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março na Fira Gran Via, em Barcelona, com atividades ocorrendo também na Fira Montjuïc.

“Estamos focados na constante evolução do Mobile World Congress para refletir o impacto transformador que a telefonia móvel tem sobre os indivíduos, economias e sociedades do mundo inteiro”, disse Michael O'Hara, diretor de Marketing da GSMA. “Como parte desta evolução, temos desenvolvido iniciativas voltadas para atender melhor às exigências de públicos específicos, tais como o novo programa Women4Tech, que estamos lançando hoje, ou o Youth Mobile Festival, anunciado no mês passado. Estamos empolgados com estes novos programas e ansiosos para poder colaborar com os participantes através dessas plataformas.”

CEOs que subirão ao palco em Barcelona

A GSMA anunciou hoje os primeiros palestrantes confirmados para o programa de conferências, com duração de quatro dias, do Mobile World Congress. São eles:

• John Stankey, CEO do AT&T Entertainment Group, AT&T Services Inc.
  • Mats Granryd, diretor geral da GSMA
  • Eugene Kaspersky, presidente e CEO da Kaspersky Lab
  • Chang-Gyu Hwang, presidente e CEO da KT Corporation
  • John Hanke, fundador e CEO da Niantic
  • Rajeev Suri, presidente e CEO da Nokia
  • José María Álvarez-Pallete López, presidente e CEO da Telefónica
  • Arnaud de Puyfontaine, CEO do Grupo Vivendi

Por meio das palestras e apresentações, a conferência irá examinar temas como conectar os desconectados, comércio digital, conteúdo digital, tecnologias disruptivas, mobilidade empresarial, serviços financeiros, Internet das Coisas e “viver conectado”, identidade e privacidade móvel, redes e segurança de última geração, entre outros. Para mais informações sobre a conferência, visite www.mobileworldcongress.com/conference/.

Apresentando o Women4Tech no Mobile World Congress

A GSMA anunciou hoje um novo e importante programa destinado a resolver a lacuna de gênero que persiste na indústria móvel: o Women4Tech (W4T). Composto por uma série de eventos e atividades durante os quatro dias do Mobile World Congress, o Women4Tech visa aumentar a inclusão das mulheres na indústria móvel e apresenta as melhores práticas e ações do setor para fomentar a liderança feminina na era digital. O Women4Tech apoia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da das Nações Unidas, particularmente o ponto 5 – Igualdade de Gênero.

Um elemento central do programa é a Conferência Women4Tech, agendada para o dia 2 de março e que irá explorar quatro temas-chave: “Women Empowering Technology” (As mulheres conquistando a tecnologia), que analisa a igualdade de gênero e desenvolvimento de carreira; “Women Encouraging Technology” (As mulheres incentivando a tecnologia), que trata da formação e educação das jovens; “Women Transforming Technology” (As mulheres transformando a tecnologia), que se centra nas mulheres em setores verticais e de comunicação; e “Women Innovating in Technology” (As mulheres inovando a tecnologia), que examina as mulheres como empreendedores e inovadoras. A Accenture foi confirmada como principal patrocinadora da Conferência W4T.

Mais além da conferência, o programa W4T inclui atividades como sessões de coaching e networking; o prêmio Women4Tech Glomo Awards para a categoria “Realização Extraordinária em Liderança na Indústria Móvel”; tours especializados pelo MWC; um painel no Mobile World Live TV; e iniciativas do Women4Tech no 4YFN. Para mais informações, incluindo informações sobre a inscrição para o Women4Tech Glomo Awards, acesse www.mobileworldcongress.com/events/women-for-tech/.

Áreas de foco do 4YFN

Este ano, o programa Four Years From Now – 4YFN (em português “Quatro anos a partir de agora”) irá apresentar um tema distinto em cada dia do evento: Disrupção pelo celular aborda como a telefonia móvel melhora a sociedade e a vida das pessoas e é o foco do Dia 1 (27 de fevereiro); Internet das Coisas é projetado para ajudar as empresas a melhorar através da inovação móvel e análise de dados e é o tema do Dia 2 (28 de fevereiro); e Mídia Digital se centra na educação e comunicação e é o tema do Dia 3 (1 de março). O 4YFN também irá incluir uma série de atividades já existentes, como os programas de aceleração “Demo Days by the Starupbootcamp IoT & Data” e “Numa Barcelona”, um espaço aberto para o Telefónica Open Future, além da final do “EU Mobile Challenge”, uma competição europeia de aplicativos – entre outros. Para mais informações, acesse www.mobileworldcongress.com/4yfn/.

Novo parceiro e eventos de formação tecnológica

A GSMA anunciou outras empresas à frente dos eventos de parceiros e sessões de formação. Entre os programas de parceiros, a PwC será novamente a anfitriã da “Digital Revolution Summit”, onde representantes das principais empresas industriais e tecnológicas e operadores irão abordar a Internet das Coisas, concentrando-se em temas desde a infraestrutura de redes até a coleta de dados seguros e compatíveis. O prêmio Award Solutions para o melhor parceiro de formação em tecnologia retorna ao seu quinto ano no Mobile World Congress, oferecendo sessões de formação em tecnologia, orquestração de redes e de recursos, desempenho em redes virtualizadas e avanços em tecnologias facilitadoras na estrada até o 5G. Para mais informações, acesse www.mobileworldcongress.com/events/partner-programmes/.

Patrocínios fortes do Mobile World Congress

A GSMA anunciou vários novos patrocinadores para o Mobile World Congress. O Governo da Catalunha foi confirmado como patrocinador oficinal do App Planet, enquanto Adobe, Android, Citibank, N.A., EY, PayPal, Twitter, Xaxis’ Business Light Reaction e Visa são os patrocinadores de apoio dos Networking Gardens na Fira Gran Via, que oferecerá aos participantes um espaço ao ar livre para criar redes de contatos, se reunir com colegas, realizar reuniões improvisadas e relaxar durante o evento.

Participe do Mobile World Congress 2017

Para mais informações sobre o Mobile World Congress 2017, incluindo como participar, expor ou patrocinar, acesse www.mobileworldcongress.com. Acompanhe as notícias e atualizações do Mobile World Congress no Twitter @GSMA usando #MWC17, na nossa página do evento no LinkedIn https://www.linkedin.com/company/gsma-mobile-world-congress ou no Facebook em https://www.facebook.com/mobileworldcongress/. Para mais informações sobre as redes sociais da GSMA, acesse www.mobileworldcongress.com/about/contact/social-media/.

O Mobile World Congress é a pedra angular do Mobile World Capital, que terá a cidade de Barcelona como sede até 2023. O Mobile World Capital engloba programas e atividades que se prolongam por todo o ano e beneficia não só os cidadãos de Barcelona, da Catalunha e da Espanha, mas a indústria de telefonia móvel do mundo inteiro. Para mais informações sobre o Mobile World Capital, acesse www.mobileworldcapital.com.

-FIM-

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras de telefonia móvel no mundo todo, reunindo cerca de 800 operadoras com cerca de 300 empresas do amplo ecossistema da tecnologia móvel, incluindo fabricantes de aparelhos e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de internet, assim como organizações em setores industriais adjacentes. A GSMA também realiza os principais eventos da indústria, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress de Xangai e as conferências Mobile 360 Series.

Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

Para a GSMA
Charlie Meredith-Hardy