NEC e Netcracker revelam primeira solução NaaS de serviço integral para acelerar crescimento na prestação de serviços voltados para negócios entre empresas

A solução redefine o serviço NaaS que vai além da conectividade, com o mercado de nuvem único que agrega serviços de redes virtualizadas usando aplicativos em nuvem

WALTHAM, Massachusetts--()--A NEC Corporation e a Netcracker Technology revelaram hoje sua solução de rede como serviço (Network-as-a-Service -NaaS), considerada a primeira solução NaaS de serviço integral do mercado focada em ajudar prestadores de serviços a gerar novas receitas tanto nos mercados voltados para negócios entre empresas como residenciais. A solução NaaS da NEC/Netcracker oferece um ambiente de ponto a ponto visando criar, empregar e rentabilizar rapidamente serviços de valor agregado ao reunir infraestrutura de rede virtualizada e serviços, aplicativos em nuvem, ferramentas de orquestração e comercialização por meio de um ecossistema aberto de parceiros pré-integrados.

A solução NaaS da NEC/Netcracker é a primeira de uma série de soluções novas, focadas no mercado, possibilitadas pela Plataforma e Prática de Virtualização Ágil (AVP) da NEC/Netcracker. Tais soluções permitem que prestadores de serviços efetuem uma rápida abordagem na comercialização de novos serviços por meio do uso de tecnologias de redes definidas por software (SDN) e virtualização de funções de redes (NFV) que tratam de necessidades específicas de mercado.

A solução NaaS da NEC/Netcracker ajuda prestadores de serviços a gerar novas receitas, reduzindo custos operacionais e a torná-los parceiros preferenciais de serviços ao:

1. Redefinir a forma como estes lidam com seus clientes ao elevarem a cadeia de valor para além da conectividade e ao permitirem que seus clientes adquiram serviços conforme suas necessidades, por meio de um único portal self-service.
  2. Assumir o risco da virtualização e inicitivas em nuvem, oferecendo o caminho mais rápido na entrega e rentabilidade de novos serviços por um custo muito menor.

"A solução NaaS da NEC/Netcracker aproveita ao máximo a rede e permite o provisionamento de novos serviços, tais como aplicativos de segurança e empresariais," disse Shigeru Okuya, gerente geral da divisão SDN/NFV da NEC Corporation. "Além disso, a solução NaaS contribui para um engajamento de serviços rápido e flexível para serviços voltados a negócios entre empresas, nos quais prestadores de serviços enfrentam uma concorrência crescente no mercado."

"Os prestadores de serviços estão buscando oferecer serviços cada vez mais distantes de seus serviços tradicionais já que enfrentam concorrência contínua e deterioração de preços. A necessidade de rapidamente entrarmos no mercado e lançarmos novos serviços, incluindo facilidades aprimoradas de rede, bem como ofertas para terceiros, torna-se crítica já que ampliam seu mix de receitas," disse Fran Heeran, vice-presidente e gerente geral de SDN/NFV da Netcracker. "A solução NaaS da NEC/Netcracker oferece um ambiente completo e de ponto a ponto, que apoia a definição, o provisionamento, a orquestração e a gestão de vida útil de serviços complexos. A solução promove os avanços tanto na virtualização de rede como de funções, permitindo um novo nível de flexibilidade e automação, reduzindo custos e tempo de comercialização."

O mercado de nuvem usado na solução NaaS da NEC/Netcracker é único ao reunir serviços de rede básicos (tais como vCPE empresarial, CPE residencial e SD-WAN), serviços de rede de valor agregado (tais como firewalls, largura do canal do roteador sob demanda, filtragem da web e otimização de WAN) e aplicativos de produtividade empresariais baseados na nuvem. Isto permite que prestadores de serviços personalizem suas ofertas para diferentes mercados e façam pacotes, criando ofertas aos clientes consideradas irresistíveis. Além da ampla gama de serviços pré-integrados, a solução NaaS oferece um vasto ecossistema aberto de parceiros da NEC/Netcracker visando acelerar a entrada de um prestador de serviços nos mercados de segmentos de valor agregado de negócios entre empresas e residenciais.

A solução Naas da NEC/Netcracker é possibilitada pela tecnologia AVP, que inclui o ambiente de colaboração ágil (Agile) integrando rapidamente novos VNFs e aplicativos, promovendo metodologias ágeis (Agile) para integração contínua, teste e desenvolvimento. Ela permite que prestadores de serviços façam a migração de modo perfeito de seus ambientes físicos e tradicionais para ambientes híbridos e totalmente virtualizados. A solução NaaS da NEC/Netcracker também oferece serviços de integração de sistemas compreensivos a fim de garantir transiçoes descomplicadas.

Uma vez que a NaaS foi criada em AVP, os prestadores de serviços podem reduzir, de forma significativa, o tempo levado para emprego e rentabilização de novos serviços, efetuando a evolução de forma prática sem empreender riscos considerados desnecessários.

Para mais informações sobre a solução NaaS da NEC/Netcracker acesse www.netcracker.com/naas/ ou entre em contato com Joanna Larivee pelo e-mail Joanna.Larivee@Netcracker.com.

Sobre a NEC Corporation

A NEC Corporation é líder na integração de TI e tecnologias de rede que beneficiam empresas e pessoas ao redor do mundo. Ao fornecer uma combinação de produtos e soluções que utilizam transversalmente a experiência da empresa e recursos globais, as tecnologias avançadas da NEC satisfazem as complexas necessidades em constante mudança de seus clientes. A NEC traz mais de 100 anos de experiência em inovação tecnológica para capacitar pessoas, empresas e a sociedade. Para mais informações, acesse o site da NEC: www.nec.com.

A NEC Group fornece no mundo todo, "Soluções para Sociedade", que promovem a segurança, proteção, eficiência e igualdade da sociedade. Sob a mensagem corporativa da empresa "orquestrando um mundo mais brilhante", a NEC visa ajudar a resolver uma ampla gama de questões desafiadoras e a criar novos valores sociais para o mundo em transformação do amanhã. Para mais informações, acesse http://www.nec.com/en/global/about/solutionsforsociety/message.html.

A NEC é uma marca registrada da NEC Corporation. Todos os Direitos Reservados. Outras marcas de produtos ou serviços mencionadas aqui são marcas comerciais de seus respectivos proprietários. ©2016 NEC Corporation.

Sobre a Netcracker Technology

A Netcracker Technology, uma subsidiária totalmente própria da NEC Corporation, é uma empresa inovadora de software, oferecendo soluções para tarefas cruciais a prestadores de serviços em todo o mundo. Nosso abrangente portfólio de soluções de software e serviços profissionais permite transformações digitais em grande escala, abrindo oportunidades em nuvem, virtualização e mudanças no ecossistema móvel. Com um histórico ininterrupto de mais de 20 anos de prestação de serviços, nossa combinação exclusiva de tecnologia, pessoas e experiência auxilia empresas a transformar suas redes e permitir melhores experiências a seus clientes.

Para mais informações acesse www.netcracker.com.

Netcracker Technology
Joanna Larivee, +1-781-419-3374