Dole adquire a TucFrut Farms do Chile

As terras cultiváveis produtoras aumentarão o volume dos produtos atuais e oferecerão potencial de desenvolvimento futuro

WESTLAKE VILLAGE, Califórnia--()--A Dole Food Company anuncia a aquisição das fazendas e instalações de empacotamento TucFrut, nas áreas de Molina e Linares no Chile. A propriedade TucFrut, localizada a 140 milhas ao sul de Santiago, consiste de cinco diferentes fazendas espalhadas por mais de 1.000 hectares (2.400 acres) que produzem atualmente maçãs, mirtilos e kiwis, em mais de 660 hectares (1.600 acres).

“Com a aquisição da TucFrut, estamos fortalecendo nossa liderança no negócio sazonal de exportação e operações diversificadas com frutas da Dole no Chile”, diz Johan Linden, presidente e diretor de Operações da Dole Food Company. “A Dole Chile tem sido um sucesso para a Dole desde os anos 80, com base no nosso suprimento de cultivadores e uma distribuição mundial sob rótulo Dole.”

A fazenda TucFrut fortalecerá o atual portfólio de produtos da Dole, com variedades premium de maçãs e kiwis. A aquisição também fornecerá a primeira produção própria da empresa de mirtilos chilenos - uma categoria que observeu enorme crescimento do consumo, e onde a Dole retém uma forte posição.

A compra também fornece à Dole terras cultiváveis, que ainda têm que ser desenvolvidas para a produção.

“Uma grande parte da fazenda ainda está para ser plantada, e nós pretendemos plantar variedades que satisfarão as necessidades de nossos clientes pelos anos à frente”, diz Francisco Chacon, presidente de Operações Diversificadas com Frutas da Dole. “A aquisição das fazendas frutíferas TucFrut é a parte mais visível de nosso crescimento no Chile este ano.”

Além da aquisição da TucFrut, a Dole também adicionou recentemente três fazendas de produção de uvas, totalizando mais de 600 hectares a seus fornecedores de uvas de longo prazo. Estas fazendas fornecerão uma ampla variedade das mais novas e finas uvas dos melhores programas internacionais de reprodução.

Esta aquisição está alinhada com o impulso da empresa visando investir e atualizar sua infraestrutura de empacotamento e pós-colheita, assim como melhorar os serviços de cultivadores. Este investimento é totalmente incremental à atual base de fornecimento, e é um compromisso adicional com a indústria agrícola chilena e com o panorama mais amplo de cítricos e produtos sazonais. É a continuação da estratégia de longo prazo da Dole no Chile.

Sobre a Dole Food Company

A Dole Food Company, Inc., é uma das maiores produtoras e comerciantes de frutas e vegetais frescos de alta qualidade do mundo. A Dole é empresa líder do setor de muitos dos produtos que vende e também em pesquisa e educação nutricional. Para mais informações, acesse www.dole.com.

Contato nos EUA:
Dole Food Company, Inc.