Roku apresenta o Direct Publisher

Agora, com um simples feed, proprietários de conteúdo podem chegar com facilidade às mais de 10 milhões de famílias que possuem conta da Roku.

Os recursos incluem criação automática de canal, promoção de conteúdo, monetização, relatórios e análises.

(Photo: Business Wire)

LOS GATOS, Califórnia--()--A Roku, Inc. anunciou hoje uma importante atualização na Roku® Publishing Platform que permite a proprietários de conteúdo alcançarem rapidamente suas mais de 10 milhões de famílias1. Agora, os proprietários de conteúdo podem utilizar uma nova solução chamada Roku Direct Publisher para lançar canais de vídeo sob demanda sem que precisem inserir uma só linha de código. Com apenas alguns passos simples como fornecer um feed, os proprietários de conteúdo podem publicar e participar automaticamente de experiências de busca e descoberta em regiões onde os dispositivos da Roku estiverem disponíveis. Canais desenvolvidos com o Roku Direct Publisher e lançados recentemente incluem Mashable, Rolling Stone e Us Weekly, entre outros, e todos eles podem ser encontrados na Roku Channel Store. O Roku Direct Publisher também é compatível com importantes plataformas de vídeo on-line (Online Video Platform, OVP) como Brightcove, JW Player, Kaltura e Ooyala.

“Desenvolver aplicativos de streaming costuma exigir bastante tempo, recursos de desenvolvimento e custos para que as editores atinjam e envolvam os telespectadores de forma eficaz. Com o lançamento do Roku Direct Publisher, estamos proporcionando a proprietários de conteúdo a capacidade de chegar rapidamente à plataforma da Roku, desenvolver um público e gerar monetização”, afirmou Bill Shapiro, diretor de gestão de produto do Roku OS. “Trata-se de uma excelente solução para proprietários de conteúdo que também acabará gerando diversos canais novos e interessantes para os espectadores.”

A busca imparcial da Roku, que já inclui mais de cem canais nos Estados Unidos, agora está aberta a todos os editores de conteúdo na plataforma da Roku. Os proprietários de conteúdo que utilizarem o Roku Direct Publisher terão seu conteúdo incluído de forma automática no Roku Search e no My Feed em regiões onde esses recursos estiverem disponíveis.

Agora, a Roku Publishing Platform inclui também painéis de desempenho para cada canal, que fornecem ao proprietário do conteúdo estatísticas detalhadas como minutos de transmissão do canal, quantidade de instalações, desinstalações, entre muitas outras valiosas informações. Proprietários de conteúdo que utilizam o Roku Direct Publisher têm acesso a estatísticas sobre desempenho de vídeos individuais.

Disponibilidade

A Roku Publishing Platform está aberta a proprietários e desenvolvedores de conteúdo do mundo todo. O Roku Direct Publisher já está disponível em developer.roku.com/publish, juntamente com a estrutura de programação SDK e XML da Roku para o desenvolvimento de canais personalizados.

Sobre a Roku, Inc.

A Roku é pioneira em vídeo sob demanda para TV e tem como objetivo potencializar ao máximo todos os televisores do mundo. Em junho de 2016, o Roku OS garantia streaming de TV a mais de 10 milhões de contas ativas mensalmente. A Roku é conhecida por sua inovação em streaming e elevado envolvimento do cliente, oferecendo a provedores de conteúdo e anunciantes de vídeo a melhor forma de chegar a públicos consumidores de vídeo sob demanda. Os clientes da Roku assistiram e escutaram por streaming mais de quatro bilhões de horas de vídeo e música nos seis primeiros meses de 2016, um grande avanço em relação às 5,5 bilhões de horas durante todo o ano de 2015. Os reprodutores de streaming da Roku e os modelos de Roku TV estão disponíveis em dez países por meio de revendedores diretos e acordos de licenciamento com fabricantes OEM e operadores de serviço de TV. A empresa foi fundada por Anthony Wood, o inventor do DVR. A Roku é uma empresa de capital fechado sediada na cidade californiana de Los Gatos, Estados Unidos.

1 A Roku utiliza “contas ativas mensalmente” como uma representação para “famílias”.

Roku, Inc.
Mike Duin, +1 408-915-5038