Masimo anuncia que o oxímetro Rad-97™ Pulse CO-Oximeter® recebeu a marca CE

Masimo Rad-97 Pulse CO-Oximeter, featuring automatic display rotation (Photo: Business Wire)

???pagination.previous??? ???pagination.next???

NEUCHATEL, Suíça--()--A Masimo (NASDAQ: MASI) anunciou hoje que o oxímetro Rad-97 Pulse CO-Oximeter® recebeu a marca CE. O Rad-97 oferece a mesma tecnologia de oximetria de pulso Measure-Through Motion and Low Perfusion™ SET® (medição durante o movimento e em condições de baixa perfusão) e rainbow SET™ atualizável do oxímetro de pulso Radical-7® Pulse CO-Oximeter numa configuração de monitor independente e versátil.

O Rad-97 tem um monitor de alta definição e alta resolução 1080p com navegação multitoque amigável, semelhante à da plataforma Root® e do Radical-7, permitindo que os médicos personalizem facilmente o dispositivo para atender melhor suas necessidades de monitoramento. Os usuários também podem configurar rapidamente o dispositivo para acomodar diferentes populações de pacientes usando perfis personalizáveis. O Rad-97 oferece conectividade sem fio incorporada, via Wi-Fi e Bluetooth®, e opções com fio incorporadas, inclusive conexões Ethernet, USB e Nurse Call Interface (interface de chamada de enfermagem). Uma bateria recarregável com duração de sete horas permite que o Rad-97 seja usado em situações em que seja necessária portabilidade ou operação prolongada sem acesso à eletricidade.

Em mercados selecionados fora dos Estados Unidos, o Rad-97 estará disponível com uma câmera opcional que será usada com o Masimo Patient SafetyNet™*. A câmera inclui um feed de vídeo com alta velocidade de projeção e alta resolução, bem como áudio, conectada à estação de visualização do Patient SafetyNet. O sistema poderá usar a rede de TI existente do hospital e fornecer visualização adicional de imagens na mesma área de tratamento. Também será possível usar o Rad-97 para conectar outros dispositivos que um paciente possa estar usando, como glucômetros e balanças, ao Patient SafetyNet e permitir uma interação remota entre médicos e pacientes ou outros médicos.

Como o Radical-7, o Rad-97 tem oximetria de pulso Measure-Through Motion and Low Perfusion (SpO22) (medição durante o movimento e em condições de baixa perfusão), frequência de pulso (PR) e índice de perfusão (PI). Os médicos podem adicionar outras soluções de monitoramento, como medições de hemoglobina total rainbow SET (SpHb®), metemoglobina (SpMet®), frequência respiratória acústica (RRa®), carboxihemoglobina (SpCO®) e teor de oxigênio (SpOC™). Em mercados selecionados fora dos Estados Unidos, outros parâmetros, como índice de reserva de oxigênio (ORi™, Oxygen Reserve Index) e frequência respiratória Pleth (RRp™) estão disponíveis, fazendo do Rad-97 o menor dispositivo de cabeceira da Masimo atualmente capaz de monitorar a plataforma completa rainbow SET.

"O Rad-97 leva nossas principais tecnologias SET® e rainbow® para um novo design compacto, que permitirá aplicações mais amplas em muitos novos ambientes, inclusive países e domicílios de baixa renda", disse Joe Kiani, fundador e diretor executivo da Masimo. "O Rad-97 foi concebido para usufruir dos avanços mais recentes em termos de adaptabilidade e conectividade, colocando a tecnologia não invasiva líder do setor da Masimo num monitor econômico que fará com que o dispositivo seja o mais acessível e útil do que nunca para médicos e pacientes".

Os parâmetros ORi e RRp e o recurso da câmera ainda não têm liberação 510(k) e não estão disponíveis para venda nos Estados Unidos.

@MasimoInnovates | #Masimo

*A marca comercial SafetyNet é usada sob licença da University HealthSystem Consortium.

Sobre a Masimo

A Masimo (NASDAQ: MASI) é uma líder global em tecnologias inovadoras de monitoramento não invasivo. A nossa missão é melhorar os resultados do paciente e reduzir o custo dos tratamentos levando o monitoramento não invasivo a novos locais e aplicações. Em 1995, a empresa lançou o oxímetro de pulso Masimo SET® Measure-through Motion and Low Perfusion™ [Medição em Movimento com Baixa Perfusão] que, conforme demonstrado em diversos estudos, reduz consideravelmente alarmes falsos e monitora com exatidão para garantir que os alarmes sejam reais. Estima-se que o Masimo SET® tenha sido usado em mais de 100 milhões de pacientes em importantes hospitais e outras unidades de assistência médica ao redor do mundo. Em 2005, a Masimo introduziu a tecnologia rainbow® Pulse CO-Oximetry, permitindo o monitoramento não invasivo e contínuo dos componentes sanguíneos que anteriormente exigiam procedimentos exclusivamente invasivos, inclusive hemoglobina total (SpHb®), teor de oxigênio (SpOC™), carboxiemoglobina (SpCO®), metaemoglobina (SpMet®) e mais recentemente o Índice de Variabilidade de Pleth (PVI®) e o Índice de reserva de oxigênio (ORi™), além de SpO2, frequência de pulso e índice de perfusão (PI). Em 2014, a Masimo lançou a Root®, uma plataforma intuitiva de conectividade e monitoramento de pacientes com a interface Masimo Open Connect (MOC-9). A Masimo também está assumindo um papel ativo de liderança em saúde eletrônica (mHealth), com produtos como o monitor de pacientes vestível Radius-7™ e o oxímetro de pulso de ponta de dedo MightySat™. Outras informações sobre a Masimo e seus produtos estão disponíveis no site www.masimo.com. Todos os estudos clínicos publicados sobre os produtos da Masimo estão disponíveis em http://www.masimo.com/cpub/clinical-evidence.htm.

Declarações prospectivas

Esse comunicado de imprensa inclui declarações prospectivas conforme definido na seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, e seção 21E da Lei de Bolsa de Valores de 1934, em conexão com a Lei de Reforma de Controvérsias de Títulos Privados de 1995. Essas declarações prospectivas incluem, entre outras, declarações associadas à possível eficácia do Rad-97™ Pulse CO-Oximeter® da Masimo. Essas declarações prospectivas têm como base nas expectativas atuais quanto a eventos futuros que nos afetem e estejam sujeitos a riscos e incertezas, todos de difícil previsão e muitos deles além do nosso controle, os quais poderiam fazer com que nossos resultados reais divergissem de modo considerável e adverso dos expressos em nossas declarações prospectivas devido a diversos fatores de risco que incluem, entre outros: riscos associados a nossas suposições quanto à capacidade de repetição de resultados clínicos; riscos associados à nossa convicção de que as tecnologias exclusivas de medição não invasiva da Masimo, inclusive o Rad-97 Pulse CO-Oximeter da Masimo, contribuem para resultados clínicos positivos e à segurança dos pacientes; riscos associados à nossa convicção de que as inovações médicas não invasivas da Masimo oferecem soluções economicamente acessíveis e vantagens únicas; bem como outros fatores mencionados na seção "Fatores de risco" de nossos relatórios mais recentes protocolados junto à Comissão de Valores Mobiliários (SEC, Securities and Exchange Commission ), os quais podem ser obtidos gratuitamente no site da SEC em www.sec.gov. Apesar de acreditarmos que as expectativas refletidas em nossas declarações prospectivas sejam razoáveis, não sabemos se nossas expectativas serão corretas. Todas as declarações prospectivas incluídas neste comunicado de imprensa são expressamente qualificadas em sua totalidade pelas declarações de advertência precedentes. Advertimos os leitores a não confiar indevidamente nessas declarações prospectivas, que dizem respeito apenas à data de hoje. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar, corrigir ou esclarecer tais declarações ou os "Fatores de risco" descritos em nossos mais recentes relatórios protocolados junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), seja ou não como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme possa ser exigido pelas leis de valores mobiliários aplicáveis.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Masimo
Evan Lamb, 949-396-3376
elamb@masimo.com

Contacts

Masimo
Evan Lamb, 949-396-3376
elamb@masimo.com