Convite para os incríveis festivais de outono em Busan

BUSAN, Coreia do Sul--()--A Cidade Metropolitana de Busan anunciou que o 21º Festival Internacional de Cinema de Busan (Busan International Film Festival, BIFF) e a G-STAR 2016 serão realizados em Busan este outono.

O 21º Festival Internacional de Cinema de Busan, o maior festival de cinema da Ásia, será realizado de 6 a 15 de outubro de 2016. Cinéfilos poderão desfrutar de 301 filmes de diversos gêneros de 69 países de todo o mundo nos cinemas em Busan, inclusive no Busan Cinema Center.

O festival deste ano definirá uma nova visão para o futuro e será um grande avanço com seus dois programas especiais em foco: "And Film Goes on: Abbas Kiarostami Retrospective" (E o filme continua: retrospectiva Abbas Kiarostami), em comemoração a Abbas Kiarostami, Diretor de Cinema Asiático de 2016, que faleceu este ano, e "Cali Group: Root of Colombian Cinema" (Grupo Cali: raiz do cinema colombiano), destacando filmes colombianos que recentemente chamaram atenção ao redor do mundo.

Além disso, o festival implementará alguns projetos paralelos desenvolvidos para oferecer aos diretores de cinema da Coreia e da Ásia apoio considerável através do mercado cinematográfico asiático (AFM, Asian Film Market), academia cinematográfica asiática (AFA, Asian Film Academy), fundo de cinema asiático (ACF, Asian Cinema Fund) e mercado asiático de projetos (APM, Asia Project Market).

Agora o Busan Cinema Center se transformou numa atração turística mundialmente renomada e o Festival Internacional de Cinema de Busan é o melhor festival de cinema da Ásia, serve como uma janela de filmes asiáticos para o mundo e também está realizando importantes contribuições para o desenvolvimento da indústria cinematográfica da Ásia. (site oficial: www.biff.kr)

G-STAR 2016, "Play to the Next Step"

A exposição global de jogos G-STAR, que surge como um dos três principais eventos de jogos do mundo, será realizada em Busan, de 17 a 20 de novembro de 2016.

Outros eventos ocorrerão simultaneamente, inclusive exposições e conferências BTB/BTC, um mercado de jogos para investidores, eventos de jogos eSport, uma feira de emprego e jogos que incluirão tecnologia de realidade virtual.

Desde a inauguração da G-STAR em Busan, em 2009, o evento continuou a crescer, registrando seu maior sucesso no ano passado, atraindo 633 expositores de 35 países e 210.000 visitantes. Agora, este evento anual de jogos serve como um mercado central global para negócios de jogos.

A exposição global de jogos G-STAR 2016 é verdadeiramente um festival de jogos internacional para negócios e fãs de jogos por todo o mundo. Aqui, todos eles podem mostrar, desfrutar e experimentar os jogos mais recentes e modernos. (site oficial: www.gstar.or.kr)

Cidade Metropolitana de Busan
Changbae Shin, +82 51-888-1351