CYNORA atinge um novo marco na eficiência e estabilidade dos emissores TADF de luz azul para OLEDs

BRUCHSAL, Alemanha--()--A CYNORA, líder em materiais ativados termicamente por fluorescência retardada (TADF), desenvolveu uma nova classe de materiais que combinam alta eficiência e longa vida útil para a emissão de azul. Com esta nova realização, a empresa está no caminho certo para alcançar o desempenho solicitado pela indústria de LED orgânico. A previsão de comercialização dos materiais TADF da CYNORA é para o final de 2017.

No início deste ano, a CYNORA já havia estabelecido dois sistemas emissores de azul onde um deles mostrou uma alta eficiência, enquanto o outro mostrou uma longa vida útil. Durante os últimos seis meses a CYNORA realizou novos progressos significativos através da combinação de alta eficiência e longa vida útil em um único sistema emissor de azul. Em um dispositivo de OLED, o novo material azul atinge 14% de EQE (eficiência quântica externa) com um tempo de vida de 420h (LT80, a 500 cd/m2, λ < 480 nm). Com esse desempenho, a CYNORA tem mostrado agora que emissores TADF de luz azul podem chegar, em breve, às especificações das telas de OLED.

“O nosso progresso constante com relação aos emissores TADF de luz azul foi possível graças à nossa equipe de especialistas e estreita colaboração com os clientes da CYNORA”, disse Thomas Baumann, CSO da CYNORA. “Desenvolvemos várias classes de materiais de alto desempenho ativados termicamente por fluorescência retardada que estamos otimizando para que no final do ano que vem já estejam prontos para a comercialização.”

Os dopantes da CYNORA são totalmente orgânicos e projetados para a deposição a vácuo. Em uma segunda etapa, a empresa vai adaptar os emissores TADF de luz azul para o processamento de solução. Com a sua tecnologia de TADF de luz azul, a CYNORA permitirá que os fabricantes de dispositivos forneçam telas de OLED com maior eficiência energética e melhor resolução.

Sobre a CYNORA

Fundada em 2008, a CYNORA é líder na tecnologia TADF. O foco da empresa está nos sistemas emissores de luzes azuis de alta eficiência que irão permitir uma significativa redução do consumo de potência em aparelhos OLED. A equipe multidisciplinar da CYNORA, com 70 trabalhadores até o fim de 2016, está centrada em atender as exigências dos clientes. A CYNORA estabeleceu representações na Coreia e China e está trabalhando bem de perto com os seus clientes no desenvolvimento de dispositivos e materiais. A empresa possui um amplo portfólio de propriedade intelectual com mais de 100 famílias de patentes e apontando para mais de 600 patentes.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

CYNORA
Joanna Wrzeszcz
Tel.: +49 7251 919 670
wrzeszcz@cynora.com

Contacts

CYNORA
Joanna Wrzeszcz
Tel.: +49 7251 919 670
wrzeszcz@cynora.com