ABB e Microsoft se unem para guiar a transformação industrial no setor digital

ZURIQUE & REDMOND (Washington)--()--ABB e Microsoft Corp. anunciaram hoje uma parceria estratégica para ajudar os clientes industriais a criar um novo valor com soluções digitais. Os clientes irão se beneficiar da combinação exclusiva da nuvem inteligente do Microsoft Azure com o conhecimento profundo da ABB e seu extenso portfólio de soluções industriais.

Os dois parceiros estão empenhados em capacitar a transformação digital em segmentos de usuários finais, tais como robótica, marinhas e portos, veículos elétricos e energia renovável. Ao selecionar o Microsoft Azure como a nuvem para a sua plataforma de conectividade integrada, os clientes da ABB terão acesso a uma infraestrutura de nuvem de classe empresarial que se beneficia de bilhões de dólares de investimentos em curso

“Juntamente com a ABB, estamos proporcionando aos clientes industriais a tecnologia digital e a plataforma de nuvem para capacitar cada pessoa, equipe e sistema de negócio dentro de uma organização e, assim, obter novos insights e impulsionar decisões mais rápidas para alavancar o novo crescimento e as novas oportunidades”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft.

“Esta parceria irá proporcionar benefícios exclusivos para os nossos clientes nas áreas de serviços públicos, indústria, transportes e infraestrutura, com base na força combinada entre Microsoft e ABB”, disse o CEO da ABB, Ulrich Spiesshofer. “Com base nos mais de 70 milhões de dispositivos conectados e mais de 70 mil sistemas de controle digital, o próximo passo é desenvolver uma das maiores plataformas industriais de nuvem do mundo.”

A “ABB Ability”, anunciada hoje, combina soluções e serviços digitais do portfólio da ABB em todos os segmentos de usuários finais, consolidando a liderança da ABB na Revolução Energética e na Quarta Revolução Industrial. A nova plataforma de nuvem integrada da ABB será um fator essencial para a “ABB Ability” e espera-se criar um ecossistema industrial digital grande e aberto para clientes, parceiros, fornecedores e desenvolvedores.

Juntos, ABB e Microsoft irão acelerar as soluções digitais que melhoram a produtividade dos clientes, aumentando o tempo de atividade, velocidade e rendimento. Enquanto a ABB padroniza a sua plataforma no Azure e amplia a sua liderança na Revolução Energética e na Quarta Revolução Industrial, a empresa vai aproveitar ao máximo os serviços do Azure, tais como o Azure IoT Suite e o Cortana Intelligence Suite, para capitalizar as impressões obtidas em todos os níveis desde o dispositivo, para o sistema, para a empresa, para a nuvem.

ABB e Microsoft têm uma longa história de colaboração bem-sucedida e forneceram soluções “end-to-end” transformadoras em diversas indústrias, incluindo robótica, redes inteligentes, marinha e portos e infraestrutura de carregamento de veículos elétricos.

Sobre a ABB

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder em tecnologia pioneira em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e redes de energia, atendendo aos clientes nos setores de serviços públicos, indústria, transportes e infraestruturas a nível mundial. Ao longo de quatro décadas, a ABB tem escrito o futuro da digitalização industrial. Com mais de 70 milhões de dispositivos conectados através de sua base instalada de mais de 70 mil sistemas de controle em todos os segmentos de clientes, a ABB está idealmente posicionada para se beneficiar da Quarta Revolução Industrial e das mudanças no setor de Energia. Com uma herança de mais de 130 anos, a ABB opera em mais de 100 países, com cerca de 135 mil empregados. www.abb.com

Sobre a Microsoft

Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) é a principal empresa do mundo de plataforma e produtividade para mobilidade em nuvem, sendo a sua missão capacitar cada pessoa e cada organização no planeta para conseguir mais. A Microsoft é uma marca registrada do grupo de empresas Microsoft.

Aviso importante sobre informações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém informações e declarações prospectivas. Estas expectativas, estimativas e projeções são geralmente identificáveis por declarações que contêm palavras como "espera", "acredita", "estima", "metas", "planeja", "é provável", "pretende" ou expressões semelhantes. No entanto, existem muitos riscos e incertezas, muitos dos quais estão além do nosso controle, que podem fazer com que nossos resultados reais difiram materialmente das informações e declarações prospectivas feitas neste comunicado de imprensa, suscetíveis de afetar a nossa capacidade de atingir qualquer um ou todos dos nossos objetivos declarados. Embora a ABB Ltd acredite que as suas expectativas refletidas em tais declarações prospectivas são baseadas em suposições razoáveis, ela não pode dar nenhuma garantia de que essas expectativas serão alcançadas.

Saswato Das
Antonio Ligi