“Pop, comida, beleza e cultura coreana em um único lugar”

“Busan One Asia Festival”: O maior festival do mundo de cultura coreana

The world's largest K-culture festival, 2016 Busan One Asia Festival takes place across Busan at venues including Busan Asiad Main Stadium and BEXCO, from Saturday October 1 to Sunday October 23. In various performances during the BOF period, many celebrities including Psy, CNBLUE, B1A4, Apink, Girls' Day, B.A.P, AOA, BTS, SE7EN, Hwang Chi Yeul, INFINITE, U-Kiss, TWICE, SHINee, GFrined, Gummy and T-ara are showing up. (Graphic: Business Wire)

BUSAN, Coreia do Sul--()--Maior festival do mundo de cultura coreana, o 2016 Busan One Asia Festival ocorrerá por toda a Busan, em locais como o Busan Asiad Main Stadium e o BEXCO, do próximo sábado, 1º de outubro, até o domingo do dia 23 de outubro.

O 2016 Busan One Asia Festival (ou BOF) é um enorme festival Hallyu que aproveita a bela paisagem natural da cidade, os patrimônios culturais e o conteúdo Hallyu. É um festival de grande porte em que os participantes podem apreciar o gênero conhecido como “K-culture” (cultura coreana), e inclui pop, comida e beleza coreanas, além de conteúdos populares de mídia daquele país, tudo em um único lugar.

Com o One Asia Opening Performance, no Busan Asiad Main Stadium, em 1º de outubro, vários eventos pop coreanos, entre eles o One Asia K-pop Concert e o One Asia Korean Wave Stars Fan Meeting, acontecerão nos três primeiros dias do evento. No dia 23, último dia do festival, o One Asia Dream Concert encerrará o evento em grande estilo. Entre as atrações na programação, destacam-se a One Asia Cultural Conference, o Running Man Hands on Experience Program e a One Asia Platform.

Nas várias apresentações que ocorrerão no período do BOF, várias celebridades como Psy, CNBLUE, B1A4, Apink, Girls’ Day, B.A.P, AOA, BTS, SE7EN, Hwang Chi Yeul, INFINITE, U-Kiss, TWICE, SHINee, GFrined, Gummy e T-ara irão participar do evento. A lista de atrações com mais estrelas será anunciada em breve.

Em relação às exposições, o evento gastronômico “Taste Busan” ocorrerá no BEXCO de 30 de setembro a 3 de outubro, onde os participantes poderão aprender e experimentar vários pratos e sabores coreanos. Chefs renomados como Lee Yeon-bok, Choi Hyun-seok, Oh Se-deuk, Hong Shin-ae e Ahn Hyun-min irão demonstrar individualmente suas impressionantes habilidades culinárias e compartilhar histórias interessantes em cozinhas abertas.

No Korean Wave Star & Beauty Collection, de 30 de setembro a 9 de outubro, os participantes poderão conhecer virtualmente estrelas coreanas com a ajuda de tecnologias avançadas como hologramas, realidade virtual e 3D. Além disso, as tendências da beleza coreana serão demonstradas em apresentações de maquiadores, experiências gratuitas de maquiagem e venda de produtos de beleza coreanos.

Mais detalhes podem ser encontrados no site oficial, e informações sobre participação e compra de ingressos serão anunciadas por meio do site oficial (http://bof.or.kr) e na página (https://www.facebook.com/BusanOneAsiaFestival).

Cidade Metropolitana de Busan
Changbae Shin, +82 51-888-1351